Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ok, ok! Não vou de mala de rodinhas não...é que vi o pessoal comentando sobre bagagem e tudo mais.

 

Acha que rola entrar em contato com alguma agência de Cusco para tentar conseguir essas passagens de ida e volta até Aguas Calientes? Ou é muuuuito arriscado perder a grana e tudo mais? Vi o pessoal falando bastante de um tal de Humberto lá de Cusco, conhece?

 

Mala de rodinhas não é aconselhável (entre outros motivos) porque as ruas são todas de pedras e terra, aí já imaginou como vão ficar suas rodinhas né? (sem trocadilho ::lol3:: ), se quebrar uma sua mala vai virar uma mala! Sem contar que é muito mais fácil você carregar uma mochila nas costas e ficar com as mãos livres do que ficar arrastando mala por aí. Nada a ver com esse tipo de viagem também (opinião pessoal).

 

Voltando ao assunto do tópico (Machu Picchu), não vai adiantar você entrar em contato com uma agência François, eles também não vão conseguir comprar a passagem e você pode ficar sem a grana sim, porque eles (os peruanos) são enrolados e é bem capaz deles disserem que conseguem a passagem e no final das contas não vão conseguir nada. Tente por sua conta comprar diretamente no site, você tem 2 opções de saída (Cusco e Ollantaytambo) pela Perurail e opção de saída de Ollantaytambo pela Incarail.

 

Pode ser que alguém tenha uma opinião a favor de comprar com agência, a minha é CONTRA.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Lico,

O trem tanto de Cusco, qto Ollanta, estão esgotados até 28/12, o q se faz nesses casos??

tem algum outro meio de chegar a MP ??

 

Rose

 

Tem outros meios de chegar a MP, incluindo a Trilha Inca de 2 ou 4 dias (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163.html) e a Trilha Salkantay de 5 dias (trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html).

 

Você também pode consultar esse tópico, sobre maneiras alternativas de se chegar lá: rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Lico,

O trem tanto de Cusco, qto Ollanta, estão esgotados até 28/12, o q se faz nesses casos??

tem algum outro meio de chegar a MP ??

 

Esgotaram tanto o Peru Rail quando o Inca Rail?

 

Quanto à mala, eu inicialmente pretendia, sim, ir com toda a bagagem... Mas vi que não pode!

 

E minha outra dúvida, gente, vale a pena ficar em Cuzco pra conhecer o Valle Sagrado e voltar ou é melhor pernoitar em Ollanta ou Pisac (minha opção inicial)?

 

Parece tão pertinho que tô cogitando ficar em Cuzco mesmo, mas não sei as condições das estradas, facilidade de encontrar condução a qualquer hora...

 

Abçs!

 

Vale a pena conhecer o Vale Sagrado sim, antes de Machu Picchu, senão depois fica tudo meio sem graça, ofuscado pela beleza de MP (opinião pessoal).

 

Não acho interessante você pernoitar nem em Ollantaytambo e muito menos em Pisac. Sugiro você ficar em Cusco ou Águas Calientes.

 

Dê uma lida (dica: de trás para frente) nos tópicos apropriados:

 

Hospedagem no Vale Sagrado: hospedagem-no-valle-sagrado-t48176.html

 

Perguntas e Respostas para Cusco e Vale Sagrado: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, várias perguntas de vocês já estão respondidas. Por favor dêem uma lida nos tópicos sobre cada assunto separadamente.

 

Fórum Peru: peru-f114.html

 

Fórum Machu Picchu: machu-picchu-f49.html

 

Utilizem o tópico bate papo para combinarem um possível encontro por lá: machu-picchu-bate-papo-t44697.html

 

Vamos manter este tópico EXCLUSIVAMENTE PARA QUESTÕES A RESPEITO DE MACHU PICCHU, pois para outros assuntos (transporte, alimentação, roteiros, vale sagrado etc, existem os tópicos específicos).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera, na minha opinião, ollantaytambo da Pra conhecer em um tarde. Pisac Eh uma mega reina q nem de longe da Pra conhecer soh com o passeio do vale sagrado!!!!!! Eu fiquei muito chateado pois fiquei soh uns 20 minutos em cada ruina!!!!!

 

Bom com relação a ir para machu picchu, existe uma maneira alternativa. Pegar um ônibus para santa Maria, de la pegar um taxi ou transporte para santa Teresa e de la pegar uma vanzinha para a hidroelétrica perto demmachu picchu!!!!!! de la vc anda por umas 2,3 horas e esta em águas calientes. Eu fiz esse trajeto na volta pq naum tinha trem para voltar por causa das manifestações em cusco!!!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ro.see

Concordo com o Lico, de fazer o city tour e vale sagrado antes de Machu Picchu!

Agora, se eu fosse de novo passaria a noite em Ollantaytambo, e não em Cusco. Não gostei de Cusco, é impossível caminhar ou conversar sem alguém te oferecendo alguma coisa pra comprar, se oferecendo pra bater fotos... E Águas Calientes achei muito caro!

Mas... essa é minha opinião!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho uma opinião contrária... mesmo com essas coisas chatas, cusco é uma cidade muito boa para se conhcer. A plaza de armas é bem arrumada e todos os grandes monumentos impressionam.

 

Com relação a aguas calientes, tb achei caro e meio sem graça. Pra mim é ponto de parada para MP, somente!!!!!!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera boa tarde.

Venho reforçar a idéia de muitos aki.

Façam o vale sagrado antes de fazer Macchu Picchu.

Eu fiz primeiro Macchu Picchu e depois as outras ruinas mesmo sendo belíssimas ficaram ofuscadas pela beleza de Macchu Picchu.

Outra coisa, façam a viagem de trem até aguas calientes durante o dia, pois o vale onde fica a estrada de ferro é belissimo.

Não esqueçam que no Peru anoitece muito cedo (no periodo que estive lá dezembro/janeiro), então uma passagem para as 18:00 já pode ser considerado viagem a noite e daí não dará para curtir muito a paisagem.

Pegem o trem Vistadome, pois tem umas aberturas na parte superior e as janelas abrem bastante para poder tirar fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eai galera,

 

Estive no Peru agora na primeira quinzena de janeiro. Fui a Machu Picchu Também.

 

Valle sagrado recomendo fazer num pacote só. Fiz desse jeito e gostei. Abaixo algumas informações uteis.

 

TRANSPORTE: De copa para Cusco Pagamos 130 BS para ir de bus cama de PUNO ate Cuzco, e acabamos em um semi cama vagabundo! Não pague mais que 80 BS para esse trecho, pois eles vendem BUS CAMA, mas vc acaba indo de NORMALZAO mesmo!!

Da rodoviária de cusco é possível pegar um taxi de 5 s/ para a praça das armas, de onde encontraá algum hostal facilmente. Se pagarem 10s/, o taxista roda com vc ate achar um hostal.

 

MACHU PICCHU E VALE SAGRADO: Fui com um amigo e em cuzco optamos por fecharmos um pacote só para Vale Sagrado e Machu Picchu. Como estavamos sem tempo e um pouco gripados, tambem nao optamos por fazer trilha de AC até MP. Fomos de bus ate no alto.

Cotamos em 4 agencias em Cusco e fechamos na PERU AGENCY por U$200 dólares (valor para estudante. pago no cartao VISA. aceitaram a carteirinha de estudante da PUC na boa em MP) o passeio de vale sagrado + machu pichu. INCLUSO: Onibus + guia saindo da porta do meu hostal para o passeio do vale sagrado com um excelente almoço (buffet sensacional), passagem de trem de Ollanta para Aguas calientes, uma diária em um ótimo Hostal em Aguas Calientes, Café da Manhã de gala em Aguas calientes no dia de MP, o Ticket para MP (incluindo bus para subir até a porta), otimo guia em portunhol em MP e passagem de trem de retorno de AC para Ollanta, e bus para Cusco. (não inclui ticket para vale sagrado: 70s/, pagos no ato da entrada no vale.)

Olha...achei que tinha pago caro, mas no fim achei muito massa o valor pelas coisas inclusas, até porque, companheiros brasileiros conseguiram por U$ 120 dólares e foram deixados na mao quanto a passagens de retorno de AC para cusco.

 

hospedagem: Fiquei hospedado em Cusco no Albany Hostal. 30 S/ por pessoa no quarto doble de boa qualidade.

Porém....NÃO RECOMENDO ESTE HOSTAL POIS A DONA É UMA FDP!!! DEIXAMOS RESERVADO O QUARTO PARA QUANDO VOLTASSEMOS DE AGUAS CALIENTES, E QUANDO CHEGAMOS A CUSCO (23:00HS), FOMOS INFORMADOS QUE NOSSOS QUARTOS ESTAVAM VENDIDOS PELO FATO DE TEREM RECEBIDO UM "ALARME FALSO" EM CUSCO, QUE DAVA CONTA DE UM DESMORONAMENTO DE TERRA NA ESTRADA (QUE DE FATO HOUVE, MAS NAO A PONTO DE INTERROMPER A PASSAGEM), QUE ESTARIA IMPOSSIBILITANDO NOSSA CHEGADA A CUSCO VIA TERRESTRE." CHEGAMOS E TIVEMOS QUE FICAR BATENDO DE HOSTAL EM HOSTAL ATE ACHAR UMA HABITACION LIVRE! PORTANTO, SE OPTAREM POR ESTE HOSTAL, ESTEJAM PREPARADOS PARA UMA SURPRESA!

 

-Sobre Alimentação, é possivel almoçar bem pagando a partir de 10 s/. nem vou entrar em detalhes pois isso não será um problema pra ninguem! são muitas opções, MESMO!

 

-Compras: Avenida del sol é a melhor opção!! Encontrará todos os produtos dos mercados turísticos da praça das armas, com preço melhor.

 

-A noite em Cuzco vale muito a pena também. Na praça das Armas, em nenhum PUB se paga pra entrar, e ainda se ganha FREE DRINKS na maioria! PUBs super animados, gringaiada muito louca hahaha!!! Vale a pena pra quem gosta!

 

-Museu Inca tambem vale a pena conferir. 10s/ e muita coisa legal.

 

Abcs galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...