Ir para conteúdo

Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite para todos os mochileiros.... Estou precisando de ajuda pra terminar meu roteiro de viagme pela Italia que farei em junho-julho de 2011. Chegarei em Roma, onde ficarei uns 3 dias e depois gostaria de subir para chegar a Cinque Terre e não sei exatamente qual o caminho. Ir para Florença - Pisa - Cinque Terre? Dá pra fazer o trajeto de trem? Ou ir de avião para Milão e de lá descer de trem pra Cinque Terre? neste ultimo caso, quais as conexões tenho disponiveis pra chegar em 5 terre? Agradeço quem puder me ajudar. Abraços.

 

 

Zervesff acabo de voltar de lá, revi 5T e também fui conhecer Sta. Margherita Liguri, Camogli, Portovenere, Portofino e La Spezia. Desta vez não fiz seu roteiro mas acho que posso ajudá-lo.

Saindo de Roma, pegue o trem até Firenze que é maravilhosa. Você tem essas duas opções ferroviárias (lógico que é um exemplo quanto aos horários):

08:15 ROMA TE 09:50 FI.SMN 01:35 9510 FRECCIAROSSA 62,00 € 44,00 €

08:22 ROMA TE 11:37 FI.RIFR 03:15 586 37,00 € 28,00 €

 

Eu pessoalmente, iria direto de Firenze para 5T. Fiquei em um Hotel super tranqüilo, limpo e barato (La casa de Venere – em Riomaggiore). Atenção, você irá no verão, trate de já garantir sua hospedagem, pois o hotel tem poucos quartos e os hotéis da região são caríssimos. Voltando... Se for de Firenze para Riomaggiore:

09:57 FI.SMN 13:02 RIOMAGG 03:05 23353 14,30 € 9,60 €

 

10:57FI.SMN 13:34 RIOMAGG 02:37 23355 14,00 € 9,60 €

 

Se vc for de avião até Milão, Talvez gaste mais e deixará de ver Firenze. Mil vezes Firenze contra 1 vez Milão.

Espero ter te ajudado um pouquinho. Esta é minha opinião, mas escute os outros que provavelmente irão te responder. Qualquer coisa, pergunte, quantas vezes quiser.

Um abraço.

 

Mariangela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou com quase tudo planejado para visitar Cinque Terre chegando em Riomaggiore, mas gostaria de saber se depois de estar la e' facil de se localizar para ir de uma vila a outra.... achei em um site uma agencia que faz tour pelas vilas, mas me parece corrido, pois fazem as 5 vilas em um dia so'.

 

Obrigada....

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu estou com quase tudo planejado para visitar Cinque Terre chegando em Riomaggiore, mas gostaria de saber se depois de estar la e' facil de se localizar para ir de uma vila a outra.... achei em um site uma agencia que faz tour pelas vilas, mas me parece corrido, pois fazem as 5 vilas em um dia so'.

 

Obrigada....

Lidi

 

 

Oi Lidi, bom dia.

Caia fora de agencias em relação a 5T.

É facilimo andar por todas as 5 vilas e mais algumas se tiver tempo e vontade. Só como exemplo:

Se for andar pela Via dell Amore que liga Riomaggiore a Manarola, além de ser maravilhoso, você leva em média 30 minutos. Se preferir ir de trem as 5 vilas, o tempo de percurso é de 3 a 6 minutos entre cidades. Você tem condições de andar pelas 5 vilas em um único dia, já fiz isso, mas se puder ficar por lá por pelo menos 2 dias irá aproveitar melhor.

Veja este site: http://www.parconazionale5terre.it

Qquer duvida entre em contato. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariangela ..... agradeco muito a sua ajuda, fico feliz em saber disso.... estou pesquisando muito, vendo mapas e tudo que vc possa imaginar pra tentar estar o melhor preparada possivel, mas tendo dicas de quem ja foi da' uma seguranca e ajuda muito a tomar decisoes.

 

Obrigada mesmo

Tudo de bom pra vc

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mariangela ..... agradeco muito a sua ajuda, fico feliz em saber disso.... estou pesquisando muito, vendo mapas e tudo que vc possa imaginar pra tentar estar o melhor preparada possivel, mas tendo dicas de quem ja foi da' uma seguranca e ajuda muito a tomar decisoes.

 

Obrigada mesmo

Tudo de bom pra vc

Lidi

 

 

Se precisar de mais dicas, restaurantes, hotel, passeios, pode perguntar. Cheguei de lá faz pouco mais de um mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mariangela ..... agradeco muito a sua ajuda, fico feliz em saber disso.... estou pesquisando muito, vendo mapas e tudo que vc possa imaginar pra tentar estar o melhor preparada possivel, mas tendo dicas de quem ja foi da' uma seguranca e ajuda muito a tomar decisoes.

 

Obrigada mesmo

Tudo de bom pra vc

Lidi

 

 

Se precisar de mais dicas, restaurantes, hotel, passeios, pode perguntar. Cheguei de lá faz pouco mais de um mes.

 

 

Mariangela,

 

conte um pouquinho dessas dicas porque até eu estou curioso. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Jr. eu sou 5TManiaca.

Não se esqueça de adquirir o 5T Card ao chegar em qualquer uma das vilas, (http://www.cinqueterre.com/ita/information/card'>http://www.cinqueterre.com/ita/information/card). Somente com ele você pode percorrer os caminhos entre cidades. Ele também oferece vários benefícios como trem gratuito por exemplo e andar nos micro ônibus ecológicos das vilas.

Nas cinco vilas, é muito gostoso andar e subir escadas, subir escadas e escadas, rsss. Brinco dizendo que em 5T não existem ruas, somente escadas. Andar sem destino, entrar nas inúmeras ruelas. Todas elas irão levá-lo a uma vista magnífica do mar ou da própria cidade.

Os habitantes são muito atenciosos mas não se esqueça nunca do bom dia, boa tarde. boa noite, obrigada, desculpas e palavrinhas básicas, de preferência em italiano. Eles adoram.

Lá já foi mais tranqüilo. Quando estive a primeira vez em 2004, a cidade tinha um numero mínimo de turistas; Hoje o turismo é intenso e os preços subiram um pouco. O predomínio de turistas é de origem alemã, pelo menos foi assim em outubro.

Esses sites podem ajudar muito, mas vou falar depois um pouquinho mais das cidades.

http://www.cinqueterre.com/

http://www.cinqueterre.it

www.lecinqueterre.org/

http://www.parconazionale5terre.it/

Pelo que vi na TV, amanhã (6°F), a Globo falará sobre algumas pequenas cidades italianas. Pela chamada, Cinque Terre está no programa. Se não for uma das vilas, é muito parecido.

Logo falarei um pouco mais, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Olha, 5T é PERFEITO!!!!

 

Para quem vai sair de Florença, compre o bilhete de Florença para lá, e se quiser ainda pode dar uma paradinha "rapida" em Pisa. (O bilhete tem duração de 6hs)

 

Eu fiz o seguinte:

 

- Fui no "informações" da estação de Florença (atenção, não é o Informação Turistica, e sim a informação de trens) e o carinha super legal pesquisou p mim os horários dos trens que me possibilitariam dar uma "corridinha" a torre de Pisa e chegar a La Spezia (cidadezinha antes de 5T) com um bilhete só (duração de 6hs)

 

- Deixei minha mala no depósito na estação de trem de Florença (super tranquilo) e fui com uma mochilinha só p as 2 noites que eu passaria lá.

 

- Fiquei hospedada em Riomaggiore (mais barato), mas não tem nenhum movimento a noite (movimento tem em Monterosso. Aluguei um apt com a vista para o mar. Adorei!

 

- Em Riomaggiore, no início da Via dell'amore, tem um bar com um deck sobre o mar que tem o por do sol mais incrivel do universo!!! E o melhor... vc não precisa consumir no bar! O esquema é o seguinte, vc chega no balcão, pede o que tiver a fim de consumir (os preços são ótimos) ou não, e senta nas mesas p apreciar aquele espetáculo!

 

- Não fechem pacote de passeio! Vc compra o ingresso do parque (p fazer a Via dell'amor tem que comprar!) e tem direito a andar de trem ou fazer as trilhas entre as 5 vilas (tem um panfleto explicando tudo direitinho).

 

Bom... qualquer dúvida, é só perguntar!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...