Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

oi lucioSP

 

pois eh tanto a lan chile como a sky airlines tem tarifas diferenciadas (leia-se mttt mais caras) para compras feitas fora do territorio chileno (eles identificam o local de compra pela operadora do cartao de credito) mas n impede de agente comprar as tarifas baratas dentro do territorio chileno... rpz eu pensei em comprar agora p garantir minha passagem, mas os trechos estao mtt caros. pelo oq andei vendo, há boas possibilidades de comprando no balcao das empresas ou pela net assim q chegarmos la ainda conseguir preços bons.. e se pagar caro já ia ser caro msm se comprasse daki do brasil.. entao eh quase como se nao tivesse nada a perder p deixar p/ comprar na hora.

oq pode acontecer eh q parapegar uma tarifa melhor vc pode mudar seus planos. eu por exemplo chego em santiago e ja planejo seguir p calama, mas talvez seja melhor ficar 4-5 dias em santiago p poder comprar a tarifa com essa antecedencia.. mas mesmo assim pelo oq eu andei vendo talvez nao faça nem tanta diferença essa "espera "em santiago..

vc ja tem alguma hospedagem em san pedro em vista?? estou com duvidas nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Ugo e Lucio!

 

Com certeza esperar pra comprar as passagens dentro do territorio chileno é muito mais barato... Acho que vale a pena mesmo esperar...

Já reservei o Hostal El Monte, indicação do mochileiro Michel. Foi a única que reservou sem precisar telefonar. A Ester responde rapidinho meus e-mails e ainda por cima vai me buscar no terminal da TURBUS assim que eu chegar em San Pedro. É um pouco afastada do centro, uns 10 minutos caminhando, mas não faço questão nenhuma em ficar no agito... Olhe o site:

http://www.sanpedroatacama.com/hostales.htm

 

Infelizmente não poderei ir a Pucon dessa vez, mas no proximo ano com certeza vamos visitar o sul do Chile...

 

Obrigada pelas dicas da Lan, assim que eu chegar ao aeroporto vou fazer essa cotação do preços das passagens... Não custa nada tentar... Em últimos casos vou mesmo de onibus...

 

FALTAM 2 DIAS!!!!! Heheheheheh

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ugo/Carla,

 

O q o Ugo falou é verdade.....na pior das hipóteses se chegar lá e estiver caro para adquirir a passagem para o dia seguinte...paciencia.....Ia se gastar um monte aqui no Brasil, gasta-se um monte lá...... Tendo em vista que a tarifa comprando no Brasil eh quase 5 vezes maior, não há nada a perder comprando lá em santiago mesmo......

 

A Unica coisa que me deixa cabreiro de fzer isso é que, o meu plano original era ir pra Venezuela, Los Roques e dar um role pro curacao, bonaire, etc.....Com essa subida do dolar, optei por ir pro atacama q era algo q eu tb tinah vontade de fazer e teoricamente eu gastaria menos.......Aí ficar nessa de "posso gastar X ou chegar lá e ver que é X + U$D 600,00 de passagens" me deixa um pouco incerto.....

 

De qqer maneira valeu pela força.....aproveitar pra desejar boa viagem pra Carla daki a 2 dias

 

Depos poste os detalhes aki ( e nos conte da passagem ateh calama como foi rsrsrs)..

 

Ateh +,

 

Lucio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

carla!!

 

olhe na lan mas não esquece da sky airlines tb.. eu já chequei elas voam tb pelo aeroporto arturo merino, o q agt chega vindo do brasil....

2 dias é???!! q bom!! já to esperando noticias viu qd vcs chegarem! kk

 

pois agora vou começar a pensar mais em pucon, ve oq tem por lá!

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lucio

 

pois é axo q agt deve se preparar p/ surpresas como essa da passagem, mas axo q realmente nao chega a tanto

por exemplo, acabei de checar (as 13:40 de 13/01) um voo da lan p hj ainda sant-calama-sant tá por 81.900 pesos, oq é mtttttt mais barato q uma tarifa cmprada aki no brasil, entao espero q n haja enormes surpresas..

 

ah sim p nao esquecer.. se for comprar direto no balcao no aeroporto em santiago, é bom tb da uma checada na internet numa lan house por la no aeroporto msm... a net mt vezes tem tarifa diferenciada vc sabe.. inclusive é bom um dia antes de viajar ou no msm dia fazer uma cotação p ter ideia do q te espera neh.. mas msm assim n axo q vms ter grandes surpresas.. de qualquer modo ja to resolvido a comprar a passagem la, dificilmente valerá mais a pena sair daki com o ticket na mao msm...

 

lucio vc pretende fazer mais oq alem do atacama? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meninos!!!

 

Obrigada pelos votos de boa viagem e pode deixar que assim que eu chegar de lá (dia 29/01) posto TUDO quanto é dica, custos, mancadas, o que realmente valeu a pena... Já até coloquei na mochila um caderno para anotações... Hehehehehehe

 

Se eu achar uma lan house antes do retorno, escrevo de lá mesmo... Então fiquem de olho neste tópico!!!

 

Valeu meninos...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

carla!!

 

sobre os vinhos conheço uma empresária q foi e qd voltou trouxe caixas p presentear os clientes nas confraternizações de fim de ano, mas isso já deve fazer uns 5 anos n sei se mudou alguma coisa de lá p/ cá... o grande problema de vinho é exatamente carregar neh.. horivel pesa mt. e axo q vc pode comprar qts quiser e puder carregar e se ainda tiver na cota dos seus 500 dólares n paga imposto qd entra de volta neh (ah se vc for de onibus é menor a cota 300 eu axo). se passar dos 500 vc paga 50% do excedente!

 

ah boa idéia do caderninho.. dpois vc tira xerox e me manda! kkkk brincareira!

mas se preocupe nao com agt! qd vc tiver de volta vms ter mts dicas p receber entao!

excelente viagem! bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...