Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Puts... eu não sei como funciona esse caminho de Ollanta. :(

Mas vou dizer como rola em MP.

Lá, o primeiro trem de Cusco chega às 10h. Quando for umas 11h vc está entrando no sítio arqueológico (contando a subida de busão de Aguas Calientes e a fila da entrada). Aí, lá em cima, vc deve querer subir em Huayna Picchu tbm, certo? Então, deve colocar seu nome na lista lá da entrada de Huayna (que fica dentro de MP). Tudo, tudo, tudo, vc consegue fazer até umas 16h. MP fecha às 17h. Então, é bobagem ficar lá até às 21h.

Leva uns lanchinhos pq lá eh muito caro comida, água etc... Fica sussa que dá pra ir e pra voltar no mesmo dia. Todo mundo que não faz a Trilha Inca faz isso.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada novamente!

Imagino que seja simples, mas nao queria me meter em furada de ficar sem o tal onibus de ACalientes para MP.

Alguem sabe como funciona para pegar este onibus em AC para MP? Dá para reservar antes?

 

Não precisa reservar nada. Você fica lá no ponto esperando e rapidinho chega um. Tem uns 15 ônibus que só ficam fazendo esse trajeto AC-MP.

 

Custa 7U$ ONE WAY!!!

 

Se não quiser gastar 14U$ pode subir a pé. Se tiver preparo físico sobe em 1 hora.

 

Os assuntos estão divididos por tópicos, então sobre as agências, dê uma olhada no tópico sobre as agências: dicas-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html (Dica: leia de trás para frente).

 

Mas concordo com a Mi, não tem necessidade de contratar agência para ir a MP sem trilha.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, só mais uma coisa, com a recente reabertura de MP, vários problemas estão acontecendo por lá.

 

Sugiro quem estiver de viagem marcada, que acompanhe as novidades aqui nesse tópico: post463741.html

 

Leiam de trás para frente e se informem sobre a venda de tickets e hospedagem em AC.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Mi, depois eu sou mal humorado!

 

Márcio, nessa mesma página, duas mensagens acima, tem um link para o tópico sobre agências.

 

Os assuntos estão divididos por tópicos, então sobre as agências, dê uma olhada no tópico sobre as agências: dicas-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html (Dica: leia de trás para frente).

 

Por favor leia o tópico sobre Dicas de Agências para a Trilha Inca: dicas-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html

 

 

Tem uma galera que chegou agora do Peru, vou pedir para eles colocarem algumas informações atualizadas por aqui.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Brasil de Mochila é ok. Já contratei e outras pessoas daqui já tbm.

Embora eu ache que vc não precise pagar para uma agência pra ir pra MP. Lá, é só vc comprar o ticket do trem e pagar a entrada de MP na hora. Vc pode voltar no último trem de volta para Cusco.

 

Oi, Mi... vou aproveitar o gancho dessa sua resposta pra emendar outra pergunta. É o seguinte: vou pra MP em Julho e já estou querendo comprar os tickets do trem desde agora, pra depender o mínimo possível de agencias quando estiver lá. Vou fazer aquele velho esquema de comprar o tour do Vale SAgrado e já ficar em Ollantaitambo no fim de tarde, embarcando no Backpacker de 19:00h e pouco. Pernoito em AC e subo pra MP no dia seguinte bem cedo. Até aí tudo bem.

Acontece que para a data em que pretendo ir à MP, só estou achando trem de volta pra Ollanta com último horário as 13:37h (segundo o site), horário que eu considero muito cedo pra retornar, pois devemos levar em conta que para embarcar às 13:37h, eu deverei descer de MP no mínimo por volta do meio dia, pra dar tempo de pegar o micro ônibus, chegar na estação, fazer um lanche, embarcar, etc. E ainda por cima esse horário é do Vistadome, Backpacker de volta só tem de manhã cedo (mas pra mim não teria problema pagar um Vistadome de volta). Sendo assim, pergunto:

 

1- Caso eu opte por esse horário mesmo, daria pra CONHECER BEM Machu Picchu das 6:00h da manhã (horário de abertura, em que já estarei lá) até por volta do meio-dia? Leve em conta que, por razões alheias à minha vontade, não vou fazer o Wayna Picchu, ficando apenas na cidadela mesmo. Dá pra conhecer bem a cidade sem sair com aquela sensação de "ficou faltando ver algo"???

 

2- Posso então comprar aqui só os tickets de ida (meu e de minha esposa) e arriscar comprar só o trem de volta imbutido em algum pacote numa das agencias de lá??? Tipo aqueles pacotes que eles fazem de trem ida + tickets micro onibus pra MP + entrada MP + trem de volta, só que no meu caso sem o trem de ida, que eu já teria em mãos comprado antecipadamente... será que eu iria pagar MUITO mais caro que no site??? Não sei se as agências colocam um lucro em cima do valor do trem ou se no pacote eles cobram o valor da Peru Rail...

 

3- Tem uma opção de outra empresa de trem, a Inca Rail, que tem horários às 14:00h e pouco e 19:00h, que seria mais flexível, mas acho que ninguém usou essa emrpesa, por isso não tenho referências dela. Valeria à pena? O "Vistadome" dessa empresa é 10 dolares mais barato que o da Peru Rail...

 

4- E, por fim... se não der pra fazer nenhuma das opções acima, valeria à pena pernoitar mais uma noite em AC e voltar no terceiro dia de manhã bem cedo no primeiro Backpacker??? Aí daria tempo de ficar até o horário de fechamento em MP, mas aí fico com receio de ser tempo demais... hehehe, de chegar uma hora qualquer e ficar "enjoado" de ver tanta pedra (se é que isso é possível... rsrsrs).

 

Enfim, me dê uma luz!!! Só estou dependendo de fechar essa logística pra concluir meu roteiro em Cusco. Minha preferência ainda seria a primeira opção, desde que você (ou qualquer outro membro) me diga que das 6 da manhã ao meio dia é tempo mais que suficiente pra conhecer MP (lembrando, sem Wayna Picchu).

 

Qualquer outra pessoa que puder me ajudar, fiquem À vontade.

 

Desde já, agradeço.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Júnior!

 

Como vc sabe, acabei de voltar de viagem. Postei já essa msg no tópico: urgente-noticias-e-troca-de-informacoes-sobre-as-chuvas-em-cusco-machu-picchu-aguas-calientes-t40672-330.html mas vou repetir aqui.

Conhci Machu Picchu no dia 10 de abril. As coisas ainda não estão 100% normalizadas por lá. Os estragos das chuvas foram grande e vc poderá ver isso ainda em julho.

Somente trens saindo de Piscacucho para Águas Calientes. Piscacucho fica a 40min de Ollantaytambo, mas de Ollanta ainda naum estao saindo trens.

Fechamos com uma agencia, ainda em Arequipa (ECO TOURS, muito bem recomendada, ótimo atendimento) que nos transferiu para a Peruvian Highland Travel (contato Kelly). Acertamos 4 dias e 3 noites que incluiriam:

 

- 2 diárias em Hotel (muito bom) em Cusco,

- boleto turístico de Cusco,

- City tour + 4 ruinas incas,

- Valle Sagrado (ficando em Ollanta +/- 17h da tarde)

- van de Ollanta para Piscacucho,

- trem de Piscacucho para Águas Calientes (19h30),

- 1 diária em hotel em Águas Calientes,

- tickets do bus para MP e

- entradas em MP.

 

Isso nos custou 300 dólares por pessoa. Se quiserem usar o cartao de crédito sera cobrada uma taxa de 8%.

Os preços ainda estao acima do normal, a procura também está grande, uma vez que os trens estao operando com menos vagoes e linhas (apenas saidas de Piscacucho), além de que as agencias dao conta de comprar a maioria dos bilhetes de trem, sendo que esta muito dificil conseguir passagens diretamente com as companias de trens.

 

Agora quanto ao tempo para conhecer Machu Picchu, é muito pessoal.... Como dormimos em águas Calientes, acordamos beeem cedo, chegamos na fila da van as 4h30 da manhã e subimos na primeira van para pegar o ingresso para Wayna Picchu (10h). Até esse horário não foi possivel ver absolutamente nada!!! Td encoberto pelas nuvens!! Qndo subimos Wayna Picchu o tempo limpou e ficou td maravilhoso!!!! Descemos de lá perto do 12h... Ai q fomos conhecer a cidade! Mas as 15h já tinhamos visto e revisto td, fotografado, subido e descido cada degrau da cidade..... estávamos exautos!! Tomamos o bus as 15h30.

Chegamos em águas Calientes e não tive nem coragem de andar até as termas.... dormi até as 20h.... jantei e dormi até as 9h do dia seguinte!!! Dai tomamos o trem as 10h30 de volta a Piscacucho.

 

A vista de Wayna Picchu é insuperável..... mas confesso que fiquei acabada, principalmente poor causa da descida..... se um dia eu retornar a MP, não farei isso novamente!!

Então.... se não for subir Wayna Picchu, não tem pq chegar tão cedo.... não dá para ver nada mesmo!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, completando,

 

A agência nos ofereceu apenas dois dias de MP por US$200,00, e incluia:

 

- hospedagem em Águas Calientes,

- trem ida e dolta (Piscacucho-Águas Calientes),

- van de Ollanta a Piscacucho,

- tickets de bus até MP,

- entradas em MP.

 

Achamos que compensava por mais 100 dólares os dois dias de hospedagem em Cusco e o City tour e Valle Sagrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...