Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mirian

 

O primeiro bus começa as 5:30h e custa U$8 one way.

 

O controle para subida ao WP pode ser feito na entrada do parque MP ou na entrada da subida ao WP. Se estiver sendo feito na entrada e você já estiver com seu ticket, já recebe o carimbo ali mesmo (se ainda não estiver com o ticket eles carimbam no braço).

 

Se estiver sendo feito na subida ao WP eu não sei como funciona, mas o Sandman postou aí em cima.

 

Mesmo que vocês pegarem o primeiro busão, correm o risco de ficar sem entrada se for alta temporada, porque muita (MUITA) gente sobe a pé e chega lá bem antes de qualquer busão. Então, chegar cedo na fila do busão não quer dizer nada. Tem que chegar cedo NO PORTÃO DE MP!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi de novo LiCo!

 

Ontem saiu uma matéria no Estadão comentando sobre os 100 anos da redescoberta de Mchu Picchu e dizendo que eles estão limitando o número de pessoas que podem subir a 2.500 por dia. Mesmo assim você recomenda não comprar a entrada antecipadamente?

 

Tô indo daqui há 15 dias e fiquei preocupada em não conseguir entrar!

 

Abraços e obrigada de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mi

 

No dia 7 de JULHO se completa 100 anos da "descoberta" de Machu Picchu. Só isso já é fato suficiente para você se preocupar com as passagens de trem e hospedagem em Águas Calientes caso vá nessa data. Mas se você está em dúvida sobre reservar ou não, reserve! Se isso está tirando seu sono, reserve, e durma tranquila.

 

Eu acho que vai estar lotado de turistas e de repórteres na semana do dia 7, mas até agora não tem nenhuma informação OFICIAL sobre restrição de acesso ao sítio. Enviei um email para a secretaria de turismo de Cusco e estou aguardando um retorno.

 

No dia 30 de maio o governo peruano está preparando uma "festa" onde cerca de 10 mil pessoas darão as mãos e formarão a figura de um PUMA. La Ciudad Puma é como Machu Picchu também é conhecida. Então muito provavelmente nessa data também vai ter movimento acima do normal.

 

Quando eu receber o retorno do email eu posto aqui a versão oficial.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Informações oficiais sobre restrição de entrada em MP no dia de comemoração do centenário (07 de JULHO).

 

Buenos Dias

Sr. Lico

Por el momento no contamos con el programa para esa fecha, sobre los ingresos no habra restricciones en el dia, según el reglamento de Camino Inca el limite de ingreso por capacidad de carga es de 2500 personas por dia. Si tiene alguna otra duda o consulta escribanos.

Gracias

 

Atte.

Liz Leiva Mora

...

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Informações oficiais sobre restrição de entrada em MP no dia de comemoração do centenário (07 de JULHO).

 

Buenos Dias

Sr. Lico

Por el momento no contamos con el programa para esa fecha, sobre los ingresos no habra restricciones en el dia, según el reglamento de Camino Inca el limite de ingreso por capacidad de carga es de 2500 personas por dia. Si tiene alguna otra duda o consulta escribanos.

Gracias

 

Atte.

Liz Leiva Mora

...

 

Intééé

 

Opa, maravilha LiCo!

 

Eu me programei pra ir no dia 29, acho que é mais um motivo pra não ir dia 30!!!

 

Valeu de novo!

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera... farei a viagem para Machu Picchu agora em Junho e tenho uma série de dúvidas.

Pretendo ir pelo caminho de Salkantay, o que realmente levar? Faz muito frio neste período? è necessário roupas especiais?

Durante a semana de 20 a 24/06 ocorre a Inti Raymi (Festa do Sol) e possivelmente terá um número grande de pessoas pela cidade de Cuzco. Se alguém foi neste período... é necessário reservar a trilha?

 

Sou iniciante no assunto, é a primeira vez que vou... então, preciso de ajuda.

 

Valeu... aguardo contatos... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Scilla, bem vindo (ou bem vinda? pelo nick não dá pra adivinhar ::lol3:: )

 

Todas essas perguntas já estão respondidas. Você vai ter que INVESTIR seu tempo pesquisando. É assim que funciona o fórum ok?

 

Os assuntos estão separados por tópicos, então você já pode começar lendo esses aqui primeiramente:

 

Perguntas e Respostas sobre a TRILHA SALKANTAY, você obtém AQUI: Trilha Salkantay - Perguntas e Respostas

 

Existe ainda um tópico para uma discussão sobre TRILHA SALKANTAY "versus" TRILHA INCA AQUI: Trilha Salkantay x Trilha Inca

 

Sobre o Inti Raymi, o usuário vmesquita já postou sobre isso. Vai lá em cima na BUSCA e faz a pesquisa por Inti Raymi.

 

Boa sorte.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, alguem poderia postar um link para compra das entradas para Machu Picchu? Muitos dizem que é possivel comprar na hora, mas como vou em Julho, que é alta temporada, gostaria de me garantir.

 

O trem ja estou comprando pela Perurail, e a compra é bem tranquilo pelo que vi. Qual o melhor lado do trem para comprar? Digo, para curtir a viagem e o visual, qual o melhor lado do trem para ir sentado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa LiCo

 

que noticia boaaa.... confesso que estava batendo usa ansiedade em talvez não poder visitar MP... Vou chegar la dia 09 de julho....bem na semana da festa....

 

Já estava com o C@#$$ na Mão.....

 

Muito bom saber...

 

Muito Obrigado pela ÓTIMA noticia...

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, primeiro contato no site.

 

 

Fiz uma loucura por impulso e agora estou bem preocupada:

Comprei passagens na promoção, e estarei em cusco do dia 15 até o dia 20 de junho. Gostaria de visitar o máximo de lugares e sitios arqueologicos nesse período.

Mas nao sei se já deveria ter reservado algo, ou comprado ingressos, Trilha Inca, etc.

 

Alguém poderia me ajudar a montar um roteirinho tranquilo? São pouquinhos dias e eu queria aproveitar muito!

 

 

Muito obrigada e desculpem-me pela afobação!Estou lendo todos os tópicos tenho vontade de fazer tudo, infelizmente está bem em cima da hora e meu prazo é pequeno, por isso estou pedindo o auxilio!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...