Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cinque Terre

Postado
  • Membros

Olá,

Estou planejando em ir pra Itália em abril de 2006, gostaria de saber se alguém tem dicas de como ir a Cinque Terre?Existe algum passeio de ida e volta no mesmo dia partindo de Florença?Alguma noção de preço?

Obrigado

Abs

Pedro

• Respostas 134
  • Visualizações 64.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

@igorilas  Acho que os dias para Florença estão bons. Sobre excursão, não saberei comentar pois eu não faço, sempre prefiri fazer por conta própria.   Sobre os dois lugares, depende do que

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Estarei em florença agora em Junho e estou querendo visitar as 5T.

Pelo que eu andei lendo em um dia é possível fazer este passeio passando por Pisa !! Certo?

Minhas dúvidas são!! para fazer o passeio é preciso pagar algo?

Quanto leva para andar a trilha toda? Tem alguma parte que é imperdível? e qual eu posso pular pelo tempo curto??

Grato,

Oi Felipe. Você amará 5T, mas...

1. Firenze/5T (Riomaggiore, a primeira cidade), de trem, vc levará de 2:30hs a 3:20hs, dependendo do trem que pegar (http://trenitalia.it/), por isso, acho que no dia de 5T, somente 5T, deixe Pisa para outro dia.

2. Para percorrer as 5T, vc terá de pagar uma pequena taxa sim. Toda a informação sobre preços, trajetos e duração dos mesmos, o que está incluso, como passagens de trem por exemplo,vc encontra no site; http://www.cinqueterre.com/ita/information/card/

3. O que é imperdivel? para mim tudo. Se possivel, fique uma noite por lá e passeie com tranquilidade. Eu garanto que não irá se arrepender.

4. Se for fazer um bate/volta, saia muitooo cedo para não perder nenhum detalhe das vilas.

5. veja também este site: http://www.parconazionale5terre.it/5terrecardsnuovo.asp

6. O passeio de barco é delicioso

Qualquer duvida, entre novamente em contato e te ajudarei no que for possivel.

Um abraço.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Já que estão falando da possibilidade de passar apenas 1 dia lá, como é transitar entre as cidades de carro e estacionamento para dormir por lá? Tenho q sair d florença e chegar em Milão. Obrigado, abs a todos

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Gente,

olha só, alguém sabe me dizer se dá para ir em trem desde Riomaggiore até Lucca??

obrigada!

Postado
  • Membros

Ola a Todos, vou para Genova e depois pegar um trem para conhecer Levanto e Cinque Terre mas gostaria de dormi e Levanto. alguem poderia indeicar lugar para dormir bacana em Levanto e quanto custa o trem nesta rota.

se alguem poder ajudar dando mais dicas vou agradecer.

Abraços.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Li o tópico todo e estou fascinada por 5T. Não estava no meu roteiro inicial de 30 dias pela Europa (maio agora), mas já é considerado o lugar mais especial e imperdível :-)

Minha intenção é fazermos o seguinte (vamos eu e meu namorado):

• - Saímos de Roma de manhãzinha, passamos em Tívoli e chegamos à tarde em Montepulciano e passamos a noite por lá.

• - No dia seguinte cedinho para Montalcino e em seguida Siena. Na parte da tarde vamos para Florença e dormimos.

• - Conhecemos um pouco mais de Florença na parte da manhã, almoçamos e saímos para Pisa e em seguida 5T, onde chegaremos no fim da tarde. Dormimos por lá.

• - Dia todo em 5T

• - 5T - Veneza

Dúvidas:

• - Fica muito cansativo esse trecho, se feito de carro?

• - A estrada para 5T é tranquila para carro ou melhor ir de trem?

• - É pouco tempo para Florença e Pisa ou suficiente?

• - Como é melhor fazer o trajeto 5T - Veneza? Alguém já fez?

• - Pensei em ir de carro até Florença e depois de trem para Pisa - 5T - Veneza

• - Dá pra levar mala relativamente grande nos trens? (Vai ser uma mala de 30 dias de viagem)

Mto obrigada gente!

Não vejo a hora de viajar...

bjs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Eu estarei em Genova no apto da minha prima e pensei em passar um dia em 5T em Julho deste ano

Meu próximo destino é Firenze. Compensa eu ir e voltar pra Genova, onde já tenho hospedagem, e depois pegar um trem no dia seguinte pra Firenze ou dormir em 5T?

De Genova pego um trem para Levanto, certo?

O que posso fazer em 1 dia em 5T?

Abraços!

Postado
  • Membros

Pessoal, já decidi o trajeto para chegar a Cinque Terre e decidi tbm que vamos de Florença para lá de trem.

Minha dúvida agora é: reservei um hotel em La Spezia, pertinho da estação. Vale a pena ou seria melhor pegar em Riomaggiore?

Postado
  • Membros

Olá gente,

Agora em abril vou passar 10 dias na Itália, chegando em Génova e saindo em Roma. Vou chegar em Génova ao meio dia...e pensava em ficar 1o dia em Génova, dormir lá eno dia seguinte ir pra 5 T e ficar um dia, ate o fim da tarde do outro dia pra ir pra Florença . Um dia eh muito pouco? Compensa ir pra Siena entre Firenze e Roma ?

E mais uma duvida, eh fácil comprar trem de Génova pra Cinque ? Ou compro agora? E onde eh melhor ficar?

Obrigada

Postado
  • Membros

Ta difícil demais achar hospedagem boa e olha que só vou daqui a 6 meses ! Das 3, uma:

- ou é caro demais (100+ euros diária pra casal)

- ou é longe, fora das cinque terre, o que te faz depender dos horários dos trens (não passam a noite toda)

- ou é caro demais pro benefício que oferece

Quem tiver dicas de hotel (não pode ser albergue, vou de lua de mel) dentro das Cinque Terre e que não seja mais de 100 euros a diária, agradeço a indicação. Um plus é ter vista pro mar.

Sobre comprar na trenitalia, quanto antes, melhor, pois te permite pegar tarifas mais baratas.

Postado
  • Membros

Gente,

Vou passar a lua de mel na Itália em novembro..

Um dos meus destinos é 5T e Portofino.. Mas já vi algumas pessoas falando que não vale muito a pena, por ser frio com chuvas..

O que vocês acham? Vou no meio de novembro.. Estarei lá no máximo no dia 21! Alguém já foi nessa época?

Fiquei tão triste com isso... Não quero deixar de conhecer essa região!!

Obrigada!!

Liana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.