Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
vale a pena ficar 10 dias lá em pipa e de lá sair p outros lugares ou é melhor ficar em natal?

 

 

depende do seu proposito...

 

Pipa é lindissima mas voce vai acabar abusando se ficar 10 dias por la...

 

Ficando em natal voce podera ir a Pipa (85km ?) em 2 ou 3 dias ficando por la mesmo... pode tb ir a Maracajau (25km ?) em 1 dia e voltar a natal... ir a genipabu (30km ?) 1 dia e voltar a natal... ir a pirqangi (25km ?) em 1 dia e voltar a natal...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

10 dias em Pipa?!?!?!?!?!

Quer virar pescador é??????????

Em no máximo três dias vc conhece tudo em Pipa e ainda dá pra fazer um passeio de caiaque muito legal na Lagoa Guaraíra em Tibau do Sul adentrando os manquezais. Procure pelos caiaques de Farmácia (é o nome do cara mesmo).

Em Pipa conheça todas as praias, o chapadão e a noite.

Tenha muito cuidado com furtos. Se for em casal evitem lugares isolados e sozinhos. Tem ocorrido assaltos seguidos de estupros.

 

Fique baseado em Natal que vc terá mais o que fazer. Agora se tiver mesmo apenas a fim de sombra e água fresca, vá pra Pipa durante os 10 dias.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ois!

Sou paulista e na primeira quinzena de março vou, com mais 2 amigas, a Natal. Queremos conhecer João Pessoa também então, a parada na praia da Pipa é obrigatória.

 

Estamos programando uns 2 dias na praia da Pipa, será q é suficiente?

 

Pesquisei os albergues e pelo site o Zicatela parece uma boa opção, principalmente pela estrutura bem diferente dos demais. Alguém conhece? Alguma outra sugestão?

 

Li tb a respeito da Baía dos Golfinhos, será q vou ter o prazer de vê-los nessa época? Quais os demais passeios interessantes?

 

E lugares pra comer?? Dos bons, baratos e gostosos!! rsrs..

 

Se tiverem qquer outra dica, agradeço.

 

Valew.

Link para o comentário
  • Membros

Pipa é uma praia muito bonita, mas, uma vez que o estado do RN é rico em praias lindas, então, cada uma tem o seu diferencial. Substancialmente, Pipa é uma praia, como as outras...o "que" da questão de Pipa é o lado alternativo...o legal é a noite em Pipa. Enquanto nas outras praias e em Natal, nesta época do ano (ou melhor, o ano inteiro) vc só vê "forró industrializado" e axé, em Pipa a coisa é diferente, não que não exista lá, mas o espaço é mais pra galera alternativa...vc verá muitos hippies, a galera do reggae, a galera do rock, curtindo um vinho, conversando, caminhando pela praia, enfim...o ar é diferente...eu, particularmente (aqui é a minha visão, e não dos natalenses e potiguares), gosto de Pipa à noite, numa sexta ou sábado, pra sair um pouco da rotina natalense, tomar um vinho e tocar violão!...

é como dizem por aqui: "Pipa é onde tudo acontece"! hehehe...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ois!

Sou paulista e na primeira quinzena de março vou, com mais 2 amigas, a Natal. Queremos conhecer João Pessoa também então, a parada na praia da Pipa é obrigatória.

 

Estamos programando uns 2 dias na praia da Pipa, será q é suficiente?

 

Pesquisei os albergues e pelo site o Zicatela parece uma boa opção, principalmente pela estrutura bem diferente dos demais. Alguém conhece? Alguma outra sugestão?

 

Li tb a respeito da Baía dos Golfinhos, será q vou ter o prazer de vê-los nessa época? Quais os demais passeios interessantes?

 

E lugares pra comer?? Dos bons, baratos e gostosos!! rsrs..

 

Se tiverem qquer outra dica, agradeço.

 

 

 

Olá Deda,

 

Em pipa fiquei no Pipa hostel da HI. Albergue localizado no centro, ou seja, perto da agitação.

 

Não conheço o Zicatela hostel, mas parece ser bem localizado. Acho que tudo o que for perto do começo da Avenida Baía dos golfinhos é bem válido.

 

Acho q dois dias são suficientes sim.

 

No primeiro vc pode ir andando desde a praia do centro até a praia dos golfinhos e do madeiro.....acho q deve ser fácil ver os golfinhos, mas se quiser fazer esse caminho pela praia, vc terá q ir na maré baixa, então cheque no hostel o horário dela para poder fazer a travessia da praia do centro para a praia dos golfinhos.

 

Eu depois peguei uma van na praia do Madeiro e segui para Tibau do Sul, pois lá tem uma creperia famosa que é a creperia do Marinas. Veja o pôr do sol de lá, pois a creperia é em um deck no rio. Lindo lugar.

 

Na praia do Madeiro tb, tem o bar do Jegue........tem uns drinks ótimos lá.......o drink q vem dentro do abacaxi é muito bom.

 

No outro dia, dá pra fazer tranquilamente o chapadão e a praia do amor.

 

Eu comi no Panela de barro. Especialidade: frutos do mar. Os pratos servem MUITO bem 2 pessoas. Mas não é tão barato. Os restaurantes da avenida principal não são. Deve dar uns 30 por pessoa.

 

Me falaram de um pf que tem lá.......acho q é até perto do seu hostel, tente se informar por lá.

 

Acho q é isso.

 

Até e bons preparativos de viagem.

 

 

Valew

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

- Praia de Cacimbinhas e Pipa, fui de bate e volta com agência de turismo, mas acho que vale a pena dormir lá 1 noite. Disseram que é bom ir para lá de carro, pois o melhor do passeio está nas paisagens do caminho, parando, por exemplo, em Tibaú do Sul. A Praia de Cacimbinhas oferece uma vista bonita do alto, mas acho que o diferencial do lugar são as falésias e para admirá-las desça a longa escadaria que te leva para a praia e depois caminhe para a direita ou para a esquerda. Da Vila de Pipa, sai uma condução chamada de “tratrem”, que é um trenzinho puxado por trator, para o Chapadão. Do Chapadão, temos a vista da Praia do Amor, que do alto parece formar um coração. A famosa Praia de Pipa deve ser boa para quem gosta de agito. Para quem gosta de curtir a paisagem deve ser mais interessante caminhar para os lados. À esquerda, fica a Praia do Curral e á direita fica a Praia do Amor, mas acho que para caminhar para lá precisa ser na maré baixa. A Av. dos Golfinhos é cheia de lojas e restaurantes e parece um local agradável para passear a noite. Parece que a noite de lá é agitada. Disseram que a comida na praia é cara, mas vi que ali perto, na vila, tem muita opção de restaurante, tem uns crepes e uns PFs. Indicaram ir ao Santuário Ecológico de Pipa, que tem trilhas de até 2h de duração e cujos nomes são de alguns animais que podem ser encontrados durante o percurso. Dizem que as paisagens lá de cima são lindas e tartarugas marinhas podem ser avistadas na maré alta. Disseram que há passeio de buggy até Sagi. Fiz esse passeio, mas saindo mais de baixo, da Baía Formosa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...