Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
melleka (meleca? hehe)

A portaria abre as 6h e os ônibus começam mais ou menos essa hora, entre 5:30h e 6h, não me lembro certinho, mas quando abre já tem busão lá em cima.

Intééé

 

Então acho que vale mesmo a pena dormir em Aguas Calientes uma noite pra chegar lá bem cedo. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

 

A ponte q dá acesso à machu picchu tem uma porteira que abre as 5h... os primeiros ônibus saem as 5h30... eu inventei de subir andando e cheguei depois de uns 30 ônibus!! iuhiuahiuahuiah... acho mesmo q compensa dormi por la e subir bem cedinho... n sei se os trens chegam tão cedo assim...

 

Att...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Estou lendo todos os tópicos a respeito de Cuzco e Machu Picchu, peguei infinitas dicas, mas não encontrei alguém que pretende fazer o que estou pensando.

 

É viável fazer um bate/volta de Cuzco a MP, utilizando os trens?

Sem pensar no aspecto financeiro, que sei que sairá mais caro, mas com relação a comodidade.

 

Minha dúvida é com relação a chegada em MP, que é bem tarde.

Perurail - Vistadome US$ 70

31 Poroy - Cusco 06:53 10:38

 

No retorno

Perurail - Expedition US$ 48

34 Poroy - Cusco 17:03 21:01

 

Entre esses horários dos trens, tenho tempo para fazer, digadmos assim, uma visita básica, padrão, sei lá...

 

Estou perguntando pois pretendo comprar os tickets antecipados, para minha viagem em junho.

23/06 14:30 Cuzco

24/06 City Tour/Talvez festival Inti Raymi

25/06 Valle Sagrado

26/06 Machu Picchu

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

 

Pelo q vc mostrou parece q dá tranquilamente, mas existem alguns fatores que podem pesar na sua escolha. No quesito comodidade acho q fica bem comodo, pra quem tem pouco tempo e tals, mas para aproveitar bem, eu digo aproveitar o sítio com poucos turistas, ver o nascer do sol, etc, acho que o horário da chegada atrapalha um pouco. Mas vc vai ter tempo suficiente para tirar suas fotos e conhecer boa parte de Machu Picchu.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Embrera, mas é bem o que estou buscando, comodidade pelos poucos dias que irei ficar.

Chego dia 23 à tarde e volto no dia 27 pela manhã. Retornando para voltar ao trabalho inclusive!

 

Foi só para utilizar umas milhas da Tam, que por sinal, fica a dica, tem vôos SP-Lima-Cuzco, considerando somente um trecho, ou seja, 10000 milhas o trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

Estou lendo todos os tópicos a respeito de Cuzco e Machu Picchu, peguei infinitas dicas, mas não encontrei alguém que pretende fazer o que estou pensando.

 

É viável fazer um bate/volta de Cuzco a MP, utilizando os trens?

Sem pensar no aspecto financeiro, que sei que sairá mais caro, mas com relação a comodidade.

 

Minha dúvida é com relação a chegada em MP, que é bem tarde.

Perurail - Vistadome US$ 70

31 Poroy - Cusco 06:53 10:38

 

No retorno

Perurail - Expedition US$ 48

34 Poroy - Cusco 17:03 21:01

 

Entre esses horários dos trens, tenho tempo para fazer, digadmos assim, uma visita básica, padrão, sei lá...

 

Estou perguntando pois pretendo comprar os tickets antecipados, para minha viagem em junho.

23/06 14:30 Cuzco

24/06 City Tour/Talvez festival Inti Raymi

25/06 Valle Sagrado

26/06 Machu Picchu

 

Obrigado!

 

Oi Clepicci, tudo bem??

 

Acredito que dê sim para visitar Machu Picchu em um dia e voltar de trem, apesar de não ser o roteiro mais usual entre mochileiros, mas creio que seja bem comum para outros turistas (que preferem mais comodidade).

Mas por outro lado, como vc já vai fazer o passeio do Valle Sagrado, vc pode optar por finalizar o passeio em Ollantaytambo (não retornando a Cusco) e de lá tomar o trem a noite para Águas Calientes. Dormir em AC e subir no dia seguinte para MP, retornando com um trem no fim da tarde.

 

É uma outra sugestão, que nao implica em aumentar o numero de dias de sua viagem.... apenas, vc poderia chegar em MP mais cedo do que vindo de trem direto de Cusco no mesmo dia. Pode até cogitar subir Wayana Picchu, chegando cedo!

Dai fica a seu critério!

 

Boa preparação!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriella,

Obrigado pelas dicas!

 

Estou num dilema quanto a ida (se pernoito em AC) e agora também quanto a volta de MP.

 

Consultei os trens de retorno para Cuzco e já se esgotaram os diretos para a estação de Poroy. Enviei um e-mail com a intenção de compra de bilhetes que constam disponíveis e perguntei se há disponibilidade que não constam no site, mas a princípio, cogitei em voltar com o trem Machu Picchu - Ollanta:

26/06/2011 AUTOWAGON 18:10 19:45 Adulto(2) $50.85

 

Vocês acham uma boa opção, já que direto não está disponível e os outros são muito cedo ou muito tarde.

Só fico em dúvida quanto a volta de Ollanta para Cuzco, como podemos fazer esse trajeto?

Ônibus, táxi, van???

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode voltar de bus, van ou taxi. Vai ter váááários fazendo esse trajeto.

 

A estação de Poroy está fechada agora no mês de abril. Quando você vai? Será que ainda não vai estar fechada?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Lico, valeu pela dica.

E você tem idéia de quanto seria esse trajeto? (tempo/$)

Vi por aqui, alguém comentando que de táxi 80 soles e de van 10 soles, diferença bem considerável por sinal.

 

Eu pretendo fazer esse roteiro, no caso as passagens estou comprando para o dia 26/06 mesmo, mas disponibilidade de ida e volta direto, somente no dia 24/06! Mas não gostaria de conhecer MP antes do Valle Sagrado, vi muitos comentando que perde um pouco do encanto.

 

23/06 14:30 Cuzco

24/06 City Tour/Talvez festival Inti Raymi

25/06 Valle Sagrado

26/06 Machu Picchu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...