Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou querendo ir a Lima, Cuzco e Machu Picchu a partir de 13 de outubro. Alguém pode me dar uma diga se esta época não está na época das chuvas ? Nos sites que estou pesquisando alguns falam de novembro e dezembro e outroa a partir de outubro. Qualquer dica é bem vinda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou querendo ir a Lima, Cuzco e Machu Picchu a partir de 13 de outubro. Alguém pode me dar uma diga se esta época não está na época das chuvas ? Nos sites que estou pesquisando alguns falam de novembro e dezembro e outroa a partir de outubro. Qualquer dica é bem vinda, obrigado.

 

Em janeiro de 2010, Aguas Calientes virou só Águas, por causa das chuvas (tem um tópico só sobre as chuvas da época no fórum do Peru).

Outubro ainda dá pra vc fazer, se passar de dezembro, pode ser arriscado (mas convém ver se o ticket da trilha inca - caso vc queira fazer - estará sendo vendido. Tem tópico sobre isso aqui tbm.

Em fevereiro a trilha fecha - dá uma lida do tópico Guia de Informações do fórum de Machu Picchu tbm.

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal, tô indo pra machu picchu em janeiro. a principio eu tava pensando em fazer a trilha inca, mas pesquisando os preços vi que ficaria muito caro. soube de alguma pessoas que fecharam o pacote da trilha só quando chegaram em cuzco e saiu bem mais barato. mas também já li muitos relatos de que é necessário fechar com uma agência com antecedencia. vocês saberiam me ajudar em relação a isso? sabem se realmente é possível fechar com uma agência chegando em cuzco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

To precisando de uma sugestão.

To indo com uns amigos em janeiro p/ Cuzco e ficaremos lá poucos dias, por isso estamos querendo ir a Machu Picchu de trem num "bate e volta" mesmo. Queríamos chegar la o mais cedo possível para aproveitar o dia ao máximo.

Pesquisando, vi que sai um trem de Ollanta de 06:10 da manha. É otimo pq chega em Águas Calientes pouco mais de 7:00h.

Eu queria saber se vocês acham possível contratar um taxi que nos leve de madrugada de Cuzco ate Ollanta p/ pegarmos esse trem das 6:10h.

Imagino que teríamos q sair de Cuzco no máximo 4:00h da madrugada. Fico em duvida principalmente por causa da estrada que dizem que eh péssima. Vcs que conhecem a regiao, o q vcs acham?

Ah, se a gente for de Cuzco direto p/ Águas o único trem "pagável" so chega em Águas calientes depois das 11h da manha. =/

 

Eu nao queria pernoitar em Ollanta nem em Aguas, Cuzco ja será o final da nossa viagem q comeca no Chile. Pernoitar seria um dia a menos em Cuzco e deixar a mochila no albergue no fim da viagem, com tudo q vc comprou no sacrificio, eh fogo...

 

Valeu, gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

 

Estou aqui para compartilhar a trilha inca (4d/3n) que eu e meu marido fizemos ano passado (dezembro/09). Como encontrei muitas informações aqui no mochileiros resolvi compartilhar um pouco com vocês.

 

A caminhada não é fácil, mas vale muito a pena!!

 

Fiquei só 2 dias em Lima e mais 6 entre Cuzco/Trilha Inca.

 

Pelos posts anteriores já digo que a melhor coisa que fiz foi fechar logo a trilha aqui do Brasil mesmo. Claro que dá uma insegurança porque tu paga antes de chegar, mas eu fui pela agência da Marisol (famosa aqui no Mochileiros), nada de super especial, até um pouco mais cara do que outras que eu encontrei, no entando pelos relatos anteriores resolvi pagar mais caro um tiquinho e fiquei mais tranquila.

 

Como eu tinha pouco tempo, conheci um pouco de Lima e peguei um voo até Cuzco, achei barato, ida e volta uns R$ 300 se não me falha.

 

Tem muitas agências em Cuzco mesmo, mas é legal para pegar passeios tipo Ollan e outros sítios que tem ao redor da cidade. Eu fiquei em um hotel chamado Rumi Punki, muito central, perto da plaza principal e das ruas movimentadas, mas a vantagem é que ficava sussegado por causa do barulho pra dormir.

Todos os hotéis / albergues possuem o esquema de guardar a mochila e o negócio é andar a pé mesmo para conhecer Cuzco em si. Sugiro fechar os passeios das proximidades nas agências que tem ali.

 

Ao pessoal que quer ir de trem para MP com certeza tem agência que leva até Ollan, só fechar tranquilo com antecedência.

 

Mas vamos à trilha!

Eu comprei muita coisa para levar para a trilha e tudo pesou na caminhada. Como sou militar uma coisa bacana que aprendi é colocar uns sacos de lixo dentro da mochila, porque eu peguei muita chuva, fiquei escaldada, mas as coisas dentro da mochila tudo sequinha.

Levem duas mudas de roupa, uma para os 3 primeiros dias e a última para chegar a MP. As minhas fotos parecem um dia só, tudo igual. Lembrem-se que a roupa vai sujar com certeza, então relaxa e só troca as partes íntimas (rsrsrsrs). Lenços umidecidos, protetor solar, óculos, boné, repelente, lanterna daquelas de testa, capa de chuva e os bastones foram essenciais para mim.

 

Comprei aquelas botinhas de trilha, foi perfeito. Nada de tênis anti derrapante, sei lá, mas cada pé reclama de um jeito. Pares de meia também é bom.

Entrei na onda de comprar gatorade, água.. parecia uma mercearia, rapaz teve uam hora que eu comecei a beber os troços tudo pra não ter que ficar carregando. tem água pra vender a rodo durante o caminho, enche uma garrafinha e pronto vai enchendo. Até porque em dezembro chove e não sente tanta sede assim.

 

A comida é maravilhosa... nossa dava tranquilo. Claro que levei umas barrinhas de cereal, levei biscoito, até sobrou!!! Leva barrinha de cereal pra ajudar e só.

Pra dormir eu comprei aquelas calças e blusas que ficam super quentes, elas vão até o tornozelo/punhos, suficiente pra enfrentar o frio, pena que são caras. Comprei aquele travesseio de encher, um mimo pra mim. Foi ótimo porque eu dormi que é uma beleza, mas vou falar pra vocês... eu dormiria de qualquer jeito, porque a caminhada cansa viu.

 

"coca té" de manhã às 05 da matina, dava vontade de mandar o porteador acordar a vó dele, mas depois passa a medida que tu vai caminhando.

 

As paisagens são de tirar o folêgo e eu nunca vi nada assim na minha vida, dá uma tranquilidade impressionante.

 

O segundo dia é o caos. Chega uma hora que você pensa que ainda teve que pagar por isso! Falta fôlego, perna, joelho, mas cada um faz a trilha no seu ritmo. Conheci um figura que só queria chegar cedão nos acampamentos, o negócio dele era bater o recorde de chegar cedo, de preferência antes dos porteadores... Eu não, ia devagar tirando foto, respirando, pensando na história daquele lugar, no povo sofrido que são os andinos... Fiz no meu ritmo.

 

estrutura mesmo só no último dia, mas eu tava tão ansiosa por Macchu Picchu que queria descansar para aproveitar bem.

 

E o lugar é tudo que falam mesmo. Macchu Picchu é mágico. impressionante.

 

Apesar do pouco tempo de viagem eu organizei tudo, planejei bastante e saiu do jeito que imaginei.

 

quem quiser detalhes, dicas, podem perguntar qualquer coisa!

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dica:

 

Não tem nada para se fazer em águas calientes.. aff.. nada mesmo. Volta pra Cuzco e faz os passeios do Vale Sagrado, Pisac que é um dia inteiro e tu conhece tudo.

 

A minha viagem do ano passado foi especial porque logo que cheguei no Brasil deu as enchentes por lá. Dizem que vai sumir, tem vários boatos. Então gente, vai que foi um sinal? Se estão na dúvida, não pensem duas vezes: vão! O lugar é animal de lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...