Ir para conteúdo

Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei em florença agora em Junho e estou querendo visitar as 5T.

 

Pelo que eu andei lendo em um dia é possível fazer este passeio passando por Pisa !! Certo?

 

Minhas dúvidas são!! para fazer o passeio é preciso pagar algo?

Quanto leva para andar a trilha toda? Tem alguma parte que é imperdível? e qual eu posso pular pelo tempo curto??

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei em florença agora em Junho e estou querendo visitar as 5T.

 

Pelo que eu andei lendo em um dia é possível fazer este passeio passando por Pisa !! Certo?

 

Minhas dúvidas são!! para fazer o passeio é preciso pagar algo?

Quanto leva para andar a trilha toda? Tem alguma parte que é imperdível? e qual eu posso pular pelo tempo curto??

 

Grato,

 

Oi Felipe. Você amará 5T, mas...

1. Firenze/5T (Riomaggiore, a primeira cidade), de trem, vc levará de 2:30hs a 3:20hs, dependendo do trem que pegar (http://trenitalia.it/), por isso, acho que no dia de 5T, somente 5T, deixe Pisa para outro dia.

2. Para percorrer as 5T, vc terá de pagar uma pequena taxa sim. Toda a informação sobre preços, trajetos e duração dos mesmos, o que está incluso, como passagens de trem por exemplo,vc encontra no site; http://www.cinqueterre.com/ita/information/card/

3. O que é imperdivel? para mim tudo. Se possivel, fique uma noite por lá e passeie com tranquilidade. Eu garanto que não irá se arrepender.

4. Se for fazer um bate/volta, saia muitooo cedo para não perder nenhum detalhe das vilas.

5. veja também este site: http://www.parconazionale5terre.it/5terrecardsnuovo.asp

6. O passeio de barco é delicioso

Qualquer duvida, entre novamente em contato e te ajudarei no que for possivel.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola a Todos, vou para Genova e depois pegar um trem para conhecer Levanto e Cinque Terre mas gostaria de dormi e Levanto. alguem poderia indeicar lugar para dormir bacana em Levanto e quanto custa o trem nesta rota.

se alguem poder ajudar dando mais dicas vou agradecer.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

Li o tópico todo e estou fascinada por 5T. Não estava no meu roteiro inicial de 30 dias pela Europa (maio agora), mas já é considerado o lugar mais especial e imperdível :-)

 

Minha intenção é fazermos o seguinte (vamos eu e meu namorado):

  • - Saímos de Roma de manhãzinha, passamos em Tívoli e chegamos à tarde em Montepulciano e passamos a noite por lá.

  • - No dia seguinte cedinho para Montalcino e em seguida Siena. Na parte da tarde vamos para Florença e dormimos.

  • - Conhecemos um pouco mais de Florença na parte da manhã, almoçamos e saímos para Pisa e em seguida 5T, onde chegaremos no fim da tarde. Dormimos por lá.

  • - Dia todo em 5T

  • - 5T - Veneza

 

Dúvidas:

  • - Fica muito cansativo esse trecho, se feito de carro?

  • - A estrada para 5T é tranquila para carro ou melhor ir de trem?

  • - É pouco tempo para Florença e Pisa ou suficiente?

  • - Como é melhor fazer o trajeto 5T - Veneza? Alguém já fez?

  • - Pensei em ir de carro até Florença e depois de trem para Pisa - 5T - Veneza

  • - Dá pra levar mala relativamente grande nos trens? (Vai ser uma mala de 30 dias de viagem)

 

Mto obrigada gente!

Não vejo a hora de viajar...

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Eu estarei em Genova no apto da minha prima e pensei em passar um dia em 5T em Julho deste ano

Meu próximo destino é Firenze. Compensa eu ir e voltar pra Genova, onde já tenho hospedagem, e depois pegar um trem no dia seguinte pra Firenze ou dormir em 5T?

De Genova pego um trem para Levanto, certo?

O que posso fazer em 1 dia em 5T?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente,

Agora em abril vou passar 10 dias na Itália, chegando em Génova e saindo em Roma. Vou chegar em Génova ao meio dia...e pensava em ficar 1o dia em Génova, dormir lá eno dia seguinte ir pra 5 T e ficar um dia, ate o fim da tarde do outro dia pra ir pra Florença . Um dia eh muito pouco? Compensa ir pra Siena entre Firenze e Roma ?

E mais uma duvida, eh fácil comprar trem de Génova pra Cinque ? Ou compro agora? E onde eh melhor ficar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ta difícil demais achar hospedagem boa e olha que só vou daqui a 6 meses ! Das 3, uma:

 

- ou é caro demais (100+ euros diária pra casal)

- ou é longe, fora das cinque terre, o que te faz depender dos horários dos trens (não passam a noite toda)

- ou é caro demais pro benefício que oferece

 

Quem tiver dicas de hotel (não pode ser albergue, vou de lua de mel) dentro das Cinque Terre e que não seja mais de 100 euros a diária, agradeço a indicação. Um plus é ter vista pro mar.

 

Sobre comprar na trenitalia, quanto antes, melhor, pois te permite pegar tarifas mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...