Ir para conteúdo

Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, Liana. Eu reservei o "dipendenza Stella Maris", em Levanto, pelo Booking. Eu achei o site seguro, sim. Nenhuma hospedagem da viagem foi tão difícil de ver quanto pra Cinque Terre. Há poucos hoteis e caríssimos pro benefício que oferecem. Posso dizer, sem medo de errar, que pesquisei uns 80 % dos hoteis da região listados no booking, tripadvisor e mais um site que não me lembro. De tanto pesquisar, vi que Levanto possuía um excelente custo x benefício para se conhecer as cinque terre - é pertinho, em 4 min você chega de trem, as hospedagens são mais baratas e a cidade é mais plana, evitando subir escadas e mais escadas com malas. A cidade em si não tem lá muitos atrativos, mas é só um lugar pra se dormir.

 

Porém, esse hotel que reservei eu vi algumas reclamações por conta de barulho, parece que tem um café embaixo. Havia um outro chamado "Oasi hotel", ou algo parecido (basta pesquisar hoteis em levanto e organizar por notas) que tava muito bem recomendado. Eu só não peguei porque era mais caro. Talvez seja uma boa pra você.

 

A dica que dou é ler o máximo possível de comentários sobre o hotel, perca tempo mesmo. Eu li sobre alguns hoteis com reclamação até de escorpião na cama, acredita ? Pois é, viva à internet, sempre tem alguém pra nos avisar de alguma roubada.

 

Outras opções de hospedagem são La Spezia e Viareggio, não muito distantes de lá e mais baratas. Tudo dentro das Cinque Terre é caro e de acesso difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Poxa pessoal... tô vendo que a maioria das perguntas eram p viagens que provavelmente já aconteceram. :-(

Mas, de qualquer forma, ficam minhas dicas de 5T.

 

- Não tenho nem ideia como chega de carro por lá!!! Com certeza absoluta indicaria ir de trem (nem vi carros dentro das vilas, acho que nem entra!)

- Eu fiquei Hospedada em Riomaggiore, aluguei um apt que aparece em TODOS os cartões postais da vila, de frente p o mar. Infelizmente não estou aqui com minha planilha de controle da viagem, mas lembro que não foi tão caro assim (minha viagem inteira, 11 dias na Italia, 3 pessoas, saiu por R$10.000,00 com passagens, hospedagens e seguro de vida), mas foi atraves do booking, o "hotel" é o Cinqueterre Holidays (http://www.booking.com/hotel/it/cinqueterre-holidays.pt-br.html?sid=a3140cdbf33e7aef0c4a9bab15912322;checkin=2011-10-12;checkout=2011-10-14;srfid=3e27e08e3fd1064cc8cf65589315d911X49).

- Meu quarto era super simples, mas era limpíssimo, água quente e de cara para o Mediterraneo!!!!

- Acredito que por ser o vilarejo mais "movimentado", ficar em Monterosso deve ser um pouco mais caro, mas com certeza tem hoteis muito bons.

- Eu fiz aquele esquema que contei antes de dar uma "fugida" em Pisa, cheguei a tarde em 5T. Curti um por do sol espetacular no bar no inicio da Via dell Amore e acordei cedo no dia seguinte pra fazer os passeios entre as "5 terres". Depois, mais um fim de tarde no bar e a noite um "picnic" de vinhos e queijo sobre as pedras de Riomaggiore, iluminados pela lua. :wink: No dia seguinte, pulamos cedo da cama e voltamos a Florença p pegarmos as malas que tinham ficado na estação.

Bom... se eu puder ajudar mais em alguma coisa... é só falar! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais um comentário....

Fui em outubro do ano passado e peguei dois dias maravilhosos de sol!!!! Claro que a temperatura não era propícia para um mergulhinho no Mediterraneo, mas tava fazendo uns 14°C de dia e uns 10°C a noite.

Ah... os hoteis por lá ou são bem chics (e caros) ou bem simples (e menos caros).

Eu particularmente sou muito tranquila, adoro passar no mercado e comprar coisinhas gostosas pra comer no cafá da manhã. Por isso, a opção de alugar o apt foi ótima!!! (ah... não se assustem com as casas parecendo uma "favelinha", lembrem-se que esse é o charme do lugar.)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Mais um comentário....

Fui em outubro do ano passado e peguei dois dias maravilhosos de sol!!!! Claro que a temperatura não era propícia para um mergulhinho no Mediterraneo, mas tava fazendo uns 14°C de dia e uns 10°C a noite.

Ah... os hoteis por lá ou são bem chics (e caros) ou bem simples (e menos caros).

Eu particularmente sou muito tranquila, adoro passar no mercado e comprar coisinhas gostosas pra comer no cafá da manhã. Por isso, a opção de alugar o apt foi ótima!!! (ah... não se assustem com as casas parecendo uma "favelinha", lembrem-se que esse é o charme do lugar.)

Abraços

 

Tati,

 

Você sentiu necessidade de casacos ? De que tipo ? Iremos pra lá nessa época e estamos preocupados com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Olha... durante o dia bastou um casaquinho leve (daqueles bem esportivos mesmo) e tiveram momentos na caminhada que até tirei. A noite precisa de um casaco mais quentinho sim... nada de "pesadão", mas um quentinho. Lembre-se que vocês estarão "pendurados" sobre o mar e rola um "eterno" ventinho que combinado com o outono europeu rola um certo friozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia a todos, esse é o meu primeiro post no blog, tomara q eu não faça nada de errado, se fizer, me desculpem :wink:

Eu vou fazer uma viagem pela Italia de 15 dias, um dos destinos é Florence, onde vou ficar uns 4 dias, pensei em um desses ir até as vilas de 5 terre, alguém ja fez esse caminho de carro? é possivel fazer em um dia, mesmo q não de pra ver tudo (o que é um pecado). Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De carro é péssima ideia, o acesso não é fácil. Vá de trem.

 

Leia todo o tópico, amigo, tem muita informação aí disponível, inclusive já se falou sobre isso.

 

Há muita coisa boa ao redor de Florença pra se visitar, procure saber antes de fechar o roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
FIQUEI 24 DIAS NA ITÁLIA E MÔNACO - ACABEI DE ESCREVER UM RELATO DE VIAGEM QUE TEM UMAS DICAS LEGAIS, INCLUSIVE DESTA CIDADE.

 

24-dias-italia-e-monaco-t58916.html

 

ABRAÇOS

LIDI

 

Seu relato está realmente excelente e vai me ajudar muito na minha viagem!

 

Parabéns e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...