Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Foz do Iguaçu

Postado
  • Membros

Para informações de Foz do Iguaçu, Horários, dicas de passeios etc.

clique aqui

Vale apena ler....

Pessoal quando for para colocar dicas e furadas de Hoteis de Fóz de Iguaçu, colabore e coloque neste tópico para ficar mais fácil a consulta

clique aqui

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Fóz do Iguaçu - Guia de informações

clique aqui

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Editado por Visitante

• Respostas 246
  • Visualizações 166.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Saindo de ônibus de Curitiba as 23h00min chega as 06h00min horas em Foz do Iguaçu e vice versa, o custo da passagem, fica em torno de R$ 140,00 aproximadamente ida e volta, e se sair de São Paulo dire

• EduardoAssis
    EduardoAssis

Olá Pessoal! Além do ótimo guia criado pelo membro abaixo, como morador da cidade, tenho algumas dicas básicas mais abaixo.... foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html   Dicas pessoais de pas

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Não, no exterior somente passaporte, e no caso da America do Sul,  RG em bom estado e de preferência recente, são aceitos como documento de identificação.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rapaz, sou morador de Foz do Iguaçu/PR, já estivesse diversas vezes do lado brasileiro e do lado argentino.

Se for possível visite os dois lados, pois, é impossível dizer com toda certeza qual dos dois é mais bonito. E já que você vai estar por aqui durante a lua cheia, faça o passeio noturno, é imperdível! Jante no restaurante Porto Canoas e aprecie uma vista única das Cataratas do Iguaçu iluminadas pela lua cheia. Este passeio eu fiz somente do lado brasileiro, sei que tem, também, do lado argentino.

Postado
  • Membros

Favor ler o Guia de Informação Foz do Iguaçu esta atualizado.

Carteira de motorista na Fronteira de Foz para transitar somente em Puerto Iguaçu e Cataratas é aceito nas estradas não.

Carteira de Identidade 10 anos até podem aceitar mais velha se estiver em bom estado mas pode causar problemas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Brasileiros deviam ser obrigados a visitar iguaçu uma vez na vida .

PODTARFACEBOOKKKK.jpg.7894ac31b56e6b977d43b8be9fc40006.jpg

Postado
  • Membros

A mesquita é quase na fronteira com o Paraguai. É relativamente perto da hidreletrica, que também fica na fronteira (aliás nos 2 países). De transporte público, não sei como faz. Dá para andar meia hora a pé ou pegar um taxi.

Eu não achei a mesquita super interessante. Não é um super templo lindo e olha que eu adoro templos religiosos. O mais interessante é por ser muçulmano.

Para mulher é meio chato pq eles mandam colocar tipo uma burca e não pode passar por tudo.

Mais interessante que a Mesquita, eu achei o Marco das três fronteiras. É mais aquela sensação, "eu estive em foz do iguaçu".

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Fui em 2012 nas cataratas lado Argentino e Brasileiro, e agora estamos indo novamente, li algumas informações de que o ônibus do terminal de Puerto Iguazu até cataratas argentinas estaria custando 70 pesos ida e volta (http://www.viajenaviagem.com/2014/03/foz-do-iguacu-dicas-transporte-onibus/)

Sabem se este valor procede? estou falando do El pratico ônibus amarelo, em 2012 custava 20 pesos ida e volta, será que subiu tanto assim?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estivemos em Foz no feriado. Amamos tudo!!! Acho que deveria ser obrigação de cada brasileiro visitar pelo menos uma vez na vida!

Vamos lá.. O que o colega acima colocou é verdade.

O ônibus que vai de Puerto Iguazu para as Cataratas AR (El Pratico) está custando P$ 35,00. Caso queira pagar em Reais, a facada fica mais alta. R$ 17,50. Isso mesmo 0,50. Na casa de câmbio, o pessoal disse que estava em 0,2.

Fomos à Argentina no domingo de Pascoa, logo todas Casas de Câmbio estavam fechadas. (Depois descobrimos que a loja Chocolate Caseiro estava aberta). Então por intuição, perguntamos ao motorista e ele nos levou até um rapaz (dentro da aduana argentina) que fez o câmbio numa cotação de 0,3.

Uma pena que a vida / o comércio noturno não seja explorado em Foz do Iguaçu. No domingo, tinha +/- 5 Km de congestionamento para entrar na Argentina. Todo mundo indo curtir a noite em Puerto Iguazu. E como o ônibus para Foz para de rodar às 19 hs, pode ser vantajoso dormir em Puerto Iguazu.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ja fiz muito a viagem de Faz a SP de onibus.

Entre a Pluna e a Garcia eu sempre preferi a Pluma pois parava menos durante a viagem, porem ja peguei uns onibus da Pluma muito ruim. Isso foi a 5 anos atras.

Tente ver qual o tipo de onibus que irao colocar na sua viagem....se for bom eu escolheria a Pluma de SP a Foz.

Como disse a Samy tente enconomizar fazendo o passeio pelo lado da AR....e tente aproveitar uma promoção de passagem aerea...pois de onibus sao 12 horas de viagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi galera!!!

Em relação a ônibus

Saímos de SP.

Optamos pela Kaiowa, porque tinha lido algumas reclamações que os ônibus da Pluma eram mais velhos, etc.. E os ônibus saem quase no mesmo horário. Os ônibus da Pluma que estavam na rodoviária não eram ruins, mas o da Kaiowa eram melhores.

O porém é o seguinte, o ônibus pára em quase todas as rodoviárias do Paraná..rsrs , o que faz a viagem ter umas 17 horas de duração. (Saimos as 16hs da Barra Funda e chegamos aprox. 9 horas em Foz).

Leve uma manta quentinha, pois o ar condicionado do ônibus é congelante ::Cold::

Macuco Safari

Fizemos pelo lado brasileiro e adoramos, foi o ponto alto da viagem!! Muuuuuuuito divertido. Pagamos os 170,00 já comentado aqui.

No dia seguinte conhecemos uns paulistas, gente boa, e eles disseram que fizeram o Macuco Safari por R$ 100,00 (no mesmo dia que nós!!).

Segundo eles, quando estavam em um dos mirantes, encontraram um ponto de venda (ou um vendedor, não me lembro agora) oferecendo o passeio. Nesse preço só estava incluso o barco em si, não o roteiro completo (entrar no trenzinho.. caminhar pela mata fechada, etc). A pessoa levou eles direto no ponto que você desce para o barco. Alguém já ouviu falar disso???

Também é bom curtir a página deles no facebook, as vezes, fazem promoção para compra pela internet. Eles fizeram na páscoa, o ingresso a 145,00, mas lá na bilheteria não valia, só pela internet. ::putz::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cada lado tem seus encantos: do Brasil vc tem a melhor vista, pois a maioria das quedas estão do outro lado; já na Argentina é possível chegar até a Garganta do Diabo e fazer os circuitos bem próximo às quedas. O passeio de barco também é muito bacana e dá pra fazer dos dois lados. Não consigo te dizer visite esse ou aquele..terás que ler um pouco, ver fotos e decidir hehe Não tem como visitar Itaipu de noite? =p

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.