Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Gabriella!

Mais uma vez, agradeço de antemão a sua ajuda.

Bom, quanto aos trens saindo de Ollantaytambo, uma pessoa que mora em Cusco, que consegui um contato via MSN, me afirmou que em julho já estariam normalizadas as saídas dessa cidade. Por isso, estou fazendo meu planejamento a partir dessa cidade... tanto que no site da Perurail, quando simulo uma compra pra julho, eles já mostram a opção de sair e chegar por Ollanta (opção não disponível se vc simular, por exemplo, uma compra pra amanhã).

Bom, vc alertou bem essa questão da neblina logo cedo... será que é assim o ano todo? Será que em julho, que é uma estação mais seca, seria assim também??? Bom, de qualquer forma, vou fazer um plano B para pernoitar uma noite a mais em Aguas Calientes e retornar no terceiro dia logo cedo (já que no meu planejamento original, esse dia seria livre em Cusco). Assim, posso passar o dia todo em MP.

 

Vou esperar mais algumas informações adicionais de outras pessoas pra ver o que faço.

 

Abração e, mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Junior, como a Gabriella disse, só você vai determinar o tempo de ficar lá dentro.

 

Eu subi o Wayna Picchu, vi tudo o que eu queria ver, fiquei o tempo que eu quis até enjoar, fiquei um tempo no barzinho da entrada e mesmo assim eu desci a trilha por volta das 13h.

 

Se você não vai subir Wayna Picchu, provavelmente meio dia vc já vai estar querendo voltar mesmo. Os guias fazem o tour guiado até 10h da manhã, depois disso você ainda tem 2 horas para ver tudo por sua conta, e acredite, é bastante tempo.

 

Se você não contratar um guia, tente ficar perto de algum para ouvir as histórias. Pra mim MP sem a história é só um amontoado de pedras!

 

Sobre a Inca Rail eu não conheço ninguém que tenha usado, sobre a compra antecipada dos tickets eu prefiro não opinar, e sobre ficar mais um dia em Águas Calientes, só se você gostar muuuuuuuuuuito de lá, porque eu acho que não compensa nem a pau!

 

Ahh, e sobre a neblina, aquilo fecha tudo de uma hora pra outra. Do nada, independente da hora! Várias vezes no mesmo dia ficou tudo encoberto.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai galera, eu e uns amigos faremos um mochilão fim do ano e estamos na dúvida sobre MP.

Estamos meio apertados no tempo, e gostariamos de saber qual o tempo basico minimo pra se gastar até lá saindo de Copacabana, Bolívia? Isso incluiria transporte até Cuzco depois Aguascaliente, subida a montanha, volta, ônibus de volta à Copacabana. Se não tiverem certeza, falem um tempo aproximado mesmo assim. E se souberem o custo disso tudo aproximado ajudaria bastante também.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ai galera, eu e uns amigos faremos um mochilão fim do ano e estamos na dúvida sobre MP.

Estamos meio apertados no tempo, e gostariamos de saber qual o tempo basico minimo pra se gastar até lá saindo de Copacabana, Bolívia? Isso incluiria transporte até Cuzco depois Aguascaliente, subida a montanha, volta, ônibus de volta à Copacabana. Se não tiverem certeza, falem um tempo aproximado mesmo assim. E se souberem o custo disso tudo aproximado ajudaria bastante também.

Obrigado.

 

João,

vc tem q reservar 1 dia pra sair de copacabana e ir de lá até cusco. Depois, mais 1 dia pra acordar em cusco e pegar o trem pra mp, voltando pra cusco de noite.

os valores vc tem q dar uma pesquisada. tem valores mais atuais aqui do que os que posso te passar.

se tiver 3 dias pra fazer isso fica melhor, porque a passagem de trem de cusco até MP é algo q vc tem que comprar com antecedência quando chegar na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, sou nova por aqui e estou planejando minhas férias com meu marido para Machu Picchu. Andei lendo bastante tudo que encontrei aqui no site (que por sinal é excelente) e gostei da idéia do leo de ir de moto, já que eu e meu marido amamos moto. Mas ainda tenho dúvidas q talvez alguém saiba...

1-A nossa habilitaçao é válida por lá tb?

2-De Cusco vamos até onde com a moto, Águas Calientes? É fácil um lugar para estacioná-la com segurança?

3-A vacina contra a febre amarela toma no aeroporto mesmo? Fiquei na dúvida pq tem q ter a certificaçao internacional, nao é isso?

4-Qto ao dinheiro, vcs viajaram com dólares e trocaram por soles lá mesmo? A melhor opçao é levar o dinheiro ou é fácil o acesso para utilizar cartoes internacionais?

Minhas dúvidas sao bastante na parte prática da coisa mesmo...

Ah, devo ir no início de novembro, se mais alguém for nessa época podemos combinar. Entrei no tópico de cia para viajar mas tem um pessoal q vai no início de outubro, n da pra nós...

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá CarineeCacá, seja bem vinda.

 

Aqui os assuntos são separados por fóruns e tópicos.

 

1-A nossa habilitaçao é válida por lá tb?

Informações sobre habilitação internacional: habilitacao-internacional-t34188.html

 

2-De Cusco vamos até onde com a moto, Águas Calientes? É fácil um lugar para estacioná-la com segurança?

Dê uma olhada aqui no relato do Leo: rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html

 

3-A vacina contra a febre amarela toma no aeroporto mesmo? Fiquei na dúvida pq tem q ter a certificaçao internacional, nao é isso?

A vacina você toma com mínimo de 10 dias antes da viagem. Pode ser em um posto de saúde público mesmo, mas tem que levar a carteira de vacinação. Lá no aeroporto você só vai tirar o atestado internacional de vacinação, e TEM QUE LEVAR A SUA CARTEIRA DE VACINAÇÃO. Normalmente não tem fila, mas é melhor chegar mais cedo. Tópico: vou-viajar-quais-vacinas-tomar-t36433-15.html

 

4-Qto ao dinheiro, vcs viajaram com dólares e trocaram por soles lá mesmo? A melhor opçao é levar o dinheiro ou é fácil o acesso para utilizar cartoes internacionais?

Sobre dinheiro, eu levei tudo em dólares em dinheiro e troquei por lá. Não tive problemas, mas tem gente que prefere cartões. Mas tire suas próprias conclusões. Dá uma olhada nesse tópico: dolar-ou-real-que-dinheiro-levar-t29612.html

 

Se tiver alguma dúvida quanto à navegação no site me manda uma MP (mensagem privada) ok?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, desculpem se estou fazendo algum pergunta repetida, mas procurei neste fórum e não encontrei resposta.

 

Li em algum lugar nesse site (não estou encontrando agora) que para entrar em Machu Pichu muitas vezes é cobrado passaporte, porém também andei pesquisando e para países do Mercosul não é necessário esse documento.

 

Não quero correr o risco de chegar na porta de MP e ficar de fora, portanto alguém poderia me dar uma informação mais precisa sobre isso?

 

Desde já obrigado!

 

Matheos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Matheos, passaporte no Peru NÃO É OBRIGATÓRIO, consequentemente, em MP também não.

 

Tem uma série de chatisses com relação ao RG como por exemplo, a conservação dele. Eu aconselharia você a tirar o passaporte, sei que custa CARO PRA CARAMBA (em torno de R$160,00) mas você evita ter o documento recusado em algum lugar e nunca se sabe se você vai precisar dele para uma viagem de emergência.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, desculpem se estou fazendo algum pergunta repetida, mas procurei neste fórum e não encontrei resposta.

 

Li em algum lugar nesse site (não estou encontrando agora) que para entrar em Machu Pichu muitas vezes é cobrado passaporte, porém também andei pesquisando e para países do Mercosul não é necessário esse documento.

 

Não quero correr o risco de chegar na porta de MP e ficar de fora, portanto alguém poderia me dar uma informação mais precisa sobre isso?

 

Desde já obrigado!

 

Matheos

 

Matheos além de seguir os conselhos do nosso amigo LICO recomendo vc levar o passaporte pois vc pode estampar o Carimbo de MP no seu passaporte que na minha opinião é o souvenir mais legal que se pode levar delá. Só isso já vale o esforço.

 

Abraços...!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...