Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nesmar, dá uma lida nos tópicos do Chile para ter mais informações para sua viagem. Vamos às respostas que posso te ajudar:

1- Deve fazer calor nessa época, as ruas devem estar cheias, mas deve ser uma boa época sim, mesmo sem neve.

2- Acho que uns R$ 90 a R$ 100 por dia está de bom tamanho.

3 - Dá uma olhada no fórum do Chile. Ou você parte para o sul de Santiago (Pucón e Puerto Varas - não sei se essa última seria tão interessante no verão) ou você parte para o norte (San Pedro de Atacama). Acho que o norte seria uma opção melhor, apesar o calor. Outra ótima opção é ir a Mendoza, na Argentina.

4- Depende de cada um. Levei dólar (muito pouco) e voltei com eles - só troquei um pouco no aeroporto para chegar no centro da cidade e viver até achar um banco. O que fiz foi sacar tudo no débito, direto em pesos.

5- Levei só um casaco que combina parka e fleece. No verão, não vejo necessidade.

6- Mochilão!!! :D

7- Entre R$ 1.400 e R$ 1.500, mas peguei avião para Calama também.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

leo, como quase todo mundo disse: MARAVILHOSOS o relato e as fotos!!! para mim que até ontem não sabia se iria viajar em junho do ano que vem seu relato está servindo de grande incentivo... to querendo juntar uma galera, vamos ver se da certo...

só me diz uma coisa, junho dá para fazer esses passeios maravilhosos ou o frio impede a maioria das coisas... tava pensando em santiago e atacama somente... devem ser 9-10 dias, mas com uma galera mais tipo a idade da minha mãe! kkkkk isso representa menor agilidade e não ficar em albergue porque eles já disseram que não topam...

vou ler e reler mais diversas vezes para montar o roteiro!!!

bju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi leo, valeu pela rápida resposta!!!

achei que por ser inverno (junho) já teria estação de esqui, será que ainda não tem neve o suficiente???

mesmo assim quero abusar, e muito, da sua ajuda pois como acabou de ir deve ter essas informações fresquinhas....

 

gostaria de saber se você tem o nome das empresas que fez os tours:

valparaiso e viña del mar

valle nevado

valle de la muerte e la luna

lagunas altiplánicas

el tatio

 

se tiver um contato, tipo e-mail ia ser perfeito, porque to juntando um grupo para ir quase que os mesmos lugares que você foi, mas a galera quer sair daqui já com tudo certinho, tudo pago... não é ninguém mochileiro como nós!

acomodação (tem que ser hotel) e tranfers aeroporto-hotel vou ver com empresas aqui no brasil mesmo, a menos que ache sugestões de quem já foi...

valeuzão!

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Lore!

 

Dá uma olhada no site de Valle Nevado (www.vallenevado.com). É possível que tenha neve sim, ano passado a estação começou a funcionar em 13 de junho, mas não é garantido.

 

O tour em Valparaíso e Viña del Mar eu fiz com uma agência da própria rodoviária de Valparaíso. Acho que o nome da empresa é Rodotur (www.rodotur.cl).

 

O transfer para Valle Nevado é mais ou menos o mesmo preço entre todas as agências. Não vou lembrar o nome mais, mas tem a Turistik (http://turistik.cl) e a Ski Total (www.skitotal.cl).

 

Os tours em San Pedro de Atacama, fiz todos pela Tierra Atacama (www.tierraatacama.com, acho eu) ou algo parecido, mas se fosse novamente faria pela Desert Adventure (www.desertadventure.cl). É que como era baixa temporada, dois dos passeios que fiz foram com eles e achei os guias melhores. O melhor é pegar um pacote com uma só que acaba com um dos passeios saindo de graça.

 

Transfer do aeroporto de Santiago para o centro da cidade neste estilo é melhor pegar uma das vans credenciadas (tem um estande). Transfer de Calama para San Pedro, se for de avião, pode ser feito com uma das vans que saem do aeroporto para lá. Tem um estande no aeroporto também.

 

Acho que é isso! Feliz Natal e um ótimo ano novo!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados Srs...

Bom dia,

Antes de qualquer coisa, agradeço pelas dicas de todos, estão sendo de grande proveito.

Eu e minha namorada estamos programando uma viagem para o Chile(Santiago, litoral e Lagos), gostaria de algunas dicas, bem como o melhor roteiro, condições de rodovias (iremos fazer todo o trajeto de carro alugado), pretendemos ficar 15 dias e estamos pretendendo ir até Bariloche...

Como disse anteriormente, pretendo sair de Santiago, Viña, Valpo, Pucón, Puerto Varas, Bariloche, Vila de La Ansgostura. Gostaria de umas dicas referente a Hoteis, preços, restaurantes, o que fazer e onde fazer....etc./...ja viajamos para a Europa, ficamos hospedados em bons hoteis, mas agora pretendo fazer algo mais em conta....temos 25 anos...

o que indicariam?

Desde já agradeço..

Léo Volpi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo,

 

Na região dos lagos chilena, você não pode deixar de conhecer Puerto Varas e Pucón. Já nos lagos argentinos, não deixe de ir a Bariloche e San Martín de Los Andes. Você pode incluir ainda neste roteiro, Mendoza, pela proximidade de Santiago.

 

Aqui no Mochileiros vai encontrar muita informação nesses fóruns:

Argentina - argentina-f111.html

Chile - chile-f112.html

Viagens de Carro - viagem-de-carro-f52.html

 

Dê uma lida nesses fóruns. Lá vai achar e pode perguntar melhor sobre seu roteiro, hospedagem, passeios e alimentação. Qualquer coisa, só perguntar!

 

Abraço

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

poxa leo acabei de conhecer o site e já encontrei uma viagem idêntica à que estou planejando!!!!!

mt bom!!

fazer o trecho calama-san pedro de onibus não dá neh? quase 22h

nos arresdores de pucón, há outras cidades q sejam melhores de ficar, pq parece q pucón é bastante cara e pretendo ir no meio de fevereiro, bem na alta estação do verão chileno.. quanto tempo é suficiente p/ a regioes dos lagos? 4, 5 ou 6 dias?

em san pedro 3 ou 4 dias axo q é suficiente.os passeios custam em média qt??

 

ah.. vc conhece alguma companhia aérea regional chilena?? os preços de calama-sanpedro-calama pela lan estão pesados, a sky tem preços melhores p o trecho, aliás os mesmos preços q a tarifa de onibus

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...