Ir para conteúdo

Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

Vou passar a lua de mel na Itália em novembro..

Um dos meus destinos é 5T e Portofino.. Mas já vi algumas pessoas falando que não vale muito a pena, por ser frio com chuvas..

O que vocês acham? Vou no meio de novembro.. Estarei lá no máximo no dia 21! Alguém já foi nessa época?

Fiquei tão triste com isso... Não quero deixar de conhecer essa região!!

 

Obrigada!!

 

Liana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gente,

Vou passar a lua de mel na Itália em novembro..

Um dos meus destinos é 5T e Portofino.. Mas já vi algumas pessoas falando que não vale muito a pena, por ser frio com chuvas..

O que vocês acham? Vou no meio de novembro.. Estarei lá no máximo no dia 21! Alguém já foi nessa época?

Fiquei tão triste com isso... Não quero deixar de conhecer essa região!!

 

Obrigada!!

 

Liana

 

Liana,

 

Tive a mesma dúvida que você, pois vou em outubro, também em lua de mel. Cheguei à conclusão de que não adianta ficar na dúvida e esperar que alguém te tranquilize, dê apoio, é um risco que só você pode avaliar. Sim, novembro é frio e é o pior mês em matéria de chuvas (veja as médias nos sites), mas se você der a sorte de não chover pegará o local mais vazio, sem multidões de turistas. Eu resolvi arriscar, pois não sei quando teria outra oportunidade. Foi pensamento positivo mesmo. Coloquei 2 dias e meio por lá, contando de em pelo menos um deles não chover. E que o santo padroeiro dos viajantes em lua de mochila nos ajudem :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Liana:

 

Estive com a minha esposa agora em abril nas Cinque Terre. Ficamos hospedados em Rapallo, que é perto de Portofino e de lá fomos de trem para as cidades. Acho que a ida em novembro é um pouco arriscado, porque veja só, as cidades estão a beira do mar, que por si só já combina com calor. A área é montanhosa e com chuva ou névoa a grande atração do local que é a paisagem, fica totalmente prejudicada. Mesmo agora na primavera só estava aberta a primeira trilha, que vai de Riomaggiore até Manarola, pois as outras estavam fechadas por risco de escorregamento de pedras. As cidades são muito legais, mas não tem muita coisa para se fazer além de observar a paisagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá! Irei para a Europa em setembro e pretendo visitar Cinque terre da seguinte forma:

Farei um trajeto de avião Porto x Pisa, chegando a Pisa por volta de meia noite. Assim dormirei em Pisa e no dia seguinte bem cedo sairei para visitar a torre e depois seguirei para Cinque Terre. O problema é que terei que voltar no mesmo dia, pois o trem que pegarei para Roma sairá neste mesmo dia às 21:00h. As minhas dúvidas são as seguintes:

- o tempo é suficiente para visitar a Torre de Pisa e Cinque Terre?

- até onde poderei ir com o carro alugado para pegar o trem que visita Cinque Terre?

- é só de trem mesmo que se pode ir até cinque terre?

 

Desde já, obrigado e boas viagens a todo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada, Liana. Você vai se casar uma semana antes de mim, hehe. Mas só vou chegar nas Cinque Terre (já treine o nome do lugar, que não é fácil: tchinque (o "que" é com som de trema, que nem o de "cinquenta") terre (com o r enrolado, que nem o choro do Kiko, do Chaves) no início de outubro. Daí, quem vai me dar as dicas é você, hehe. Não deixe de vir aqui postar como foi.

 

Bruno,

 

1 - Se é só pra "ver", esse tempo é suficiente pra tudo, pois não há pontos turísticos na região. O lugar é pra se sentir por um tempo, você precisaria de mais tempo pra sentir como é cada um dos 5 vilarejos.

 

2 - não sei, mas tenha em mente que a região é extremamente montanhosa e o acesso não é fácil. E se você for no verão, prepare-se pra engarrafamentos e muita dificuldade pra estacionar, é o que dizem.

 

3 - não sei, só sei que certamente é a melhor opção. Não há necessidade de carro por ali, é tudo perto e os trens são frequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno e Liana:

 

Para vocês terem uma ideia nós passamos praticamente o dia todo para visitar as cinco cidades, mesmo fazendo a pé só a primeira trilha que é a mais curta e se faz em meia hora. Em Corniglia por exemplo você tem de subir uns 400 degraus para chegar a cidade, mas a vista vale a pena. E este é o problema, a paisagem é tão legal que não dá para fazer correndo. Chegar de carro nas cidades é muito complicado. Acho mais fácil ir de trem de pisa até Riomaggiore e depois ir fazendo as cidades. Quanto aos deslocamentos entre as cidades, a frequência dos trens é mais ou menos em intervalos de meia hora, por isto a gente acaba perdendo tempo. Em Pisa se pretender subir na Torre, espere por grandes filas.

 

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae galera, estive na cinque terre em outubro/10. Relmente o lugar eh um paraíso!! As 5T são compostas pelas cidades: Riomaggiore-Manarola-corniglia-vernazza e monterosso. Pra quem vai, acho q a primeira cidade a ser visitada e a riomaggiore, ai vcs vão seguindo de cidade a cidade (pelas trilhas ou trens) até a última (monterosso). Eu segui essa sequencia de cidades pq a maioria da galera tava fazendo.... Trilha entre cidades pode levar de 25 min (riomaggiore - manarola) até 1h-2h outras trilhas. De trem, no máximo irão levar 5 min!! Em riomaggiore vc tem que comprar o bilhete da cinque terre que custa 5 euros, vale 1 dia e te da direito as trilhas e idas e vindas de trem entre as cidade (à vontade). Galera que vai, recomendo o site http://www.trenitalia.com !!!! lá tem valores, tempo de viagem, compra on-line...etc.

 

Liana: não sei se vai adiantar como referência, mas eu peguei um puta calor em outubro, um pouco de frio à noite. Sei que novembro está mais frio por lah, mas lembre-se que estará na praia. Costuma ser mais quente.....avalie, pq o passeio pelas trilhas eh muito loko e as paisagens sensacionais!! Tire uns 2 dias no mínimo pra 5T pq vale a pena. Ah, vc adiou pra setembro a ida, acho q vai tar sussa o tempo!!

 

Bruno Marinho: 1 dia em pisa é mais do q suficiente. Lá tem um campo onde ta a torre e outros prédios. A cinque terre 1 dia eu acho q eh pouco. Se você pretende fz as trilhas entre uma cidade e outra, fique 2 dias no mínimo. De carro, eu n sei bem, mas acho q La Spezia deve rolar de deixar o carro...ou Levanto que eh a cidade antes de Monterosso. Pesquisa melhor.

 

janabevilacqua: La Spezia não fica nem 10 min de riomaggiore (1 euro +-). Com certeza os hotéis em La Spezia são bem mais baratos do que em Riomaggiore.

 

nomesemuso: Se foi um tiro no escuro, acho q vc vai acertar!! Eu fui em outubro e tava sussa (calor, tinha turistas mas nada de multidão....loko demais). 2 dias e meio....perfeito!! vai aproveitar!!! Sobre hotéis, pesquisa nos sites com antecedência que vc vai encontrar preços bons sim. Tem hostels em levanto... Vê tbm em La Spezia como vai fzr a janabevilaqua.

 

Thales Trench: Gênova tem várias estações, mas vc vai levar em torno de 1h40 até riomaggiore (+- 7 euros), vc n precisa parar em levanto. vê ae se vale a pena ir de genova ou ficar em algm lugar prox. a 5T.

 

Vlw ae galera, se tiverem dúvidas posta ae. Eu ajudo naquilo que eu puder. abs e bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Bom saber que vocÊ teve sorte em outubro. Eu já reservei hotel, será em Levanto. Pesou o fato de ser perto, mais barato que nas 5 Terre e um lugar relativamente plano, sem precisar subir e descer escada toda hora. E também porque é mais perto de Gênova, meu próximo destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Marcos,

 

ainda não reservei hotel, acredita?? tô na maior dúvida.. qual hotel vc reservou? por onde? eu estava reservando hotel por agência.. mas quanto as cinque terre é bem complicado... vou reservar pelo booking mesmo, é seguro, né?

Agora, quem puder ajudar... reservo em qual cidade?? Pensei já em Levanto, Portovenere e Riomaggiore..

Defitivamente preciso de muita ajuda! hehehe..

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...