Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
pois vc pode estampar o Carimbo de MP no seu passaporte

 

E você acredita que eu nem sabia disso? Descobri só depois que já tinha ido embora de lá!

 

::prestessao::::prestessao::::prestessao::

 

 

Bom Lico ta ai uma boa desculpa pra vc voltar lá( se bem q não precisamos de desculpa alguma para voltar em MP - hehehehehehe - )....

Acho bom divulgar isso no Forum pois não é todo mundo que sabe disso e é uma lembrança bem diferenciada e bacana....!!!!!!

 

Só lembrando que esse carimbo fica a disposição dos turistas no portão de entrada e saída e é grátis!!!!!( Recomendo fazer isso apenas quando estiver indo embora porque logo de manhã durante a entrada fica bem cheio)

 

espero mais uma vez ter ajudado...!!!!

 

Um abraço a galera do Forum...!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi a todos, vejam se eu entendi direito, em julho agora estou indo pra cuzco, chego la dia 10, e eu já perdi a reserva pra trilha inca (o que me da mais tempo em huaraz...) eu entendi q eu nao preciso fazer reserva pra conhecer machu picchu, q o que eu tenho q fazer eh ir por conta mesmo q sai mais barato... e q o melhor eh dormir em aguas calientes pra chegar bem cedo em MP, eh isso?

qualquer dica ae eu agradeço, meu email é [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi a todos, vejam se eu entendi direito, em julho agora estou indo pra cuzco, chego la dia 10, e eu já perdi a reserva pra trilha inca (o que me da mais tempo em huaraz...) eu entendi q eu nao preciso fazer reserva pra conhecer machu picchu, q o que eu tenho q fazer eh ir por conta mesmo q sai mais barato... e q o melhor eh dormir em aguas calientes pra chegar bem cedo em MP, eh isso?

qualquer dica ae eu agradeço, meu email é [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

valeu

 

Roberto, ir por conta própira sai sempre mais em conta do que por uma agência mas vc precisa ter uma certa organização e preparo prévio para não passar por roubadas. Quando fui a Cuzco e MP não tinha nada reservado mas ja tinha um planejamento de como deveriam ser os meus dias e isso me ajudou muito. Caso vc vá por conta própria tente chegar em Cuzco uns 02 dias antes de fazer qlqer passeio ou trilha para q vc possa se aclimatar a altitude e ter tempo de pesquisar os passeios de seu interesse....!!!!

 

Dormir em Aguas Calientes é caro por isso mesmo se for de trem vá de manhã e volte a noite para não precisar passar a noite por lá. Caso vc vá por alguma agÊncia fazendo trilha é bem provável q vc irá dormir em Aguas Calientes ( pelo menos na trilah de Salkantay é assim ); mas o valor da estadia do hotel ja deve estar incluso no valor do pacote.

 

Só peço que vc pesquise bem e peça para o pessoal esclarecer todas as suas dúvidas para vc não precisar passar por uma roubada...!!!!!!!!

 

Espero que vc aproveite pois o PEru é um lugar mágico..!!!

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Galera, tudo bem?

 

Voltei do Peru domingo, dia 02/05 e gostaria de ajudar a esclarecer algumas dúvidas que vi aqui.

 

Em primeiro lugar, queria dizer que eu e meu marido AMAMOS o Peru, é um pais incrível e surpreendente!! Mas como esse tópico é só sobre Machu Picchu, vamos nos concentrar só nele!

 

Cheguei em Cusco dia 25-04, e logo fechei o transporte para Piscacucho de onde saí o trem para MP. A empresa que nós fechamos foi a Peruvian (Calle Santa Catalina, 127, na Praça das Armas - Cusco). Fechamos tudo com o Fred, inclusive os passeios para o Vale Sagrado, etc. Não tivemos nenhum problema, o Fred foi super atencioso e nos deu descontos por fechar todos os passaeios com ele. Inclusive, sempre peçam descontos pra tudo!!! Há váaaariiaas agências de turismo em Cusco que oferecem transporte para Pisca, e também todos os passeios. Eles te param na rua, portanto, não se preocupem em fechar nada por aqui, fechem lá mesmo e pesquisem o melhor preço. O preço do transporte pra Pisca foi 30 soles por pessoa.

 

No entanto, o trem para Àguas Calientes deve ser comprado pela internet, direto com a Perurail, ou na Inkarail, que é outra empresa que faz o transporte. É possível comprar nas agências, mas eles estão superfaturando tudo!!!

 

Por conta da falta de passagens para o trem, tive que ficar duas noites em Águas Calientes... e foi a melhor coisa que aconteceu, pois pude aproveitar ao máximo MP!!

 

Atenção com o horário de saída de Cusco para Piscacucho. O nosso trem saía as 16:10 de Pisca, porém, nós saímos de Cusco 13:30hs, foi super em cima da hora, por isso, exigam que o transporte saia a tempo. De Cusco há Pisca, são 2 horas e meia, 2 horas e 45 minutos, muito cuidado com isso, muito cuidado para não perder o trem!!! Se o transporte da agência não sair a tempo, não hesite em pegar um taxi até lá, que vai custar uns 80 soles.

 

Aconselho não fechar MP com agências de viagem, pois além de superfaturar os preços, vc fica refém dos horários deles. Nós subimos para MP as 6:00hs da manhã e voltamos as 17:00hs, ficamos o tempo que quisemos. Vi pessoas que foram por agências e só ficaram duas horas por lá... e se tratando de MP é muito pouco!!!

 

MP é maravilhoso!!!! É tudo que falam e muito mais!!! O lugar é incrível, fiquem por lá o máximo de tempo que puderem! O bilhete de entrada é válido para o dia inteiro, vc pode sair e entrar de MP quantas vezes quiser, sem probema nenhum. É só apresentar o documento de identificação! Façam a trilha para a ponte Inca, é fácil e o caminho é muito bonito!

 

A ônibus para MP custa 14 dólares (subida e descida). É super tranquilo, tem muito ônibus.

 

Em relação ao passaporte, eu também tinha mesma dúvida! Fui só com RG e não tive problema nenhum em MP, e em nenhum outro lugar do Peru. Se vc não tem passaporte, e também não tem grana e nem tempo pra fazer, vá tranquilo!

 

Na volta de Águas Calientes, o trem te deixa em Pisca, no entanto, a Perurail oferece transporte de van, gratuito, até Ollanta, são uns 30 minutos de viagem! E em Ollanta há bastante transporte para Cusco, não se preocupem com isso. Paguei apenas 10 soles para voltar para Cusco de mini ônibus!

 

Nós compramos nossas entradas para MP em Cusco, no INC (Instituto Nacional de Cultura), perto da praça das Armas. Compramos um dia antes de ir a MP, não tem erro, pode comprar quando chegar em Cusco, ou até no INC de Águas Calientes. Não comprem em agências, pois eles cobram mais caro pelas entradas...

 

Levem capa de chuva, bloqueador solar e creme hidratante!! No dia que eu estava em MP, choveu, fez sol, neblina, choveu denovo, tudo em poucas horas!! O clima lá é muito seco, e quem tiver pele sensível, tem que hidratar!

 

Bom, acho que é isso! Façam o que puder pra ir a MP, pois é muito maravilhoso estar lá, pra mim será inesquecível...

 

Se alguém tiver alguma dúvida podem mandar e-mail para o camilarotaract@yahoo.com.br, terei prazer em ajudar!!

 

Por fim, quero muuuiito agradecer o site mochileiros e as pessoas responsáveis por ele, pois tinha muitas dúvidas antes de viajar, e o site me ajudou muito... me arrisco a dizer que sem ele minha viagem não teria saído!!!

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Patrícia, tudo bem?

 

Estava frio em Cusco. No entanto, de dia, quando saía o sol, o tempo esquentava um pouco, ava pra ficar de calça e blusa de meia-manga, mas é bom sair com casaco, pois no fiom da tarde começa a fazer frio. A noite em Cusco estava muito frio! A média era de uns 13 graus, mais ou menos. Fiquei 5 dias em Cusco, e estava sol em todos os dias... Só no ultimo dia, no sábado, choveu um pouco, mas logo passou.

 

Eu fiquei duas noites em Águas Calientes e estava mais quente que em Cusco, lá não usei casaco. Acordei 4:00hs da manhã para subir a MP, e estava chovendo muuuiito, fiquei bem triste, pois tinha chovido a noite inteira, masa chuva lo passou e a ida para MP foi maravilhosa.

 

Em MP o tempo é maluco, fez calor, frio, chuva, sol... Mas como eu estava sempre me movimentando, subindo escadas, eu sentia calor, mas também fui de casaco... Leve capa de chuva para MP, pis mesmo que esteja sol, pode chover.

 

Não sei se vc vai pra Lima, se for, lá é quente, eu não usei casaco.

 

Quanto ao peso da mochila, apesar de eu sempre frequentar o site, eu não sou mochileira, hehehe. Eu planejei minha viagem sozinha, sem agência, fui por minha conta, mas não de mochileira.

 

No entanto, eu tenho algumas informações: fui informada pela Perurail que no trem para Águas Calientes, o peso máximo para bagagem é de 5kg por pessoa, no entanto, vi gente com mochilas enormes e pareciam pesadas, e também não vi nenhuma fiscalização quanto a isso.

Na entrada de MP, há um guarda volume na entrada, e eles cobram 3 soles (cerca de R$ 2,00) por volume, porém, se vc quiser entrar com mochila não há problema nenhum, desde que não seja muito grande, é claro. Quando vc compra os bilhetes de entrada, eles dizem que não pode entrar com comida, no entanto, assim como eu, outras pessoas levaram um lanche pra se alimentar lá dentro, inclusive isso foi permitido pelos fiscais, pq eu perguntei antes de comer, hehehe.

 

Bom, espero ter sanado suas dúvidas...

 

Até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na verdade mochilas grandes não são permitidas. Mas esse "GRANDE" aí é bem subjetivo.

 

O guia me disse que eu não entraria com a minha, mas entrei na boa, enquanto que gente com mochila menor teve que deixar no guarda-volume.

 

Se for para deixar no guarda-volume, deixe no hostel, afinal de contas, você vai ter que voltar para Águas Calientes antes de ir embora. Leve uma pequena só com o necessário.

 

Como dito na página anterior e reforçado agora pela Camila, o tempo pode variar muito durante o dia. Esteja preparado para passar frio, para se frustrar com a neblina, para tomar chuva, para aproveitar um dia lindo de sol - ou tudo de uma vez. Realmente não dá para prever!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esteja preparado para passar frio, para se frustrar com a neblina, para tomar chuva, para aproveitar um dia lindo de sol - ou tudo de uma vez. Realmente não dá para prever!

 

Nem me fale Lico!! Eu estava tão ansiosa para ver Machu Picchu, que ficava contando as horas para a neblina dissipar!! E olha que ela demorou!!! Fui em abril e o tempo só ficou limpo lá pelas 10h!!

De manhã fez bastante frio acompanhado de uma garoa fina e persistente (por isso, levem capa de chuva!!! eu q não levei tive que usar o guarda-chuva senão iria ficar ensopada), depois abriu o tempo e a tarde estava bem quente! Tudo no mesmo dia! hahaha

 

Mas é bárbaro!! O lugar onde está Machu Picchu é uma das coisas que faz ela ser tão especial! Olhando as fotos não dá para se ter uma idéia do que são aquelas paredes vertiginosas ao lado, caindo diretamente no rio, e a cidade, naquele espacinho entre as montanhas... é fantástico!!

 

Já to com saudades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal! quinta feira da semana passada subimos MP e é impossivel descrever aquele lugar!

Em aguas calientes acordamos super cedo e compramos o nosso ticket do bus. A fila do bus nao estava muito grande e embarcamos logo no 6º onibus, mas nao se preocupem as saidas sao imediatas e tem muito bus! Quando chegamos na entrada do parque fechamos um Guia com um casal de Americanos,pagamos caro pelo guia Usd 30 mas gostamos dele, era muito paciente e atencioso com nosso grupo ja os outros guias pelo que podemos notar so explicavam o templos de MP e finalizavam os trabalho na entrada de Waynna Pichu.

Detalhe muito importante quando se pega a senha de entrada em Waynna deve se respeitar o horario de entrada de acordo com o numero de sua senha, ja no caminho da montanha (Waynna) eu e a Tati ficamos com medo devido ao caminho ser estreito e com abismos ao lado e retornamos mas o guia acompanhou o casal de americanos ate onde eles deram conta. O nosso guia encerrou seus trabalhos quando saimos do parque (3 hrs).

Pela manha MP tinha bastante neblina mas que com o passar das horas foi se dissipando ate que por volta das 7 MP estava com um sol maravilhoso e conseguimos desfrutar da beleza magnifica daquele lugar!

Como fez muito calor nao foi necessario levar roupa de frio, apenas Blusa de manga curta, bone /chapeu, protetor solar, repelente, agua, biscoitos, uma pequena mochila para levar as coisas (ate mesmo porque nao e feita uma verificacao do que se esta levando)...isso e claro devido as condicoes do dia que fomos. Importante e que vimos varios gringos com inumeras picadas pelo corpo (mosquitos) por isso nao pode faltar o repelente!

Para se utilizar o banheiro de MP paga-se 1 sol rsrsrss.

Carimbamos o nosso passaporte na saida de MP.

Nosso ticket para MP compramos em Cusco no INC, procedimento bem tranquilo. Para comprar meia entrada se faz necessario o uso da carteira de estudante do Brasil que deve ter data de validade em vigor e ser apresentada juntamente com boleto.

Aproveitamos todo o dia em MP e quando estavamos indo embora ainda haviam alguns grupos chegando (por volta das 3 hrs da tarde), o parque fica aberto ate as 17 hrs.

Obs: Como foi informado em alguns relatos realmente tem agumas obras de conservacao do parque sendo feitas o que de uma certa maneira nos deixou um pouco desapontados, segundo informacoes la do local cerca de apenas 30% do patrimonio do parque e original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...