Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite!

 

Acho que li todas as mensagens, mas ainda fiquei com algumas dúvidas, então, se alguém puder me ajudar:

 

Vamos para Pipa, se o tempo ajudar, em um sábado de abril (estaremos em Natal), eu, minha esposa e filha de 4 anos. Estaremos com um carro alugado. Voltaremos para Natal no Domingo, final da tarde. Então tô montando um roteirinho light, gostaria de opiniões sobre ele:

 

- na ida, passar no Cajueiro de Pirangui e no MIrante dos Golfinhos;

- banho de mar na praia central de PIpa;

- passeio de lancha para ver os golfinhos;

- passear por algumas praias ...

 

onde é o por do sol mais bacana, Chapadão ou Praia do amor?

 

Essas praias (as 2 citadas acima) mais a Praia do madeiro são acessíveis de carro? Ou quais delas são acessíveis ...

 

Vale a pena, com criança, que logo cansa, visitar o santuário ecológico?

 

Ano passado, em Porto de Galinhas, achei um roubo o "aluguel" de cadeira e guarda sol na beira da praia condicionado à consumação. Além do preço absurdo, as porções são ridicularmente pequenas e o cara (o Cigano) ainda tentou aumentar o valor da conta na hora da cobrança.

 

Em Pipa acontece algo parecido ou só dando azar mesmo? Tem como se livrar desses larápios, de repente alugando cadeiras e guarda sol no centro em vez de na beira da praia?

 

Obrigado a todos de antemão pela ajuda e atenção! ::otemo::

 

Boa noite Flávio, conheci pouca coisa de Pipa até agora, vou te ajudar com o que posso. Vou agora em Abril e posso te passar mais informações caso ainda não tenha ido. Quando está planejando ir?

Tem algumas partes da praia que não tem acesso de carro, não saberei te informar com certeza quais são, de qualquer forma lá é tudo muito perto, o que não der pra ir de carro, dá pra ir a pé, dependendo de onde vocês vão se hospedar.

Quanto às trilhas do Santuário Ecológico, já vi pessoas por aqui falando que é bem tranquilo, e pelo o que vi em pesquisas existem vários níveis de "dificuldade", vocês podem escolher alguma mais light, segue o link: http://www.pipa.com.br/santuario_ecologico

 

 

 

- banho de mar na praia central de PIpa; so com maré baixa,pois tem muitas pedras...

- passeio de lancha para ver os golfinhos; se a mare tiver baixa vc pode ir andando pra ver os golfinhos,so existe uma unica barraca la entao nao sei se paga cadeira,melhor depois de apreciar golfinhos,seguir pro madeiro que tem mais restaurantes,ou voltar praia central que tem diversidade tbm...

- passear por algumas praias :se for de carro,tem umas(maioria)tem uma escadaria de mais 170degraus,entao com criança fica complicado neh...ler relatos de alguma praia mais calma que n precise descer tantos degraus.

 

abraço,Angel.

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite!

 

Acho que li todas as mensagens, mas ainda fiquei com algumas dúvidas, então, se alguém puder me ajudar:

 

Vamos para Pipa, se o tempo ajudar, em um sábado de abril (estaremos em Natal), eu, minha esposa e filha de 4 anos. Estaremos com um carro alugado. Voltaremos para Natal no Domingo, final da tarde. Então tô montando um roteirinho light, gostaria de opiniões sobre ele:

 

- na ida, passar no Cajueiro de Pirangui e no MIrante dos Golfinhos;

- banho de mar na praia central de PIpa;

- passeio de lancha para ver os golfinhos;

- passear por algumas praias ...

 

onde é o por do sol mais bacana, Chapadão ou Praia do amor?

 

Essas praias (as 2 citadas acima) mais a Praia do madeiro são acessíveis de carro? Ou quais delas são acessíveis ...

 

Vale a pena, com criança, que logo cansa, visitar o santuário ecológico?

 

Ano passado, em Porto de Galinhas, achei um roubo o "aluguel" de cadeira e guarda sol na beira da praia condicionado à consumação. Além do preço absurdo, as porções são ridicularmente pequenas e o cara (o Cigano) ainda tentou aumentar o valor da conta na hora da cobrança.

 

Em Pipa acontece algo parecido ou só dando azar mesmo? Tem como se livrar desses larápios, de repente alugando cadeiras e guarda sol no centro em vez de na beira da praia?

 

Obrigado a todos de antemão pela ajuda e atenção! ::otemo::

 

 

Flávio,

 

Há 02 anos fui a Pipa com meu filhote que, na época, contava com quase 05 anos de idade.

 

Fiz uma programação bem legal pra ele:

- observando a maré mais baixa, levei-o à Praia do Centro, pra curtir as piscininhas naturais;

- visitamos o Santuário Ecológico e fizemos uma trilha leve....ele adorou, pois além de ter um pequeno museu com cascos de tartarugas, e mandíbulas de tubarão, ainda inventamos uma aventura "na mata".

- fechei aulas de surf pra ele (com colete salva vidas), na Praia do Madeiro.

 

Ele simplesmente ficou encantado por Pipa! Adorou tudo, principalmente as aulas de surf.

Em junho desse ano, meu filhote vai fazer 07 anos e lembra perfeitamente da nossa viagem à Pipa...tanto que pediu de presente de níver outra viagem à Pipa...segundo ele...pra ele surfar. ::otemo::::otemo::

 

Estaremos voltando à Pipa no fim de junho!

 

Espero que a mensagem tenha sido útil!

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço muito aos que me ajudaram com suas respostas!! ::otemo::

 

Como ficaremos apenas um fim de semana por lá, decidi por curtir apenas a praia do centro e a praia do madeiro, além de fazer o passeio de barco e o santuário. Se não fica muito corrido, ainda mais com criança.

 

Na praia d madeiro tbm tem que cuidar a maré ou ela não tem pedras, como na do centro?

 

Abraço e obrigado de novo!

Link para o comentário
  • Membros
Agradeço muito aos que me ajudaram com suas respostas!! ::otemo::

 

Como ficaremos apenas um fim de semana por lá, decidi por curtir apenas a praia do centro e a praia do madeiro, além de fazer o passeio de barco e o santuário. Se não fica muito corrido, ainda mais com criança.

 

Na praia d madeiro tbm tem que cuidar a maré ou ela não tem pedras, como na do centro?

 

Abraço e obrigado de novo!

 

OI Flavio,a praia do Madero é uma praia onde a galera faz aula de surfs,tem ondas,mais acho que não é mais violenta que da praia do amor.quanto as pedras,so lendo os relatos amigo...

vou aproveitar esse fds por la,depois te passo mais dicas.

Angel():)*

Link para o comentário
  • Membros

Flávio, tem duas maneiras de chegar na praia do madeiro. De carro, vc vai por cima e desce as falésias por uma escadaria longa, por dentro da mata. É a maneira mais rápida e o visual é muito bonito. Uma outra maneira é indo pela praia. Vc desce na praia do centro e vai pra esquerda. Vai passar pela praia dos golfinhos (mar calmo, muito golfinhos e pouca estrutura, não tem barracas de praia, a galera mais local fica lá) e depois chega no Madeiro. Mas seguinte, só vá pela praia NA MARÉ BAIXA!!!! O caminho tem muitas, muitas pedras e é MUITO DIFICIL DE PASSAR NA MARÉ ALTA!!!! Como vc vai com criança, pode considerar impossível! Na maré baixa vc vai de boa, pq da pra ir pela areia, mas na mare alta só da pra ir pelas pedras, ou seja NÃO VÁ pela praia!! De carro, por cima, tanto faz maré alta ou baixa. Ah quanto aos banheiros, não tem mesmo não! Em pipa só as praia do centro e do amor que tem banheiro. Qualquer outra dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde ai galera!

 

Queria de algumas dicas de vocês que já conhecem Pipa pois estou indo com mais um amigo até aí em Julho, um rolê razoável, iremos de avião até Aracaju, 3 horas da manhã pegamos um carro e iremos batido pra Natal, conhecer alguma coisa lá e depois voltaremos pelas praias até Aracaju, mas não contamos com muitos dias para isso (em torno de 12 dias) e um dos lugares que fazemos questão de parar depois de tudo que lemos até agora na internet é Pipa, e resumindo, por termos pouco tempo para ficar por aí gostaríamos de saber quais praias vale mais apenas nós conhecermos.

 

E ainda gostaria de perguntar a opinião de quem já esteve já sobre o que vale mais a pena, ficar no Pipa Hostel, ou então no Camping Mangabeiras (onde fica? não consegui encontrar o endereço).

 

Se tiverem mais alguma dica boa por favor!

 

 

Valeu!!! abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Felipe! :)

Na praia de pipa acho interessante conhecer o Chapadão (na praia do amor) e dar um passeio pela praia central até a praia do madeiro se possível, para ver os golfinhos!!

Se vocês estiverem afim, sugiro passar ao menos uma noite em Pipa, especialmente no final de semana a noite de Pipa é bem badalada, com muitas opções: barzinhos, boate, restaurantes e lanchonetes de todos os estilos e nacionalidade de comidas!!

 

Quanto ao Hostel e ao Camping nunca fiquei em nenhum dos dois, não posso te ajudar nisso :T

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...