Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu fui p/ CDE, pois queria conhecer. Não, vale como passeio, é só uma experiência. Foi tranquilo, não estava cheio, fui d ônibus, mas pode ser bem diferente e até desagradável, dependendo das circunstancias.

p/ compras, sincera/te não faz mto o meu gênero. Eletronicos são visados, entao é bom regularizar na receita. É bom comprar em lojas recomendadas, mas nessas são mais caras. Tem q considerar q não tem garantia, se pifar, já era.

P/ perfumes, bebidas, cosméticos, eu acho q é + negocio ir ao dutty free à noite, não perde dia d passeio, lá é organizado, as compras são rápidas e não tem assim tanta diferença d preço com paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, sou morador de Foz do Iguaçu/PR, já estivesse diversas vezes do lado brasileiro e do lado argentino.

 

Se for possível visite os dois lados, pois, é impossível dizer com toda certeza qual dos dois é mais bonito. E já que você vai estar por aqui durante a lua cheia, faça o passeio noturno, é imperdível! Jante no restaurante Porto Canoas e aprecie uma vista única das Cataratas do Iguaçu iluminadas pela lua cheia. Este passeio eu fiz somente do lado brasileiro, sei que tem, também, do lado argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Favor ler o Guia de Informação Foz do Iguaçu esta atualizado.

Carteira de motorista na Fronteira de Foz para transitar somente em Puerto Iguaçu e Cataratas é aceito nas estradas não.

Carteira de Identidade 10 anos até podem aceitar mais velha se estiver em bom estado mas pode causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

A mesquita é quase na fronteira com o Paraguai. É relativamente perto da hidreletrica, que também fica na fronteira (aliás nos 2 países). De transporte público, não sei como faz. Dá para andar meia hora a pé ou pegar um taxi.

 

Eu não achei a mesquita super interessante. Não é um super templo lindo e olha que eu adoro templos religiosos. O mais interessante é por ser muçulmano.

Para mulher é meio chato pq eles mandam colocar tipo uma burca e não pode passar por tudo.

 

Mais interessante que a Mesquita, eu achei o Marco das três fronteiras. É mais aquela sensação, "eu estive em foz do iguaçu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal

 

 

Fui em 2012 nas cataratas lado Argentino e Brasileiro, e agora estamos indo novamente, li algumas informações de que o ônibus do terminal de Puerto Iguazu até cataratas argentinas estaria custando 70 pesos ida e volta (http://www.viajenaviagem.com/2014/03/foz-do-iguacu-dicas-transporte-onibus/)

 

Sabem se este valor procede? estou falando do El pratico ônibus amarelo, em 2012 custava 20 pesos ida e volta, será que subiu tanto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estivemos em Foz no feriado. Amamos tudo!!! Acho que deveria ser obrigação de cada brasileiro visitar pelo menos uma vez na vida!

 

Vamos lá.. O que o colega acima colocou é verdade.

 

O ônibus que vai de Puerto Iguazu para as Cataratas AR (El Pratico) está custando P$ 35,00. Caso queira pagar em Reais, a facada fica mais alta. R$ 17,50. Isso mesmo 0,50. Na casa de câmbio, o pessoal disse que estava em 0,2.

 

Fomos à Argentina no domingo de Pascoa, logo todas Casas de Câmbio estavam fechadas. (Depois descobrimos que a loja Chocolate Caseiro estava aberta). Então por intuição, perguntamos ao motorista e ele nos levou até um rapaz (dentro da aduana argentina) que fez o câmbio numa cotação de 0,3.

 

Uma pena que a vida / o comércio noturno não seja explorado em Foz do Iguaçu. No domingo, tinha +/- 5 Km de congestionamento para entrar na Argentina. Todo mundo indo curtir a noite em Puerto Iguazu. E como o ônibus para Foz para de rodar às 19 hs, pode ser vantajoso dormir em Puerto Iguazu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ja fiz muito a viagem de Faz a SP de onibus.

Entre a Pluna e a Garcia eu sempre preferi a Pluma pois parava menos durante a viagem, porem ja peguei uns onibus da Pluma muito ruim. Isso foi a 5 anos atras.

Tente ver qual o tipo de onibus que irao colocar na sua viagem....se for bom eu escolheria a Pluma de SP a Foz.

 

Como disse a Samy tente enconomizar fazendo o passeio pelo lado da AR....e tente aproveitar uma promoção de passagem aerea...pois de onibus sao 12 horas de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera!!!

 

Em relação a ônibus

 

Saímos de SP.

Optamos pela Kaiowa, porque tinha lido algumas reclamações que os ônibus da Pluma eram mais velhos, etc.. E os ônibus saem quase no mesmo horário. Os ônibus da Pluma que estavam na rodoviária não eram ruins, mas o da Kaiowa eram melhores.

 

O porém é o seguinte, o ônibus pára em quase todas as rodoviárias do Paraná..rsrs , o que faz a viagem ter umas 17 horas de duração. (Saimos as 16hs da Barra Funda e chegamos aprox. 9 horas em Foz).

 

Leve uma manta quentinha, pois o ar condicionado do ônibus é congelante ::Cold::

 

Macuco Safari

 

Fizemos pelo lado brasileiro e adoramos, foi o ponto alto da viagem!! Muuuuuuuito divertido. Pagamos os 170,00 já comentado aqui.

No dia seguinte conhecemos uns paulistas, gente boa, e eles disseram que fizeram o Macuco Safari por R$ 100,00 (no mesmo dia que nós!!).

 

Segundo eles, quando estavam em um dos mirantes, encontraram um ponto de venda (ou um vendedor, não me lembro agora) oferecendo o passeio. Nesse preço só estava incluso o barco em si, não o roteiro completo (entrar no trenzinho.. caminhar pela mata fechada, etc). A pessoa levou eles direto no ponto que você desce para o barco. Alguém já ouviu falar disso???

 

Também é bom curtir a página deles no facebook, as vezes, fazem promoção para compra pela internet. Eles fizeram na páscoa, o ingresso a 145,00, mas lá na bilheteria não valia, só pela internet. ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Cada lado tem seus encantos: do Brasil vc tem a melhor vista, pois a maioria das quedas estão do outro lado; já na Argentina é possível chegar até a Garganta do Diabo e fazer os circuitos bem próximo às quedas. O passeio de barco também é muito bacana e dá pra fazer dos dois lados. Não consigo te dizer visite esse ou aquele..terás que ler um pouco, ver fotos e decidir hehe Não tem como visitar Itaipu de noite? =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...