Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Membros

Opa!

 

Depois de pesquisar bastante, os principais pontos turísticos/históricos de João Pessoa estão no link abaixo. Por favor, se alguém da cidade puder dar uma olhada e ver se faltou algo, seria ótimo! :D

 

Em função dos meus horários, visitarei a Estação Cabo Branco às 9h. Depois, vou almoçar no Mangai e, dali, parto para o roteiro turístico/histórico. Final da tarde, claro, é ouvindo Ravel à "Jurandy do Sax" ..rs

 

Obs.: o único ponto que faltou ser incluído foi o Mosteiro São Bento, pois o Maps dava pau quando incluía.

Obs.: o Maps não disponibilizou o link curto ..rs

 

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Esta%C3%A7%C3%A3o+Ci%C3%AAncia+Cultura+e+Artes+-+Avenida+Panor%C3%A2mica,+Jo%C3%A3o+Pessoa&daddr=Restaurante+Mangai+Jo%C3%A3o+Pessoa+to:Casa+de+Cultura+Poeta+L%C3%BAcio+Lins+to:mercado+de+artesanato+paraibano+to:igreja+do+carmo+joao+pessoa+to:Pal%C3%A1cio+da+Reden%C3%A7%C3%A3o+Governo+do+Est+da+Para%C3%ADba,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:Pra%C3%A7a+Antenor+Navarro,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:igreja+de+sao+francisco+joao+pessoa+to:casar%C3%A3o+de+azuleijos+jo%C3%A3o+pessoa+to:igreja+de+s%C3%A3o+frei+jo%C3%A3o+pessoa+to:Pra%C3%A7a+Dom+Adauto,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:Theatro+Santa+Roza,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:embaixada+espanha+jo%C3%A3o+pessoa+to:tribunal+de+justi%C3%A7a+joao+pessoa+to:casa+do+bispo+jo%C3%A3o+pessoa+to:igreja+da+misericordia+joao+pessoa+to:igreja+nossa+senhora+do+carmo+joao+pessoa+to:bar+do+golfinho+jo%C3%A3o+pessoa&ie=UTF8&sll=-7.10539,-34.844655&sspn=0.11924,0.154324&geocode=Fefvkv8dTwXt_SEWwFcDA0wGRymZAubtFMOsBzEWwFcDA0wGRw%3BFZmdk_8ds4Ds_SGhOI0sdkA42ilDehwpF92sBzGhOI0sdkA42g%3BFbCpk_8dGX_s_SHJgMeHb_YhISlL-XVVIt2sBzHJgMeHb_YhIQ%3BFSx-k_8dP5ns_SFYewL96a-QwSl1B6a6I92sBzFYewL96a-QwQ%3BFbtck_8deg_s_SGamiKNTK5mKynt0hToVd2sBzGamiKNTK5mKw%3BFRRuk_8d6Jvr_SEkmHIKaBKRLymnJ4uS2-esBzEkmHIKaBKRLw%3BFbFzk_8dLqTr_Sn1r3Tr3OesBzEAXA-sbF0Dfg%3BFShwk_8dTLzr_SHobdB2BUlZmymv0xOm5-esBzHobdB2BUlZmw%3BFY5sk_8dP7_r_SFUitzyPUdM5CljPUwd5-esBzFUitzyPUdM5A%3BFSBrk_8djLvr_SHbZWNGmXKBnCntPp_U3-esBzHbZWNGmXKBnA%3BFSBrk_8djLvr_SHtTRRwPrifJCkFrBgW5-esBzHtTRRwPrifJA%3BFQpjk_8dBKvr_SHmTI5soPeFGillcOWW3uesBzHmTI5soPeFGg%3BFX9bk_8dqrrr_SESA1bt8VXCOSlnVNBc4OesBzESA1bt8VXCOQ%3BFeRRk_8dyrTr_SGaGK0i_4hCEinDYCqpCuisBzGaGK0i_4hCEg%3BFYxPk_8dYpvr_SFREf4amShQzCk5e49jduisBzFREf4amShQzA%3BFSk0k_8dC77r_SGciv7ooz3uPSkRGM92DeisBzGciv7ooz3uPQ%3BFYxZk_8d2NHr_SHgfgV2mse6CSlLSRcJY--sBzHgfgV2mse6CQ%3BFSE5lP8dr1zs_SEe4YtvAWRGSCnbPtM76N2sBzEe4YtvAWRGSA&t=h&z=13

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Tenho dúvidas em relação ao horário das balsas de Cabedelo pra Lucena, alguém sabe me informar com que frequências as balsas saem de Cabedelo, e quanto tempo demora pra chegar em Lucena ? Valores ?

 

Outra dúvida é sobre areia vermelha, só posso ir através de agência ou tem como eu ir até Cabedelo e pegar um catamarã por lá ? Pagar só pelo barco ?

 

Pensei em fazer Areia vermelha de manhã, bem cedo e depois pegar a balsa e ir pra Lucena, passar umas horas lá e voltar pra ver o pôr do sol na praia do jacaré, vcs acham que dá tempo de fazer tudo isso ?

 

Quanto tempo em média dura o passeio pra Areia Vermelha ?

 

Qual o horário limite para estar na praia do jacaré e pegar um bom lugar pra ver o pôr do sol ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Areia Vermelha dura de 3 a 4 horas, considerando sempre o horário da maré, tempo de deslocamento por terra e de barco. Vai conseguir assistir o pôr-do-sol de qualquer lugar, mas se quiser uma vista privilegiada podes perguntar de qual bar o Jurandir do Sax vai sair tocando aquele dia e se paga um couvert para ficar sentada nos bares da orla (algo em torno de R$5). Também tem barcos que levam o pessoal pra assistir de dentro do rio e ficam bem pertinho (não sei valores).

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal,

 

Preciso de ajuda quanto as marés para fazer os passeios de picãozinho e areia vermelha.

Pelo que entendi, tem q fazer os passeios na maré baixa.

A dúvida é: qual o "ponto" ideal? Rsrsrsrs

Por exemplo: dia 18/08 0,1 as 11:21. Esse ponto (0,1) é o ideal para fazer esses passeios? Até que numero é possível fazer o passeio (0,3;0,4;0,5).

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quanto mais perto de 0.0 melhor...geralmente até 0.5 ainda é baixo para maioria dos passeios. Acho que esse 0.1 tá ótimo...só lembre que os passeios devem começar cerca de 1 hora antes, para pegar a maré ainda baixando, curtir o pico da maré baixa e voltar quando ela começar a subir.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Sem querer abusar da boa vontade, mas já abusando.... :oops:

 

Vocês tem alguma agência de turismo para recomendar?

 

Normalmente, em minhas viagens faço os passeios por conta própria, mas tendo em vista que vou com minha mãe, não queria tanto trabalho para ela....

 

Já entrei em contato com a luck receptivo e com a cliotur.

Inclusive a luck foi recomendada pelo hotel q fiz reserva.

Porém, estive vendo na net algumas reclamaçoes sobre a luck.

 

 

Se alguém puder me dar alguma dica, ficaria super agradecida ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ola, ja usei a Luck em natal e Maceió sem problemas...

 

Em JP na epoca saiu mais barato usar taxi pra fazer os passeios... Fora a comodidade de adequar o passeio com seu gosto.

 

Fui p o passeio de areia vermelha, por do sol em jacare em um dia

 

E no outro fiz o litoral sul, e ptos turisticos (farol.. Sólon...) Td de táxi, e gostei mto, o nesse dia se n me engano pagamos 180, q deu menos q a soma desses passeios pelo receptivo x 2 pessoas...

 

Talvez valha a pena..

;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...