Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Olá francois.sumi

 

Creio que comprar a passagem de trem antecipadamente seria bom... entra no site da Peru Rail que faz o trajeto Cusco - Águas Calientes e faz uma simulação pra ver horários, valores e claro... como está a lotação dos trens... conforme for você já efetua a compra...

 

http://www.perurail.com/por/

 

A entrada para Machu Picchu você compra em Águas Calientes mesmo.

 

Abraço!

 

Olá fergeoli,

 

Parece que não tem mais passagens para aguas calientes, existe outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Qual o melhor a fazer nesse tempo?

- Consigo passagens de trem/onibus e a passagem para MP no dia que chegarmos ou reservo antes? Como faço para reservar?

- Onde se hospedar em AC?

- Quanto será o gasto mais ou menos para esse passeio? Passagem/hospedagem/entrada MP?

 

François

 

Esse tempo está absurdamente apertado e mesmo não achando correto, vou te dizer o que pode ser feito (mas eu não faria).

 

Vai ter que pegar um busão ou taxi de Cusco até Ollantaytambo e de Ollantaytambo pegar o trêm para Águas Calientes. O taxi vai ficar caro, mas como vocês não tem tempo e eu não sei o horário de ônibus, essa é a solução mais rápida.

 

Post na página anterior:

Sei que tem um busão que sai do terminal rodoviário (no terminal, não na rodoviária principal) e vai para Urubamba, aí de lá você pegaria um "taxi-lotação" para Ollantaytambo, mas não tenho idéia dos horários. Custa uns 3 ou 4 soles de Cusco até Urubamba. Com certeza uma corrida de taxi de Cusco até Ollanta vai ficar caro, mesmo dividindo em 3 ou 4 pessoas.

............

Na volta é a mesma coisa, tem um monte de VAN, ônibus e taxis para levar de volta para Cusco, e a estradinha é sinuosa e demorada. Se não me engano custava 5S ano passado. Não deve ter mudado muita coisa.

 

Sobre as passagens, nessa época do ano OBRIGATORIAMENTE você vai ter que comprar antecipado. Odeio essa coisa de comprar antecipado, de reserva e tal, mas alta temporada não tem jeito, ou compra antecipado ou corre sério risco de ficar sem passagem.

 

Onde ficar em Águas Calientes? Dá uma lida nesse tópico aqui (leia de trás para frente): hoteis-pousadas-e-albergues-t9286.html

Eu fui há mais de um ano e depois disso teve aquela destruição por causa da chuva, então não sei o que ficou de pé e o que não existe mais. Aqui tem alguns reviews sobre os hostels de AC: http://www.virtualtourist.com/hotels/South_America/Peru/Departamento_de_Cusco/Aguas_Calientes_Machupicchu-1604536/Hotels_and_Accommodations-Aguas_Calientes_Machupicchu-TG-C-1.html. Eu fiquei no ORO VERDE e não tenho nada a reclamar, quarto limpo, atendimento bacana (não sei se era pq sou brasileiro, mas o cara conversou bastante comigo) - reservasoroverde@hotmail.com ...

 

Quanto você vai gastar? Não sei quanto vai custar a passagem, tem que ver no site http://www.perurail.com aí você soma U$14 ida e volta do ônibus de AC até MP e mais 126 soles de entrada em Machu Picchu (estudante com carteirinha ISIC paga meia). Isso fora hostel, comida, bebida, gorgeta etc.

 

Consulte também outra opção de trem: http://www.incarail.com.pe

 

Uma alternativa é você pegar o trem saindo diretamente de Cusco para Machu Picchu. Com certeza vai ficar muito mais caro, mas nessa correria aí de repente vale a pena (mas eu não faria hehehe).

 

Espero ter ajudado e clareado as idéias um pouco. Fica aí a experiência para sua próxima viagem: PESQUISAR E PLANEJAR COM ANTECIPAÇÃO. Evita perrengues e principalmente pagar mais caro em tudo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Como não vi ninguém fazer o roteiro que planejo, fiquei um pouco preocupado...

 

Eis o que planejo: duas noites em Cuzco, ônibus para Pisac, pernoite em Pisac, ônibus para Ollantaytambo e trem para Aguas Calientes no mesmo dia, pernoite em Aguas Calientes e trem de volta para Cuzco.

 

Tá bom? Há algum furo aí? Não é uma boa dormir um dia no Valle Sagrado pra conhecer melhor a região?

 

É fácil se deslocar de ônibus entre Cuzco, Pisac e Ollantaytambo?

 

E onde deixo as malas em Cuzco, já que não é possível embarcar com toda a bagagem no trem?

 

Abraços e obrigado!

 

VJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Lico sei que o tempo é apertado mas foi por causa do pacote de passagens que compramos (estava muito barato).

 

Ainda estou com algumas dúvidas.

 

Assim que pegar o busão/ táxi para Ollantaytambo, de lá consigo trem para Aguas Calientes tranquilamente ou é preciso comprar antes tbm?

 

E sobre as passagens de entrada para MP, consigo reservar/comprar antecipadamente como?

 

E essa história de bagagem? Tem um limite para ir no trem até MP?

 

Valeu

 

- Qual o melhor a fazer nesse tempo?

- Consigo passagens de trem/onibus e a passagem para MP no dia que chegarmos ou reservo antes? Como faço para reservar?

- Onde se hospedar em AC?

- Quanto será o gasto mais ou menos para esse passeio? Passagem/hospedagem/entrada MP?

 

François

 

Esse tempo está absurdamente apertado e mesmo não achando correto, vou te dizer o que pode ser feito (mas eu não faria).

 

Vai ter que pegar um busão ou taxi de Cusco até Ollantaytambo e de Ollantaytambo pegar o trêm para Águas Calientes. O taxi vai ficar caro, mas como vocês não tem tempo e eu não sei o horário de ônibus, essa é a solução mais rápida.

 

Post na página anterior:

Sei que tem um busão que sai do terminal rodoviário (no terminal, não na rodoviária principal) e vai para Urubamba, aí de lá você pegaria um "taxi-lotação" para Ollantaytambo, mas não tenho idéia dos horários. Custa uns 3 ou 4 soles de Cusco até Urubamba. Com certeza uma corrida de taxi de Cusco até Ollanta vai ficar caro, mesmo dividindo em 3 ou 4 pessoas.

............

Na volta é a mesma coisa, tem um monte de VAN, ônibus e taxis para levar de volta para Cusco, e a estradinha é sinuosa e demorada. Se não me engano custava 5S ano passado. Não deve ter mudado muita coisa.

 

Sobre as passagens, nessa época do ano OBRIGATORIAMENTE você vai ter que comprar antecipado. Odeio essa coisa de comprar antecipado, de reserva e tal, mas alta temporada não tem jeito, ou compra antecipado ou corre sério risco de ficar sem passagem.

 

Onde ficar em Águas Calientes? Dá uma lida nesse tópico aqui (leia de trás para frente): hoteis-pousadas-e-albergues-t9286.html

Eu fui há mais de um ano e depois disso teve aquela destruição por causa da chuva, então não sei o que ficou de pé e o que não existe mais. Aqui tem alguns reviews sobre os hostels de AC: http://www.virtualtourist.com/hotels/South_America/Peru/Departamento_de_Cusco/Aguas_Calientes_Machupicchu-1604536/Hotels_and_Accommodations-Aguas_Calientes_Machupicchu-TG-C-1.html. Eu fiquei no ORO VERDE e não tenho nada a reclamar, quarto limpo, atendimento bacana (não sei se era pq sou brasileiro, mas o cara conversou bastante comigo) - reservasoroverde@hotmail.com ...

 

Quanto você vai gastar? Não sei quanto vai custar a passagem, tem que ver no site http://www.perurail.com aí você soma U$14 ida e volta do ônibus de AC até MP e mais 126 soles de entrada em Machu Picchu (estudante com carteirinha ISIC paga meia). Isso fora hostel, comida, bebida, gorgeta etc.

 

Consulte também outra opção de trem: http://www.incarail.com.pe

 

Uma alternativa é você pegar o trem saindo diretamente de Cusco para Machu Picchu. Com certeza vai ficar muito mais caro, mas nessa correria aí de repente vale a pena (mas eu não faria hehehe).

 

Espero ter ajudado e clareado as idéias um pouco. Fica aí a experiência para sua próxima viagem: PESQUISAR E PLANEJAR COM ANTECIPAÇÃO. Evita perrengues e principalmente pagar mais caro em tudo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Assim que pegar o busão/ táxi para Ollantaytambo, de lá consigo trem para Aguas Calientes tranquilamente ou é preciso comprar antes tbm?
Sobre as passagens, nessa época do ano OBRIGATORIAMENTE você vai ter que comprar antecipado. Odeio essa coisa de comprar antecipado, de reserva e tal, mas alta temporada não tem jeito, ou compra antecipado ou corre sério risco de ficar sem passagem.

 

E sobre as passagens de entrada para MP, consigo reservar/comprar antecipadamente como?

Essa você pode comprar lá na hora (pegar fila) ou assim que chegar em Cusco, procura uma agência e compra. O preço será o mesmo, mas se não der tempo, compra lá na bilheteria de MP.

 

E essa história de bagagem? Tem um limite para ir no trem até MP?

Cara, eu não vi ninguém sendo "impedido" de despachar a bagagem não. Você vai levar quantas mochilas? Não vai com mala de rodinha né?

 

O que existe é um controle do tamanho da mochila na entrada de MP. Você deixa sua cargueira no hostel e depois do passeio volta para buscá-la. Então, para o passeio em MP você vai levar só a mochila de ataque, ou algo parecido que você tiver, com água, frutas, protetor labial/solar, câmera etc.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Assim que pegar o busão/ táxi para Ollantaytambo, de lá consigo trem para Aguas Calientes tranquilamente ou é preciso comprar antes tbm?
Sobre as passagens, nessa época do ano OBRIGATORIAMENTE você vai ter que comprar antecipado. Odeio essa coisa de comprar antecipado, de reserva e tal, mas alta temporada não tem jeito, ou compra antecipado ou corre sério risco de ficar sem passagem.

 

E sobre as passagens de entrada para MP, consigo reservar/comprar antecipadamente como?

Essa você pode comprar lá na hora (pegar fila) ou assim que chegar em Cusco, procura uma agência e compra. O preço será o mesmo, mas se não der tempo, compra lá na bilheteria de MP.

 

E essa história de bagagem? Tem um limite para ir no trem até MP?

Cara, eu não vi ninguém sendo "impedido" de despachar a bagagem não. Você vai levar quantas mochilas? Não vai com mala de rodinha né?

 

O que existe é um controle do tamanho da mochila na entrada de MP. Você deixa sua cargueira no hostel e depois do passeio volta para buscá-la. Então, para o passeio em MP você vai levar só a mochila de ataque, ou algo parecido que você tiver, com água, frutas, protetor labial/solar, câmera etc.

 

Intééé

 

Ok, ok! Não vou de mala de rodinhas não...é que vi o pessoal comentando sobre bagagem e tudo mais.

 

Acha que rola entrar em contato com alguma agência de Cusco para tentar conseguir essas passagens de ida e volta até Aguas Calientes? Ou é muuuuito arriscado perder a grana e tudo mais? Vi o pessoal falando bastante de um tal de Humberto lá de Cusco, conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lico,

O trem tanto de Cusco, qto Ollanta, estão esgotados até 28/12, o q se faz nesses casos??

tem algum outro meio de chegar a MP ??

 

Esgotaram tanto o Peru Rail quando o Inca Rail?

 

Quanto à mala, eu inicialmente pretendia, sim, ir com toda a bagagem... Mas vi que não pode!

 

E minha outra dúvida, gente, vale a pena ficar em Cuzco pra conhecer o Valle Sagrado e voltar ou é melhor pernoitar em Ollanta ou Pisac (minha opção inicial)?

 

Parece tão pertinho que tô cogitando ficar em Cuzco mesmo, mas não sei as condições das estradas, facilidade de encontrar condução a qualquer hora...

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou na mesma que vocês, chego lá dia 26.12 e tenho q ir embora dia 28.12.

 

Fiquei sabendo dessa rota alternativa: rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html

 

Se não conseguir passagens de jeito nenhum, vou ter q fazer essa rota alternativa mesmo. E se vcs estiverem na mesma época podemos até combinar de ir todos juntos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...