Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional do Itatiaia

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caique.

Entrada secundária p/ entrar no PNI?????

Só existe uma entrada e unica que é a da Garganta do Registro.

Existe uma opção de vc entrar por Alagoa e sair já próximo a guarita do parque sem ter de passar pela Garganta.

Isso se vc quiser perder quase 1 dia só nessa estrada.

O Camping a que vc se refere deve ser o Alsene ::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::

Fica próximo a guarita e eu não recomendo.

Nas postagens anteriores, a galera colocou algumas opções. Dê uma lida.

Abcs

• 2 semanas depois...
  • Respostas 247
  • Visualizações 104.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui agora em maio de 2016 e achei muito legal. Mas, atenção!, privilegie a parte alta do parque, próxima a Itamonte-MG. A área perto de Itatiaia-RJ, ainda que muito boa, não chega nem perto da parte a

• tiagokxuera
    tiagokxuera

Pessoal, nessa época, o parque esta lotaaado. E a portaria é uma bagunça. Ninguém entende nada do que esta acontecendo, sério. Não imaginava tamanha desordem... ãã2::'> É bom arrumar um guia que

Posted Images

Postado
  • Membros

è isso aí a única vantagem do Alsene é ser perto da portaria e em em frente um ótimo ponto de escalada no camelo e caveira, mas o lugar é ruim d+, mas como eu já tô acostumado com ele..... fico muito bem lá....o problema é o banheiro....mas a grama é boa hahahahaha

Postado
  • Membros

E uma coisa que eu esqueci Caique.

O PN agora permite a qqer mortal ficar no Rebouças.

Isso se vc conseguir vaga na data que escolher.

Seria perfeito ficar lá.

Postado
  • Membros

é verdade Augusto!!!! no rebouças paga-se só 10,00 por pessoa, mas a lista é kilométrica, feriado??? difícil demais ...eu acho...mas tentar não custa nada, quem sabe se encaixar em algum grupo....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

a trilha rebouças - maromba ( maringá, escorrega), chamada SERRA NEGRA, foi reaberta , eu fiz essa trilha semana passada e só posso dizer que ficou ótima.

No total são 29 Km, passando em frente ao maciço Agulhas Negras, pedra do altar, cachoeira do aiuruoca, encontando a trilha serra negra que sai do alsene naquelas cabanas do aiuruoca, pernoitando na casa do sr Anísio, e depois chegando um pouco acima a vila de maromba, depois do poção e antes do escorrega.

òtima travessia, recomendo ::otemo::

abraço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ae galera

Procuro pessoas que possam ser guias para subir até ao cume das Agulhas Negras...

Se alguém souber passe o contato.

Valeu

Postado
  • Membros

Amigo,

acho que vc não precisa contratar com antecedência, é só chegar na portaria lá pelas 7:30 da manhã que os vários guias estarão lá esperando por clientes, também nas pousadas perto possuem contatos, na primeira vez que fui subí com o Sr Tadeu, que é um ótimo guia, isso vale para finais de semana , pois se for no meio da semana é melhor fazer contato antes com eles. No momento não tenho o tel dele, mas faz o seguinte : liga pro Alsene- pousada e camping perto da portaria do parque- e pergunta o tel dele.

Alsene :35-3363.1773

abraço

Postado
  • Membros

o Rapha eu tava lendo aqui sobre a necessidade de um do grupo ter "equipos de escalada" para ir ate o Agulhas Negras mas fuçando no site do parque não achei nada... ainda existe essa obrigatoriedade?

Postado
  • Membros

Existe sim,

pelo menos eu não ví, nem ouví falar de nenhuma resolução da diretoria revogando aquela obrigatoriedade, mas o site é realmente muito desatualizado....

Realmente acho importante o uso desses equipamentos, sabemos que nem todo mundo precisa desses equipamentos pra fazer o cume, ou seja, dá pra fazer sem nada, eu mesmo já fiz, pois o grau de dificulade pela via pontão é muito baixo 2º sup talvez , ou menos. Mas se chover??? se torcer o pé??? se precisar ajudar alguêm??? Com certeza precisará dos equipos. então eu sempre subo com os equipos, e também aproveito pra escalar outras vias.

olha aí os equipos:( Notpicia de Agosto de 2008)

"

2) Material Mínimo Obrigatório para ascensão às Agulhas e às Prateleiras

Recentemente, a Direção do Parque Nacional do Itatiaia implantou a obrigatoriedade de material mínimo a ser conduzido pela pessoa responsável por um grupo que vá ascender ao Pico das Agulhas Negras ou ao cume das Prateleiras.

O material obrigatório é: 01 corda com extensão mínima de 30 metros e diâmetro mínimo de 08mm (estática ou dinâmica); 01 cabo solteiro com extensão mínima de 04 metros e diâmetro mínimo 8mm OU 01 fita tubular com extensão mínima de 04 metros e 01 boudrier/cadeirinha; 02 mosquestões comuns.

Repetindo: a pessoal responsável por um grupo que vá ascender ao Pico das Agulhas Negras ou ao cume das Prateleiras está obrigado a portar o material acima especificado.

"

Abraço

Postado
  • Membros

droga.... num tenho nada disso, ja que não sou escalador, vou ter que pagar um guia...

Bom agulhas negras fica pra próxima então haha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.