Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Vou para Cusco e ficarei hospedada no Girasoles perto da Praça das Armas, gostaria de dicas de lugares para tomar um bom café da manhã, e bons lugares por lá pra ir no fim de tarde, e o que exatamente são chicherías e picanterías? São restaurantes comuns? A comida é boa, tem muito tempero?

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A gastronomia peruana está entra as melhores do mundo. La se come bem, mas tem que ficar atenta para a salubridade dos locais.

 

Chicherías são lugares (alguns nojentos e com putas) onde se vende bebida alcoólica. Dessas, predomina a chicha, que é uma bebida fermentada a base de milho (alguns países se usa uva) e está presente em alguns países da América do Sul.

 

Picanterías são restaurantes peruanos (originários de Arequipa) que servem comidas com pimentas frescas locais, como é o caso do Rocoto Relleno e Ají (que possui vários tipos, mas o amarillo é o mais saboroso). Se não gostar de pimenta, nem como.

 

A comida peruana tem muito tempero, mas para o paladar brasileiro, ela é bem saborosa e sem exageros.

 

Uma dica é buscar restaurantes onde vai o povo, pois em restaurantes turísticos vc não irá provar a real culinária local.

 

Uma comida que foi adaptada ao Peru e é muito legal é a Chaufa. Se puder, coma ceviche também.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana,

Te mandei uma mensagem privada mas não sei se chegou, tem um famoso café lá chamado Jack's tem lanches e uma boa reputação para um bom café da manhã te aconselho ir no café Ayllu (portal Carnes, 208, Plaza de Armas, tel: 51 84 232-357) lá é um café conhecido por reunir os intelectuais de esquerda é bem estiloso!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LeoRJ,

 

Acredito q eu ja tenho lido algo sobre vc ter andado de moto na regiao de Cusco, pretendo ir de moto ate Ollantaytambo, mas no meu mapa (Perut 3.7) constam 3 caminhos:

 

Passando por Cruz Pata e pelo lago Huaypo 73 km

 

Passando por Chinchero 76 km

 

Por Pisac 89 km

 

Pretendo ir por um lugar e voltar por outro, qual sua sugestao ?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
LeoRJ,

 

Acredito q eu ja tenho lido algo sobre vc ter andado de moto na regiao de Cusco, pretendo ir de moto ate Ollantaytambo, mas no meu mapa (Perut 3.7) constam 3 caminhos:

 

Passando por Cruz Pata e pelo lago Huaypo 73 km

 

Passando por Chinchero 76 km

 

Por Pisac 89 km

 

Pretendo ir por um lugar e voltar por outro, qual sua sugestao ?

 

Grato.

 

Eu gosto de ir por Pisac e voltar por Chinchero, mas cuidado com a volta, pois Chinchero faz muito frio. Eu já passei de camisa lá a noite de inverno e o bicho pega.

 

 

Juliana

 

Não é comida típica, mas se der, come uma pizza com pisco sauer na pizzaria Chez Maggy que fica na Calle Plateros, pois a pizza é uma das melhores que há.

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal tenho uma dúvida, vou agora em janeiro para Cusco. Ao se comprar o boleto para o Valle Sagrado, e descer em Ollamtaytambo para pegar o trem para Aguas Calientes.

Existe um horário certo para que eu posso já agilizar essa passagem de trem? Se eu comprar a passagem das 19h, conseguiria pegar o trem com tranquilidade?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...