Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cinque Terre

Postado
  • Membros

Olá,

Estou planejando em ir pra Itália em abril de 2006, gostaria de saber se alguém tem dicas de como ir a Cinque Terre?Existe algum passeio de ida e volta no mesmo dia partindo de Florença?Alguma noção de preço?

Obrigado

Abs

Pedro

• Respostas 134
  • Visualizações 64.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

@igorilas  Acho que os dias para Florença estão bons. Sobre excursão, não saberei comentar pois eu não faço, sempre prefiri fazer por conta própria.   Sobre os dois lugares, depende do que

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Marcos,

Valeu pela ajuda, parece que a via de amore ainda está fechada, pelo menos de acordo com o site oficial. De Florença vou para Roma, então se escolher visitar 5T, vai ter que ser esquema bate e volta mesmo. Mais um, aliás, porque também quero fazer Lucca+Pisa em um dia e Sam Ginminiano+Siena em outro.

Parece que só posso contar de fato com um tempo em monterosso, vou ponderar bem se vale a pena, afinal tem muitas outras opções próximas a veneza e florença que também podem render um bom bate e volta.

Postado
  • Membros

Já que fará Pisa e Lucca, você pode fazer assim - tente deixar as malas no hotel de Florença e leve só uma mochila de ataque com o essencial. De manhã, vá de trem direto para Lucca. De lá, você vai para La Spezia e pernoita lá (primeira cidade antes das 5T, fica a 5 minutos delas, dá para curtir a tarde nelas, ver pôr do sol tomando um vinho, essas coisas). No dia seguinte, dá mais uma volta pelas 5T, retorna para la Spezia e pega o trem direto para Pisa, onde você precisará de no máximo umas 3h. De Pisa, segue para Florença, pega as malas, segue para Roma. Isso te pouparia tempo cortando alguns trechos de trem e as conexões se transformariam em stopover em lugares por onde você já planejou passar.

Já fiz algo parecido em outras viagens e deu certo, mas não estava com bebê. Basta anotar os horários dos trens diretos.

Postado
  • Membros

Oi Marcos,

A idéia é ousada e gosto de desafios, certamente pouparia um tempo nas conexões. Mas se convencer a mãe de um bebê a levar somente o essencial para um simples bate e volta já é bem difícil, pernoitar então com pouca bagagem é uma missão impossível. Todas as mães acham que precisam estar preparadas para qualquer eventualidade, vai que ocorre uma hecatombe nuclear justamente nesse dia né? ::ahhhh::

De qualquer forma, pesquisei que saindo de florença as 9:28 da pra chegar em la spezia as 11:37 . Acho que mesmo somente uma tarde na 5T pode valer a pena sim, especialmente se a via del amore estiver aberta em Maio, até porque mesmo se tivesse muito tempo não daria pra fazer a maioria das trilhas que tem por lá.

* Ps : li a parte da Itália do seu relato de viagem, muito boa a parte da 5t, só espero que eu goste mais de lucca que vocês ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Imagino. E não deve ser fácil mesmo.

Lucca é legal, só esteve abaixo das minhas expectativas. Do jeito que falavam, esperava uma cidade medieval, muralhas imponentes, essas coisas. É uma cidade bonitinha e foi muito legal pedalar por lá, é só ir com as expectativas corretas, o segredo de toda viagem :).

Postado
  • Membros
Imagino. E não deve ser fácil mesmo.

Lucca é legal, só esteve abaixo das minhas expectativas. Do jeito que falavam, esperava uma cidade medieval, muralhas imponentes, essas coisas. É uma cidade bonitinha e foi muito legal pedalar por lá, é só ir com as expectativas corretas, o segredo de toda viagem :).

Estou travado aí tb, pois deixei 2 dias e já vi que é pouco para fazer todos bate voltas, pelo jeito vou cortar um dos 4 dias de roma e ficar 3 em firenze para fazer , san gimignano e siena e depois pisa e lucca, a 5T ficou na incógnita com a via dell´amore fechada.

Abcs.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Gente, vou passar dois dias na CT em junho. Vale a penas montar base em levanto em vez de la spezia?

Postado
  • Membros

Eu fiquei em Levanto, acho que valeu a pena. A cidade não tem nada de mais, mas tem a vantagem de ser plana e ter os preços mais em conta do que as 5T e LS. Fica a menos de 5 min de trem de Monterosso e está inclusa no 5T card.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Eu fiquei em Levanto, acho que valeu a pena. A cidade não tem nada de mais, mas tem a vantagem de ser plana e ter os preços mais em conta do que as 5T e LS. Fica a menos de 5 min de trem de Monterosso e está inclusa no 5T card.

Oi, Marcos! Estou pesquisando opções de hospedagem nas 5T e tô precisando de uma ajuda. Eu e meu noivo vamos de carro e devemos chegar lá no fim da tarde. A gente chegou a pensar em devolver o carro em La Spezia, mas depois vamos pra Toscana e teremos que pegar o carro novamente... Você sabe se dá pra ir até Levanto se carro e se é tranquilo de encontrar estacionamento por lá?

Postado
  • Membros

Oi, Vanici, bem-vinda ao fórum!

Acho que o seu plano original é melhor. Pela viamichelin.com , é possível ir de Florença a Levanto de carro. Porém, seu carro será inútil nesse tempo, pois terá pouca serventia nas 5T. Você não pode entrar de carro na parte histórica e o estacionamento costuma ser caro onde for permitido, além de provavelmente ser na parte mais alta das cidades, o que exige caminhadas morro acima. Em Levanto, que é fora das 5T, pelo que me lembre há estacionamento, mas não me lembro se é abundante.

Então você levará quase 3h por trecho para deixar seu carro paradão enquanto passeia pelas 5T de trem e a pé. Vai pagar a diária de um carro que não vai usar, além do estacionamento e o estresse de dirigir num lugar desconhecido. Acho que isso anula qualquer outro benefício que você pode ter de não precisar devolver o carro.

Outros pontos negativos, as estradas para chegar até lá são sinuosas, estreitas e cheias de curvas fechadas. Para não dizer que falei só de pontos negativos, provavelmente você verá vistas maravilhosas. Mas isso se estiver no carona. Creio que o motorista deverá ficar com a atenção toda no volante, pois são trechos complicados.

Recomendo a leitura, se você não tiver dificuldades com o inglês. Basicamente é o que eu falei, só que mais detalhado:

https://www.cinqueterreriviera.com/cinqueterre/where-to-park-cinque-terre-world-how-to-get-there/

Abs.

Postado
  • Membros

Entendi, Marcos. Vou pensar melhor então.

Na verdade, o plano de aluguel de carro surgiu principalmente porque vamos chegar à IT por Verona e ficaremos hospedados um pouquinho distante do centro. O que queríamos mesmo era fazer tudo de trem, mas de Verona pra 5T são mais de 5h de trem. Aí pensamos "vamos de Verona à 5T, com parada de algumas horas em Parma, devolvemos o carro em La Spezia e curtimos tudo a pé " Mas aí estamos inseguros sem saber se dá pra fazer Pisa, Luca, San Gimignano etc de transporte público com proveito ou se teríamos que alugar outro carro na saída de 5T.

Se tiver qq dica ou esclarecimentos sobre esses pontos, fico muito grata. Nossa viagem começa dia 20/8 e já estamos no sufoco pra definir as últimas bases que faltam.

Aliás, aceito dica de hospedagem tb.

Mais abusada, impossível né? :P

Desde já, muito obrigada! ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.