Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional do Itatiaia

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Augusto!

Cara por causa da chuva e da redução de visitação no parque (por incrível que pareça caiu bem), algum trecho da trilha pro Altar e pro Couto literalmente sumiram!!!

O Altar tive que entrar na mata e atravessar uma área grande pra chegar na base e então ao cume...

O Couto sumiu literalmente 6 ou 7 metros de trilha, o mato cresceu tanto que escondeu! Perdi um baita tempo mas depois encontrei. A vista é sem igual cara...

Abraço e valeu as dicas!

• 3 semanas depois...
  • Respostas 247
  • Visualizações 104.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui agora em maio de 2016 e achei muito legal. Mas, atenção!, privilegie a parte alta do parque, próxima a Itamonte-MG. A área perto de Itatiaia-RJ, ainda que muito boa, não chega nem perto da parte a

• tiagokxuera
    tiagokxuera

Pessoal, nessa época, o parque esta lotaaado. E a portaria é uma bagunça. Ninguém entende nada do que esta acontecendo, sério. Não imaginava tamanha desordem... ãã2::'> É bom arrumar um guia que

Posted Images

Postado
  • Membros

Salve comunidade do fórum,

estou indo pela primeira vez para o P.N.I no fim de dezembro e gostaria de algumas dicas do pessoal!

É uma época de muita chuva para se fazer as trilhas da parte alta do parque?

É desaconselhável fazer as trilhas sem a presença de guias?

As temperaturas nas noites costumam ser baixas?

Se alguém puder responder....hehehe

Valeu pessoal!

Postado
  • Membros

Ola

É uma época de muita chuva para se fazer as trilhas da parte alta do parque?

sim,chove pacas nessa época e não da para fazer nada no Parque com tempo nublado ,chuva e pior os Raios!!

É desaconselhável fazer as trilhas sem a presença de guias?

Se vai pela primeira vez é obrigatorio sim sair com guia,é muito facil de se perder por lá principalmente se baixar a neblina e no site do Parque tem novas normas de visitação que devem ser respeitadas.

As temperaturas nas noites costumam ser baixas?

A noite a temperaura cai, mesmo no verão.

A melhor época de ir para lá é no INVERNO ,céu azul,visual e frio, evite os meses com "R" de RAIOS !!!!

ABRAÇO

Postado
  • Membros

Olá Nilton,

valeu por responder! Bom, pelo visto vou ter que abortar a missão de conhecer o P.N.I....Estava planejando passar 3 dias lá e depois descer para paraty fazer a caminhada da joatinga...vou ter q ir direto para paraty!

Vou seguir seu conselho e conhecer o parque no fim do outono...Por um acaso vc é guia?

Valeu, abraço!

Postado
  • Membros

Olá

Não sou guia,conheço o Parque , levo grupos de amigos e os alunos do Curso de Montanhismo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aê Galera,

Rola algum albergue bom por lá? Na propria cidade de Itatiaia ou no Parque proximo a entrada? Q seja baratinho e com boa diversão?

Ele não quer mais nada??? :lol::lol::lol: Imagino q vcs devam estar se perguntando isso....

Mas Galera, se tiver alguem q possa me dar uma luz com isso ae...

Obrigado a todos!

Postado
  • Membros

Uma vez eu fiquei em um albergue na cidade, mas que já foi descredenciado.

Não pertence mais a rede HI (Albergues da Juventude).

O problema era a distancia até a parte alta do Parque (era bem longe).

Acho que não vale a pena, se vc tem a pretensão de conhecer a parte alta.

O ideal mesmo é ficar nas opções que a galera postou aqui.

Abcs

Aê Galera,

Rola algum albergue bom por lá? Na propria cidade de Itatiaia ou no Parque proximo a entrada? Q seja baratinho e com boa diversão?

Ele não quer mais nada??? :lol::lol::lol: Imagino q vcs devam estar se perguntando isso....

Mas Galera, se tiver alguem q possa me dar uma luz com isso ae...

Obrigado a todos!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

olá galera

Bom minha dúvida é:

Preciso tem um bom preparo físico pra fazer essa trilha ou a da serra dos órgãos?

Bom não q eu não tenha preparo mas imagino que uma caminhada dessas carregando a mochila não deva ser fácil e não quero voltar no meio do caminho. rsrs

Existem trilhas menores para iniciantes?

Quando quilos no máx devo carregar?

Me perdoem mas é minha primeira vez kkkkkkkkkk

Ainda não decidi nada, apenas me informando pois tenho muita vontade de entrar nessa aventura.

um abraço

Ana

Postado
  • Membros

Olá Ana Paula...

Bem, não precisa ser um atleta mas seria "adequado" um bom preparo físico e mental...daqueles "se ele consegue eu também consigo".O peso varia muito em 1/4 do peso corporal ou até 1/3...Seria bom você levar pouco peso, no máximo 8kgs dependendo do tempo e do desnível da trilha e depois vai aumentando de acordo com a necessidade ou diminuindo com a experiência 8)

Qualquer dúvida

posting.php?mode=reply&f=134&t=30428

mochileiras-f107.html

mochila-x-peso-t28363.html

peso-ideal-da-mochila-t18698.html

Abraço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Faaala galerinha!!

To sempre acompanhando os posts mas nunca pergunto nada.. agora chegou a hora!! rs..

Estou pensando em sair de SAMPA e passar o feriado de 1º de maio por lá.. no primeiro post vi que tem um camping próximo a entrada secundária do parque, vocês sabem qual o nome desse camping e se fica muito longe das Agulhas Negras?!

Outra pergunta é se em MAIO é uma boa epoca para ir...

Valeu!!

Abraços..

Caique 8)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.