Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huayna Potosí

Postado
  • Membros

Estarei indo para Bolivia para escalar nos arredores de La Paz, gostaria de saber queum teria infos sobre estas montanhas. Quais são mais faceis e se as trilhas são bem demarcadas, como faço chegar até estes locais?

Gostaria de infos sobre Illimani e Huyana Patosi entre outras de nivel de dificuldade mais baixo.

Há algum curso em La Paz? gostaria de ir sem guias por motivos pessoais e financeiros, é viável?

Desculpem o monte de perguntas.....

[]´s

Kauré

• Respostas 279
  • Visualizações 93k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• No seu caso, o Huayna Potosi seria a melhor escolha.   Pode ir sozinho, pois eles te encaixam em algum grupo que esteja subindo. Geralmente sobe de dois a quatro pessoas que não se conhecem. É leg

• Já fui à Bolivia várias vezes fazer alta montanha. Não aconselho ninguem a subir montanha sem experiencia. E experiencia começa com trilhas em lugares altos, como Machu Pichu, ou a trilha do Salcantay

• @mateusmaps
    @mateusmaps

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10209226378128660&id=1597419883   Pequeno relato sobre Huayna.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estive lá em 2012 e voltarei em 2015. Brasileiros não são respeitados na montanha. Pelo menos não como são os europeus pelos bolivianos.

Então, não importa o quanto isso te custe a mais, contrate um guia só para você. Em grupo, o guia tem mais poder em fazer alguém desistir. No mano a mano, você tem mais poder de decisão. Sobre os guias, o trabalho deles é te levar ao cume. Mas ele vai se esforçar em fazer você desistir. Se informe sobre a comida, a água, os equipamentos, os abrigos. E se ele acelerar, imponha o seu ritmo.

A aclimatação é fundamental. Fique alguns dias caminhando por La Paz, sofra a altitude e deixe o corpo reagir. Eu ainda fiquei uma noite em Copacabana, subi o Chacaltaya e fui em alguns outros pontos altos de La Paz. Tudo isso me ajudou muito lá em cima, não senti nenhum sintoma de mal estar acima dos 5000m.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pretendo ir para La Paz subir o Huayna Potosi em Dezembro 2014. Alguém pensando em ir na mesma data?

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

tambem tenho interresse em chegar ao cume, mas muitos relatos dizem que os guias fazem de tudo para vc nao conseguir, isto e preocupante, mas acho que contra a força de vontade de nos; e dificil contrariar....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Não é verdade que eles fazem de tudo pra vc não conseguir... O guia ficava me incentivando o tempo todo.

Pra quem quer subir recomendo pegar um guia só pra vc, sem mais ninguém, nem amigo junto, pois se um desiste, voltam todos.

Levem comida liofilizada, pra não passar mal com a comida que vão te servir na montanha, quando subi algumas pessoas não conseguiram pois passaram mal.

Brasileiro tem fama ruim mesmo e não é pra menos, o guia me falou que o pessoal chega la pra subir sem qualquer preparo e aclimatação, acha que é barbada e acaba se dando mal. Ai depois culpam os guias, agencia e etc.

Pra ter uma ideia o ataque ao cume leva de 6 a 7 horas isso com paradas de 5 min, no meu caso foram 3 paradas de 5 min por ai.. E da pra entender pois vc começa a ficar com frio quando para..... então se o cara mal caminha 2 ou 3 hora aqui, vai caminhar la com ar rarefeito...

Me preparei 1 ano pra isso, academia, bike e caminhada... e foi a coisa mais difícil que ha fiz na vida, teve horas que me perguntava se realmente iria conseguir.

Mas quando cheguei no topo foi a melhor sensação que já tive, fui tomado por um orgulho que nunca tinha sentido. dava risada sozinho.. rsrs

Postado
  • Membros
tambem tenho interresse em chegar ao cume, mas muitos relatos dizem que os guias fazem de tudo para vc nao conseguir, isto e preocupante, mas acho que contra a força de vontade de nos; e dificil contrariar....

Independente disso, você pode se aventurar e tentar. Mas se prepare em relação a comida, água e equipamento. Não deixe tudo na responsabilidade dele e da agência. Quanto maior for seu grau de independência, menor será a influência dos guias.

E se ele acelerar, peça para reduzir ao invés de tentar acompanha-lo. Apenas uma hora que seja andando num ritmo mais forte do que você pode, acima de 5000 metros e temperatura negativa, é tudo que ele precisa pra te minar. Imponha seu ritmo e cuide da sua hidratação.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá. Eu to querendo ir em abril, tentar o Huyana, de novo. Tentei em 2013, mas não fiz uma aclimatação, meu par era um suiço que se achava... Bem tudo deu errado e só consegui chegar a 5.800. O guia ajudou bastante, ele se livrou do suiço para eu ficar mais confortavel (porque o suiço queria imprimir um ritmo mais acelerado). Mas mesmo assim não deu para mim. Bem, na minha próxima tentativa quero aclimatar melhor e contratar um guia só para mim. Não é difícil não desde que esteja com as roupas certas e aclimatado. Achei o Cotopaxi mais dificil. Alguém indo pra lá em abril?

Postado
  • Membros

Legal, qual foi o mês que vc escalou? Aclimatar é importantíssimo.

Caso descubra que não role em março, talvez eu vá em abril também!

Será que já tem agencias operando?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Pra quem for pra Bolívia só pra escalar o Huayna (e não pra fazer turismo convencional) quantos dias é necessário para se aclimatar e subir o Huayna Potosí? Pergunto isso porque conheço a Bolívia, então pretendo voltar somente pra subir a montanha, mas estou preocupado com a quantidade de dias para a aclimatação.

Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Boa tarde pessoal,

Pra quem for pra Bolívia só pra escalar o Huayna (e não pra fazer turismo convencional) quantos dias é necessário para se aclimatar e subir o Huayna Potosí? Pergunto isso porque conheço a Bolívia, então pretendo voltar somente pra subir a montanha, mas estou preocupado com a quantidade de dias para a aclimatação.

Obrigado.

Cara eu fiz cume em novembro agora de 2014... Eu já tava vindo da Trilha salknatay no Peru onde no segundo dia se chega a 4650msnm e depois nos outros 3 dias desce tudo até chegar numa altitude de uns 2000m. Voltei para cusco so para pegar o busão p la paz. e em la paz fiqui dois dias andando bastante na altitude e parti para o huayna potosi.

Acho q o que me ajudou muito foi ter bebido bastante Água. cada mil metros um litro dagua. Ou Seja, quando estava em la paz (3600) bebia usn 4 litros dagua por dia.

Se tiver mais tempo. Sugiro ir ao chacaltaya(não fui) dar uma caminhada. ou passar usn dias em la paz e fazer o treeking condoriri até o huayna potosi que pode ser feito em 5 a 6 dias. eu gostaria de ter feito esse trekking mas ja estava sem dinheiro.

recomendo ir de com guia particular, pois se for em grupo vc corre o risco de seu parceiro de cordada não estar bem e vc ter que descer junto...(isso quase aconteceu comigo)

eu fui com a agencia Millenium.. fica em uma das galeria da calle sagarnaga. a comida era mt boa, ja os equipamentos nao são tao bons(principalemnte as botas duplas) porém eu tinha grande parte do meu equipaemnto pessoal. Os guias deixaram a desejar no dia de cume, tendo de 8 pessoas chegado so eu o guia e mais dois. O guia Nelson eh um dos proprietários do refugio do acampamento base. esse sim eh super gente boa... e responsavel e incentivador. vale a pena procurar o contato dele. talvez algumas das agencias possuam o contato dele.

se não conseguir eu recomendo a Agencia Elmatours tbm fica em uma das galeria da calle sagarnaga. procura o jenaro Yupanqui. Ele é o guia recomendado pelo falecido Davi Marski. eu ia com ele, porem quando fui no outro dia a loja dele estava fechada(domingo) e acabei fechando com a millenium.

no mais qualquer dúvidas estamos aqui e bons ventos

ta aqui um pouco do feeling do local

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.