Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Preciso de um help

 

Vou disputar um campeonato em Lima e gostaria de pegar alguns dias no fim para ir para Cusco e ir para Machu Pichu ,

fico do dia 4 - 7 ( Dezembro) em Lima , estou tentando um vôo a noite mesmo do dia 7 , para Cusco .

 

Pelo que pesquisei , para ir em Machu Pichu , não consigo ir e voltar no mesmo dia ?

então tenho que viajar no dia 8 , Parque dia 9 , e voltar dia 10 .. ( chego em cusco e vou direto para o aeroporto ) é possível isso , podem me ajudar .

 

Resposta tardia, mas quem sabe ajuda mais alguém...

 

Igor, não creio que seja uma boa ideia ir e voltar no mesmo dia, pq ficará muuuuiiito corrido. Mas uma possibilidade é ir dia 08 à tarde, dormir em AC, dia 09 subir pro parque nos primeiros ônibus, (por volta das 6h, 6h30), passar o dia por lá, descer à tarde, e regressar de trem pra Cusco, onde conseguirá um voo à noite de volta pra Lima.

 

Enfim, é possível em um dis de 24 horas executar esse plano, mas de um fim de tarde para outro (das 16h às 16h, por exemplo....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

Tenho uma dúvida que não consegui encontrar em nenhum outro lugar...tem como ir de ollantaytambo até águas calientes caminhando por alguma trilha ou seguindo o caminho de trem mesmo,isso é possível? Se sim; posso fazer esse caminho de forma independente ou preciso de algum guia? Outra coisa; se houver a possibilidade de ir andando até águas calientes eu consigo fazer isso em 1 dia?

 

Agradeço desde já :)

 

::sos::::sos::::sos::

 

Sei que a mensagem é antiga, mas também existe a opção menos utilizada que é a de caminhar nos trilhos do trem desde Ollanta. É a forma mais barata e é mais rápido do que pela Hidrelétrica. Acontece que aqui você caminha cerca de 7 horas e na hidrelétrica umas 3 horas, porém até chegar na hidrelétrica demora pra caramba, é o dia inteiro perdido. Enfim, caminha-se mais, mas gasta-se menos tempo, dá para aproveitar a manhã. Vou tentar fazer isso. ::mmm:

 

Tenho uma dúvida. É possível comprar o ticket para MP+HP e a passagem de volta do trem pelo celular? Alguém já fez isso? Acontece que estarei em um mochilão longo e é muito difícil programar a data certa das coisas. Precisa imprimir alguma coisa? Ou eu deveria comprar em alguma lan house pelo caminho? Valeu pessoal!

 

 

Não fui caminhando, mas pelo que li nas minhas pesquisas, quem vai caminhando pela hidrelétrica contrata carro ou vai de busão até Sta Teresa, o começo da caminhada....O trajeto acompanha o trilha do trem... (de carro + caminhada = 3h, 3h30 de percurso)

 

Sobre os ingressos MP+HP, quão longo é seu mochilão? De vários meses? De um mês? Pergunto isso porque tive que comprar o ingressocom uns 40 dias de antecedência e já estava quase esgotado, pois HP é disputada...É difícil se programar, mas considere a possibilidade de confirmar pelo menos esse passeio. Se bem me lembro, mostramos o comprovante de pagamento, entramos e não retiveram nada. Mas é bom imprimir, né?! Vai que dá tudo errado... ::putz::

 

Outra questão é que muito colegas relataram problemas com a compra do ingresso pelo site, na hora de realizar o pagto. Problemas do sistema da empresa que vende os tickets mesmo. É algo a se considerar...

 

Espero que dê tudo certo! Ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acho que minha dúvida é bem parecida com a da Larissa. Estou com dúvida de fechar MP+HP com antecedência e isso amarrar meu roteiro, me obrigado a um deslocamento rumo à MP independente do que estiver rolando na viagem. Então, pergunto:

 

1) Caso eu desista de HP e opte por subir a Montanha Machu Picchu, eu preciso comprar com antecedência também?

2) Com que antecedência eu preciso comprar a entrada em Machu Picchu? Consigo comprar isso lá durante a viagem?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, outra dúvida:

 

Eu consigo visita guiada em vários horários? Digo isso porque não queria fazer a visita guiada logo de cara quando entrasse no parque. Queria entrar e já sair pra explorar (e fotografar) por conta própria, aproveitando os primeiros instantes da manhã, depois subir o HP (ou a Montanha) e, aí sim, pegar uma visita guiada.

 

Alguém sabe me dizer se isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei entrada de MP na véspera, na chegada a Águas Calientes, pois não compro nada com antecedência.

O guia peguei na porta, ou seja, fui sem nenhu,peguei porque quis, na hora que quis e quem quis.

Mas vocês gostam de plamejar e gastar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Discordo do D FABIANO.

 

Dependendo da época pode ser bem difícil conseguir ingresso (Ex.: Julho). Vai entre Junho/Julho ou vai subir alguma montanha, compre antecipado. Eu fui em meados de novembro, era bem fácil sim conseguir ingresso para MP mas para HP não. Vi isso com vários que conheci no trajeto. Subir Montanha MP tende a ter mais vagas que a HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, eu gosto de planejar! Planejar para mim não significa reservar tudo, até pq MP foi a única coisa que reservei nessa viagem. ::otemo::

Rodrigo, eu acabei comprando MP + HP e acertei, pois no dia que pretendo ir já acabaram as entradas. E olha que falta praticamente 1 mês.

No caso do meu mochilão, tem dois dias que ainda não sei o que fazer. Mas selecionei MP para o último dia que eu ficaria em Cusco. Se algum imprevisto acontecer antes, tudo bem, e se eu ficar mais tempo em Cusco depois, tudo bem tmb.

Se você faz questão de subir HP tem que comprar antes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...