Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hostel Manaíra. Praias de Manaíra e Tambaú se chega a pé, no calçadão encontra bugueiros para fazer os passeios (particularmente indiquei um aqui no fórum, alguns posts atrás, que foi o melhor passeio que fiz por lá - cara gente boa, sem pressa, levou em todos os lugares e mais um pouco!).

Os clássicos que fiz são Areia Vermelha (banco de areia), Picãozinho (piscinas naturais rasas) e Litoral Sul (até Tambaba, é o que precisa de buggy). E pôr-do-sol na Praia do Jacaré é imperdível!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Irei para JPA em novembro. Ficarei 06 dias (05 noites) por lá. Apesar de ler em vários tópicos que 04 ou 05 dias são suficientes, resolvi passar os 06 dias pois não gosto de pressa. E se eu gostar muito de algum lugar, quero repetir o passeio...

 

Até o momento a intenção era ficar no Manaíra Hostel. Porém duas coisas sugiram: 1- minha mãe vai comigo. 2 - li uns comentários que Manaíra é deserto e até meio perigoso...

 

Também li que Tambaú é bem legal para ficar. Por isso gostaria de dicas de hospedagem "bbb" nesse bairro. Além disso, gostaria de dicas de lugares para sair a noite sozinha (barzinhos, baladas, forrós e afins rsrsrs). ::otemo::

 

 

Obrigada galera,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Patricia,

Para bater perna sozinha à noite nenhum lugar é seguro. Eu particularmente achei Manaíra tranquilo, o hostel fica a duas quadras da praia e pertinho do famoso Mangai. Se quiser economizar e for andar de táxi, não vai fazer muita diferença. Bar tem o Dona Branca. Forró não achamos nada durante a semana (em geral JP pareceu beeem parada nos dias que ficamos lá - domingo a 4ªfeira), mas depois ouvimos que em Cabo Branco talvez tivesse. Outro lugar legal de ir é o Empório Café (p/comer), próx. ao centro turístico de Tambaú - e até rola um movimentinho em volta.

Link para o comentário
  • Membros

Ok Samy,

 

Obrigada.

 

Tb concordo que lugar nenhum é seguro hj em dia, infelizmente...

Da mesma forma q tb concordo que economizar com hospedagem e gastar com táxi acabaria gastando do mesmo jeito. Por isso pensei em ficar em Tambaú...

Mas que bom ssber que Manaíra não pareceu perigoso.

 

De qq forma vou procurar alguma hospedagem em tambaú ( dicas são bem-vindas). ::otemo::

 

Valeu,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Opa! Tô grilado: $60 contos em táxi do aeroporto até o centro?! Mais vale alugar um carro ..rs

 

Não tem busão à 00:00 ou de madrugada?

 

#tenso

 

 

Man, qquanto pretender ir ? estou em dúvida ..

 

Vou está de Car .. Porto de galinhas em setembro, Dúvida qual outro estado pretendo ir, JP ou AL, Sou de Recifee \0

Link para o comentário
  • Colaboradores

Man, qquanto pretender ir ? estou em dúvida ..

 

Vou está de Car .. Porto de galinhas em setembro, Dúvida qual outro estado pretendo ir, JP ou AL, Sou de Recifee \0

 

Litoral alagoano: águas esverdeadas e calmas, com piscinas naturais e a barreira de corais que cobre quase todo o estado. Bom para prática de mergulho. Ao sul de Maceió também tem Barra de São Miguel e Praia do Gunga que são bem legais (mais info nos tópicos de Maceió)

Litoral paraibano: JP é uma cidade bacana, pareceu legal para morar. As praias urbanas não são muito legais, mas o litoral sul é muito lindo: Gramame, Coqueirinho, Tambaba...há falésias nessa região e praia nudista para os adeptos. Praias com mais ondas. Litoral norte só conheci Cabedelo, que parece ter várias praias bonitas e tranquilas, de mar azul com pouca onda e pouco movimento.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Queria uma ajuda pra montar um roteiro de city tour em João Pessoa, pretendo fazê-lo a pé.

 

Quero a opinião de vocês pra saber se está correto da maneira como montei o roteiro, se realmente esses lugares são próximos um do outro, se deixei algum ponto turístico bacana de fora... e principalmente se vou dar conta de fazer tudo isso a pé ou vcs acham melhor pegar um ônibus.

Outra coisa importante: quais deles cobram pra entrar ?

 

Ficou montado assim:

 

Manhã - parte histórica - Estarei hospedada em Manaira, pretendo pegar um ônibus ou táxi e ir pra parte histórica, iniciar o tour pela Praça Antenor Navarro

Pátio de São Pedro

A Igreja Matriz, a Casa dos Azulejos e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo

Pegar um ônibus e ir até o Centro Cultural de São Francisco – Igreja de São Francisco e Convento de Santo Antônio.

Theatro Santa Rosa

Parque Solon de Lucena

Jardim Botânico

Hotel globo

 

Tarde

 

Depois do almoço pegar um táxi ou ônibus até Tambaú, andar pela orla, ver a feirinha de artesanato, o hotel Tropical Tambaú

MAP - Mercado de Artesanato da Paraíba

Pegar um ônibus até o Farol de Cabo Branco e a Ponta do Seixas

Estação Ciência - pretendo ficar lá até escurecer para observar o céu pelos telescópios

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernanda, acho que o roteiro tá legal, é parecido com o que eu fiz qdo estive por lá -- mas eu não fui em todos os lugares que vc citou.

 

Antenor Navarro, Hotel Globo e o Pátio são todos grudados. De lá vc faz uma pequena caminhada para o conjunto de São Francisco, que, por sua vez é do lado das outras igrejas e da Casa dos Azulejos Nos outros lugares que vc citou eu não fui -- só passei pelo Solon.

 

De todos em que estive, só o CC de S. Fco que cobra pra entrar -- *acho* que 5 reais. A visita é guiada, o que eventualmente enseja alguma gorjeta adicional no fim.

 

Casa dos Azulejos, qdo passei por lá, não abria para visitas. O Pátio, Hotel e as igrejas eram gratuitos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...