Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Sou de São Paulo, vou pra Búzios em março. ::otemo::

 

Ganhei 1 fds daqueles de compra coletiva do Martin Pescador Boutique Hotel (http://www.martinpescador.com.br). Alguem conhece?

 

A duvida é de como chegar, já vi a passagem pela 1001 de poltrona normal, tem outra opção? Um colega de trabalho comentou que seria melhor eu ir para Cabo Frio e depois ir para Buzios. Vale a pena?

 

A minha idéia é embarcar sexta de noite, chegar na sabado pela manhã, alugar um carro e ir mergulhar em Buzios ou Arraial do Cabo, conhecer as imediações a tarde e ficar em Buzios no domingo até a hora de voltar. Alguem tem uma indicação de local de mergulho?

 

Obrigado pela ajuda! ::cool:::'>

 

Sugestão: compre passagem pelo site da Viação 1001 até Búzios. O bus deixa no centrinho, 2 quadras da Rua das Pedras.

Não vejo necessidade de alugar um carro para somente 2 dias (acho que só vale a pena se estiverem em várias pessoas)....as praias são próximas, consegue ir andando para a maioria delas e tem táxi e aquatáxi para as mais distantes.

Faça o mergulho em Arraial. Podes ir de bus e contratar tudo lá, ou de repente entre em contato com alguma agência de Búzios, que normalmente já inclui uma passada em Cabo Frio nos pacotes.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, semana que vem estou indo com um amigo pra Saquarema.

 

Nós pretendemos sair de Saquarema e ir até Búzios de bicicleta. E ir parando em cidades como Arraial do Cabo, Cabo Frio. Faremos a viagem em cerca de 10 dias.

 

Gostaria de saber se alguem pode me informar sobre campings nessa regiao e as praia que não podemos deixar de conhecer. Se souberem de lugar barato pra comer também é bom, pois estamos com a grana meio contada 8)

 

Se alguém puder ajudar ficaria muito grato.

 

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, semana que vem estou indo com um amigo pra Saquarema.

 

Nós pretendemos sair de Saquarema e ir até Búzios de bicicleta. E ir parando em cidades como Arraial do Cabo, Cabo Frio. Faremos a viagem em cerca de 10 dias.

 

Gostaria de saber se alguem pode me informar sobre campings nessa regiao e as praia que não podemos deixar de conhecer. Se souberem de lugar barato pra comer também é bom, pois estamos com a grana meio contada 8)

 

Se alguém puder ajudar ficaria muito grato.

 

 

Abraço

 

 

Boa tarde joao.nitsch ,

 

Olha voce indo para Cabo frio voce nao pode deixar de conhecer a praia do forte e Praia das Conchas , praia do forte é a principal praia de cabo frio, que fica bem no centro, e tem varios restaurantes que voce pode ir a noite e voce tambem pode visitar a praia do peró, que tambem é legal, e tome cuidado pois em Cabo frio venta muito, mais voce dando sorte de pegar sol fica tudo na boa, e tem alguns restaurante no entorno da praia do forte que voce almoca o quanto conseguir por R$10 por exemplo.

 

Ja Arraial do Cabo, voce nao deve deixar de ir na praia grande, na prainha, na praia do forno e no pontal do atalaia, arraial do cabo voce tambem pode fazer um passei de barco que sai do porto e passa em varias praias, tambem recomendo, e arraial é mais badalada durante o dia, já a noite fica um pouco a desejar pois nao tem muitos poites como Cabo frio e Buzios.

 

A se voce for de bicicleta de Saquarema a Cabo frio, voce tera que pedalar um pouco pois é um pouco distante algo em torno de 70 km, se prepare.

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal quer conhecher Ilha Grande e Buzios tem algum ônibus que faça esse trageto?

 

 

Dependendo da quantidade de dias que vc vai ficar não compensa...

Pq Ilha Grande pertence à Angra dos Reis, quase divisa com São Paulo

 

e Búzios fica na Região dos Lagos, do ooooooooooutro lado do Rio.

 

Que eu saiba ñ tem ônibus fazendo esse trajeto direto.

 

A melhor opção é ir até à Rodoviária do Rio e pegar um bus pra um ou pra outro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá João!

 

Então, em Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo há muitas opções para se comer bem e barato, não saberia te indicar algum local em especial até porque não lembro exatamente onde comi das vezes em que estive na região, mas lembro que não tive problemas com isso e não é difícil de encontrar restaurantes comerciais bons com preços acessíveis nas principais ruas. Em Búzios essa questão já é mais complicada, pois não encontrei nas épocas em que fui, restaurantes tão bons e baratos como nas outras cidades. Ou era barato e ruim, ou era caro (e nem sempre era bom)... Ou seja, lá não encontrei um meio termo.

 

Locais que eu considero importantes para visitar neste roteiro, considerando apenas as 3 principais cidades:

 

Em Saquarema: Além da Igreja Matriz, erguida praticamente sobre o mar e um dos cartões postais da cidade e do cemitério que existe atrás dela; a APA Massambaba com a praia de mesmo nome, uma área de preservação ambiental mantida em estado selvagem; o mirante do Morro da Cruz, que permite uma visão panorâmica da região. As praias de destaque são a de Itaúna, de mar violento, ótima para surf, Praia de Jaconé, grande, também com ondas fortes e pedras, mais afastada do centro, a Prainha, pequena, ao lado da Igreja Matriz da cidade, a Praia da Vila, repleta de quiosques e a Praia Vermelha, grande e bem selvagem, ao lado da lagoa de mesmo nome, quase na divisa com Araruama.

 

Em São Pedro da Aldeia: Tirando a orla da Lagoa de Araruama, ótima para a prática de esportes aquáticos como jet ski, canoagem, wind surf e vela, as praias de São Pedro da Aldeia não oferecem nada de diferente. Geralmente têm faixa de areia estreita, água sem ondas e bastante concentração de pessoas e quiosques. Na cidade há algumas construções históricas. Me perdoem os que conhecem bem a cidade se eu estiver esquecendo de alguma outra atração importante.

 

Em Arraial do Cabo: Primeiramente as praias - Praia Grande, Praia do Forno (acessível apenas por trilha), Pontal do Atalaia e suas praias, como as prainhas do pontal (espetaculares, de areias branquíssimas), a Praia Brava do Pontal (selvagem e perigosa para o banho mas ótima para o surf, que só aparece com a maré baixa); as ilhas próximas, como Ilha dos Porcos e Ilha do Farol (acessíveis por passeios de barco, se puder, pelo $$ faça ao menos um passeio – mas negocie bastante antes com os operadores devido às grandes diferenças de preço, pois os passeios são muito bacanas). A cidade é famosa também pelos excelentes pontos de mergulho (para quem curte é show de bola mesmo), porém mesmo no verão a água é fria e praticamente exige o uso de roupa de neoprene. É preciso também negociar bastante as saídas de mergulho pois há um certo tabelamento de preços nas operadoras da cidade, sempre muito altos na primeira consulta, mas insistindo na negociação se consegue bons descontos.

 

Em Cabo Frio: Dunas da Praia do Forte (Parque das Dunas - porção sul da Praia do Forte), Praia do Forte (urbana, bem agitada e com bastante gente), Praia do Peró e Praia das Conchas, estas duas as mais bonitas na minha opinião. Na cidade, recomendo conhecer a Gamboa Shopping (conhecida como a cidade dos biquinis), onde há muitas lojas de roupas de praia e acessórios, caso queiram comprar algo. À noite o agito é no Boulevard do Canal, onde existem vários bares e boates interessantes (alguns caro$). Na orla da Praia do Forte e imediações também há muito comércio, em especial bons restaurantes com custo x benefício interessante e à noite rola alguns agitos na região chamada de "praça de alimentação".

 

Em Búzios: O centrinho, a Rua das Pedras – onde ocorre o agito noturno, com bares, restaurantes e lojinhas da moda, A Orla Bardot (outro ponto de encontro do local – entre a Praia do Canto e a da Armação), a Praia Brava, Praia de Geribá (de ondas fortes e mar aberto), Praia da Ferradura e Ferradurinha (as mais belas na minha opinião), Praia da Tartaruga, Praia Azeda e Azedinha, Praia João Fernandes (cheia de turistas do mundo inteiro). É possível contratar passeios de barco pela região, mas são bem mais caros se comparados à Cabo Frio e Arraial do Cabo, acredito que pela grande quantidade de turistas estrangeiros que recebe. Existem ainda os 2 mirantes, estruturas construídas em pontos estratégicos para se admirar a região do alto e que permitem uma grande visibilidade em sua volta. Um fica próximo à praia João Fernandes e tem uma vista mais restrita de um lado de Búzios. O outro, entre as praias do Forno e Brava é mais alto e oferece uma vista panorâmica.

 

São algumas indicações rápidas, baseadas em alguns passeios que fiz quando estive nestas cidades. Tem muita coisa mesmo para se ver e se fazer nesta grande área, muito favorecida pela natureza.

 

Saudações,

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...