Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, muito obrigada pelas dicas de todos, estão me ajudando muito!!

É o meu primeiro post...

 

Gostaria de saber como é o tempo nessa região no final de maio - inicio de junho... pelo que vi não é de muito sol, mas queria saber se chove muito chegando a atrapalhar a viagem...

Outra, alguém já ficou em algum albergue por lá? Porque vou viajar sozinha e ficar em hotel/pousada sai mais caro... Tive pesquisando e vi o nomad e o che lagarto, tô em dúvida...

Vou ficar 4 dias na região, posso ficar em uma única cidade (pensei em Búzios pela badalação) e me locomover pra outras facilmente não é? Acho q é mais fácil do que ficar mudando de hostel...

 

Fico grata pelas respostas.

 

Abraços...

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, muito obrigada pelas dicas de todos, estão me ajudando muito!!

É o meu primeiro post...

 

Gostaria de saber como é o tempo nessa região no final de maio - inicio de junho... pelo que vi não é de muito sol, mas queria saber se chove muito chegando a atrapalhar a viagem...

Marilia! Que

Outra, alguém já ficou em algum albergue por lá? Porque vou viajar sozinha e ficar em hotel/pousada sai mais caro... Tive pesquisando e vi o nomad e o che lagarto, tô em dúvida...

Vou ficar 4 dias na região, posso ficar em uma única cidade (pensei em Búzios pela badalação) e me locomover pra outras facilmente não é? Acho q é mais fácil do que ficar mudando de hostel...

 

Fico grata pelas respostas.

 

Abraços...

 

Marilia! Que otima ideia. Hospedar-se em buzios e deslocar para outros lugares.

Mas 4 dias eh melhor reservar 2 para buzios.

Estou escrevendo de uma guest house que paguei 120 a diaria para 1 pessoa.

Hoje o tempo nao ajudou muito, mas nao choveu.

Se vc se hospedar no che lagarto da um Abraçao no Marinho, ele foi meu anjo da guarda,

pois qdo cheguei depois da meia noite na guest house nao tinha niguem pra me

atender e ai por sorte estava com o notebook entao procurei outras pousadas e somente

o che lagarto tinha vaga naquele dia, por isso que digo que o marinho foi meu anjo

da guarda.

Imagine ficar depois da meia noite num lugar sem ninguem na rua, a secretaria de turismo

na atendia o telefone, etc....

Tanto o nomad como o che lagarto fica bem localizado perto da balada rua das pedras.

Entao se ficar la nao esqueça de dar aquele abraço por mim.

Link para o comentário
  • Membros

To pensando ir pro Rio em Agosto e gostaria de conhecer Arraial do Cabo... mas fiquei com algumas dúvidas, talvez uma alma bondosa me ajude...

 

Dúvida 1 -> a cor da água de Arraial do Cabo é tão linda quanto nas fotos?? é aquele azul mesmo??

Dúvida 2 -> to pensando em ficar uns 4 dias em Copacabana e 4 em Arraial do Cabo... mas é melhor ficar em outro lugar tipo Búzios ou Cabo Frio?

Dúvida 3 -> Como me desloco da zona sul do Rio até Arraial do Cabo?? Ônibus só da rodoviária?

Dúvida 4 -> Alguém sabe alguma pousadinha em frente a praia lá??

Link para o comentário
  • Membros

Olá Thunder

 

1. A água é maravilhosa mesmo, se bobear é mais bonita que nas fotos, principalmente no Pontal do Atalaia;

2. Cabo Frio é no meio dos dois, então de lá fica rápido para chegar tanto em Arraial, quanto em Buzios. Já de Buzios para Arraial demora mais. Mas Cabo Frio é mais urbano;

3. Tem que pegar um onibus até a rodoviária e de lá pegar outro para a Região dos Lagos (região que abrange essas tres cidades);

4. Tem pousadas em frente a algumas praias sim, mas as melhores praias e as que tem a água mais bonita são mais afastadas.

 

Qualquer outra dúvida, estamos as ordens :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thunder,

Complementando: Arraial é ainda + lindo que nas fotos...+ tranquilo que Búzios ou Cabo Frio (qse cidade grande) e tem o hostel Marina dos Anjos se não me engano super bem localizado. Em Búzios tem mais opções (hospedagem, culinária, balada) e mais gente. Considerando belezas naturais, Arraial ganha...mas alguns reclamam da água ser + gelada (em agosto pode ser um problema; em janeiro nem percebi). Tudo depende do que procuras (ou até mesmo considere ficar um pouco em cada). No Rio, pensaria em Ipanema em vez de Copa, se for viável ($) ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Thunder,

 

em geral coincido com Nanda e Samy. Acho Ipanema mais lindo. Não sei se o que procuras e Hostel ou outro tipo de hospedagem, mais em Ipanema a 3 semanas atrais minha prima fico no Bonita Ipanema e falarem muito bem dele. Fica a 3 quarteirões da Praia e tem um bom preço.

 

Tudo depende do que você quiser fazer mais ficar em Cabo Frio e uma boa opção desde o estratégico, já que como a Nanda falou, ta no meio de Arraial e Búzios. A estrada para ambas cidades e ótima e tem ônibus corrido.

 

Se vai curtir praias, as melhores estão em Cabo Frio e Arraial do Cabo. A noite de Búzios e a melhor, mesmo que também e a mais cara. Mais Cabo Frio também tem noite, e em agosto, te diria que terá mais noite que Búzios.

 

Em agosto não vai ter muita gente em nenhuma das 3 cidades, pelo que as praias estarão tranquilas. Mais a temperatura, tanto da água como do ar não será tão alta. Mesmo que aqui nunca faz o que se diz “frio”, nessa época também não faz aquele calorão.

 

Em Cabo Frio tem ótimas pousadas perto da praia principal

 

Avise-me qualquer coisa que precisar.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
To pensando ir pro Rio em Agosto e gostaria de conhecer Arraial do Cabo... mas fiquei com algumas dúvidas, talvez uma alma bondosa me ajude...

 

Dúvida 1 -> a cor da água de Arraial do Cabo é tão linda quanto nas fotos?? é aquele azul mesmo??

Dúvida 2 -> to pensando em ficar uns 4 dias em Copacabana e 4 em Arraial do Cabo... mas é melhor ficar em outro lugar tipo Búzios ou Cabo Frio?

Dúvida 3 -> Como me desloco da zona sul do Rio até Arraial do Cabo?? Ônibus só da rodoviária?

Dúvida 4 -> Alguém sabe alguma pousadinha em frente a praia lá??

 

ola Thunder.

Eu ficaria em buzios com certeza, cidade muito pitoresca... Mas buzios tem praias maravilhosas. Principalmente aquelas perto do centro. Ou mesmo as mais afstadas.

Todos os onibus que vao para a regiao dos lagos partes da rodoviaria do rio. Mas em copacabana passa onibus escrito Rodoviaria, nao tem erro. As passagens para buzios estao custando uns 46reais pela 1001.

Em buzios nao precisa de pousada de frente a praia, pois como a cidade eh pequena tudo eh pertinho. e passa vans toda hora percorendo toda a cidade. Embuzios para se hospedar fique no centro ou mesmo no bairro de manguinhos(antes da tartaruga), pois la tem boa estrutura no bairro, como restaurante, mercado, farmacia, etc....

Ahhhh... nao se esqueca de ver o por do sol na orla bardot em buzios. maravilhosa....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...