Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Acho muito tempo só para João Pessoa...recomendaria estender a Pipa e Natal de repente ou até Recife e Porto de Galinhas, ao sul. Particularmente considero 5 dias suficientes para se conhecer tudo em JP. Abaixo listo alguns passeios resumidamente e algumas páginas atrás tem o contato de um ótimo buggeiro com quem fiz passeio e recomendo (podes utilizar a ferramenta de pesquisa aqui no tópico para facilitar):

- Litoral sul: Barra do Gramame, Jacumã, Praia do Amor (pedra furada) Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba. No caminho tem a Estação Ciência, projetada por Oscar Niemeyer. Passeio de dia inteiro!

- Praia do Jacaré: pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel tocado por Jurandir do Sax (afastada da cidade, recomendo contratar passeio).

- Piscinas naturais de Picãozinho: embarque próx. hotel Tambaú (meio turno)

- Areia Vermelha: sugiro contratar passeio com agência (barcos partem de Cabedelo, município vizinho - fui de buggy até lá e peguei o catamarã). Duração: meio turno

- Centro Histórico e Parque Sólon de Lucena (meio turno)

- Ponta do Seixas e Farol do Cabo Branco

Link para o comentário
  • Membros

Salve, salve mochileiros!

 

Dawisson, sou Paraibano aqui da gema (kkkkkkkkk) e como bem elencou nossa amiga Samy, temos excelentes pontos turísticos em nossa Capital e em nosso Estado. caso tenha alguma dúvida, ou questionamento quanto à possíveis roteiros, estarei à disposição. Atualmente todo o nordeste está passando por um período crítico de estiagem, com o peculiar calor desta nossa região. O período tido como chuvoso é o compreendido entre os meses de maio e início de agosto, porém - por praxe - chuvas esporádicas podem ocorrer ao longo do primeiro trimestre. Mas não se preocupe, acredito vocês terão um belo passeio, sem "inconvenientes climáticos". Sugiro, entre passeios pela orla e pelo centro histórico, um dia inteiro para conhecer nosso litoral Sul (Gramame, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba - esta última é de uma extrema beleza), e um outro dia reservado para o passeio completo de catamarã, visitando nossas ilhas de corais (picãozinho) e areia vermelha. Ao fim, pode-se mesmo apreciar o por do sol na Praia do Jacaré, um local charmoso e bem aconchegante, que dispõe de barzinhos, restaurantes suspensos às margens do mangue e comércio de artesanato local. A vantagem é que tudo isso está compreendido num raio máximo de 40Km a partir de João Pessoa. A cidade os receberá de braços abertos... MAS CUIDADO: depois da visita, muitos turistas só sossegam quando conseguem vir morar aqui de vez. :lol:

 

Abração!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu trocaria Recife por Olinda, que achei bem mais interessante, e Porto de Galinhas pela Praia de Carneiros, muito mais bonita e com menos turistas !

 

João Pessoa você pode conhecer em dois dias, depois te recomendo a ficar na pousada do inglês, em Jacumã, no litoral sul da Paraiba ( 30km de João Pessoa) e de lá conhecer as praias próximas, que são as mais bonitas !

Na pousada eles tem um taxista que leva os hóspedes pras praias e cobra baratinho, o seu Humberto, um amor de pessoa e extremamente pontual Pagamos 15,00 pra ele nos deixar e buscar no final do dia na praia de Barra do Gramame, por exemplo, e 20,00 pra deixar e buscar em Coqueirinho.

Sem contar que o pessoal da pousada do inglês é show de bola !

 

Estive lá agora em janeiro, em Pernambuco e Paraíba, se quiser dar uma olhada no meu relato pra ter noção de valores e ver algumas fotos pra se "inspirar", o link é esse :

 

porto-de-galinhas-maragogi-recife-olinda-joao-pessoa-e-outras-praias-com-fotos-jan-2013-t77859.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fiz um roteiro pra conhecer João Pessoa e gostaria de opiniões quanto a ele. Vou chegar em JP num desses voos malucos da madrugada, por volta de 3 da manhã em um sábado. Queria chegar por volta de meio dia pra aproveitar que a diaria do hostel começa as 14 horas, mas os voos da madruga são tao mais baratos... Então, chego 3 da manhã e como já vi que a boa parte dos voos em JP são na madruga, já vi relatos que o aeroporto de JP fica bem movimentado de madrugada. Então a boa pedida é esperar amanhecer no aeroporto, o que no caso de JP deve ser lá pelas 5 da manhã, certo??

então, assim que amanhecer, pego o primeiro onibus e desço no terminal urbano do lado da rodoviária, certo? Deixo minha mochila no guarda volumes da rodoviária e vou desbravar o centro histórico na manhã de sábado. Meu roteiro no Centro Histórico é Pç. Antenor Navarro, Hotel Globo, Basílica N.S. Neves, Mosteiro S. Bento, Igreja S. Francisco, Convento Sto. Antônio, Ig. N.S.Carmo, Tambiá Shopping, Pq. Arruda Câmara, Igreja Mãe dos Homens, Torre TV Cabo Branco, Pç. Independência, Teatro Ariano Suassuna, Casa do Artista Popular, Pq. Solon, Pç. Três Poderes, Teatro Santa Rosa. Roteiro de uns 9 km a pé que creio dar pra fazer com folga até a hora do almoço. Falta algo que eu não tenha posto?

Almoçar, pegar a mochila na rodoviária e ir pro hostel.

Assim que tiver devidamente instalado no hostel pretendo ver o por do sol na Praia do Jacaré. Digo pretendo pois parece que o ideal é chegar lá pelas 16 horas e se eu atrasar um pouquinho meu roteiro posso deixar o Jacaré pra domingo e ir pra Cabo Branco. Mas, supondo tudo dentro dos conformes, vou pro Jacaré. Depois do por do sol, experimentar alguns pratos típicos no famoso Mangai.

Domingo de manhã devo ir pra Fortaleza de Sta. Catarina em Cabedelo. Depois, ir pra Ponta do Seixas, Cabo Branco e Tambaú. Queria fazer Ponta do Seixas, Cabo Branco e Tambaú de bike. Li que tem aluguel de bike em JP e quero saber como tá isso hoje em dia. Tá legal de alugar? quanto custa? É tranquilo de alugar, as ciclovias da orla estão legais? Se não vou de busao mesmo.

Na segunda-feira de manhã devo ir pra Pipa, mas como meu roteiro pra Natal e Pipa tá mais folgado, gostaria de opiniões, se devo ir pro litoral Sul na segunda, se vale a pena.. porque não sou muito de praia e já vou ter muita praia em Pipa... aguardo sugestões....valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Rapaz, se você tiver pique, melhor seria ir a Cabedelo no dia que for na Praia do Jacaré. Ficam na mesma direção. E aí no domingo estenderia o passeio mais ao sul. Eu acho que pelo menos Barra de Gramame vale a pena conhecer, e é bem próxima.

 

Quanto ao Mangai, não deixe de ir... o pão de macaxeira com manteiga na chapa... lembro até hoje. O escondidinho de charque ou carne de sol em Tambaú também é uma boa.

Link para o comentário
  • Membros

Pego o primeiro onibus e desço no terminal urbano do lado da rodoviária, certo? Deixo minha mochila no guarda volumes da rodoviária

 

Lá tem isso? Juro que não sabia. ::dãã2::ãã2::'>

 

e vou desbravar o centro histórico na manhã de sábado. Meu roteiro no Centro Histórico é Pç. Antenor Navarro, Hotel Globo, Basílica N.S. Neves, Mosteiro S. Bento, Igreja S. Francisco, Convento Sto. Antônio, Ig. N.S.Carmo, Tambiá Shopping, Pq. Arruda Câmara, Igreja Mãe dos Homens, Torre TV Cabo Branco, Pç. Independência, Teatro Ariano Suassuna, Casa do Artista Popular, Pq. Solon, Pç. Três Poderes, Teatro Santa Rosa. Roteiro de uns 9 km a pé que creio dar pra fazer com folga até a hora do almoço. Falta algo que eu não tenha posto?

 

Fazer o que no Tambiá? Será apenas uma perda de tempo, mas se quiser na "região do Tambiá" na rua por trás tem alguns prédios lindíssimos.

Porque a TV da CB? Ela não é aberta ao público, infelizmente o projeto que a tornaria em um mirante ainda não saiu do papel.

A Praça da Independência não tem nada, praticamente não é usada, esta "abandonada" e geralmente é usada como estacionamento para o Colégio Pio X (ótima arquitetura).

 

Almoçar, pegar a mochila na rodoviária e ir pro hostel.

Assim que tiver devidamente instalado no hostel pretendo ver o por do sol na Praia do Jacaré. Digo pretendo pois parece que o ideal é chegar lá pelas 16 horas e se eu atrasar um pouquinho meu roteiro posso deixar o Jacaré pra domingo e ir pra Cabo Branco. Mas, supondo tudo dentro dos conformes, vou pro Jacaré. Depois do por do sol, experimentar alguns pratos típicos no famoso Mangai.

 

O melhor horário para chegar no Jacaré realmente é em torno das 16, ainda da para pegar um bom lugar. Já sabe como chegar lá?

 

Domingo de manhã devo ir pra Fortaleza de Sta. Catarina em Cabedelo. Depois, ir pra Ponta do Seixas, Cabo Branco e Tambaú. Queria fazer Ponta do Seixas, Cabo Branco e Tambaú de bike. Li que tem aluguel de bike em JP e quero saber como tá isso hoje em dia. Tá legal de alugar? quanto custa? É tranquilo de alugar, as ciclovias da orla estão legais? Se não vou de busao mesmo.

 

Você sabe como chegar na Fortaleza? Não vá de Táxi! (sai muito caro, não compensa)

Eu acredito, não tenho certeza, que esse serviço de aluguel de bicicletas não tenha mais, faz tempo que não as vejo na orla.

 

Na segunda-feira de manhã devo ir pra Pipa, mas como meu roteiro pra Natal e Pipa tá mais folgado, gostaria de opiniões, se devo ir pro litoral Sul na segunda, se vale a pena.. porque não sou muito de praia e já vou ter muita praia em Pipa... aguardo sugestões....valeu!!

 

Mesmo não gostando de praia, recomendo muitíssimo o LS, Praia Bela, Tambaba, Coqueirinhos e Carapibus são paradas obrigatórias para quem vem a PB.

 

 

Precisando de qualquer informação, pode perguntar. ::hãã2::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado pelas dicas!

Esse meu roteiro no centro é pq fiz um mapa e vou seguindo pelas ruas, algumas vai ser só pra ver mesmo e tirar uma foto e pronto, tipo a torre de tv p.ex. Tenho a manhã livre pra isso, acho que tá tranquilo.

A praia do Jacaré devo ir de busão mesmo, pego uma integração no terminal do Bessa e desço na BR perto da entrada pra Praia ou algo assim, linha 5104 Jacaré/Intermares. isso pra ir pq ainda tá de dia, pra voltar acho q vou ter q arrumar um táxi, rachar um táxi...e pode ser tb q encontre alguma turma no hostel q esteja indo pra lá né! essa forma como chegar e sair do Jacaré ainda ta um pouco obscura...

Pra Fortaleza eu pego a linha de Cabedelo 5101 e desço no final e acabo de chegar a pé, ok???

Pena se nao tiver mais o aluguel de bikes, seria uma beleza!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...