Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

RJPetropolis2.jpg

Paisagem da cidade

Fonte: http://www-gpi.physik.uni-karlsruhe.de/

Estou querendo passar o dia em Petrópolis...

Estava pensando em alguma programação cultural... mas fiquei sabendo que existem milhares de lugares para ir. vários museus e palácios.

Moro no Rio e queria só passar o dia lá.seria possível ou é mta coisa para um dia só´?

se alguém tiver alguma dica agradeço [;)]

ah,vcs conhecem algum site?

bjs

• Respostas 84
  • Visualizações 61.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

voce tem que ir até a rodoviaria Novo Rio e de lá pegar um onibus para Petropolis.

pesquisa no google "onibus rio de janeiro petropolis" que vai achar as cias e horarios!

Postado
  • Colaboradores
Olá, vou estar hospedado no bairro do Botafogo no Rio de Janeiro. Gostaria de saber como faço para viajar de ônibus até Petropolis? Quais empresas fazem esse trecho?

A empresa que faz Rio x Petrópolis x Rio é essa: http://www.unica-facil.com.br

Tem ônibus saindo do Castelo (Menezes Côrtes) ou da Novo Rio. Castelo tem menos horários e acho que não tem fim de semana...

[]'s,

Camila

• 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
Postado
  • Colaboradores
Boa tarde povo!

Gente, tem como ir direto de Petrópolis para Búzios de ônibus? ::sos::

Que eu saiba não tem ônibus direto Petrópolis x Búzíos. Você tem que pegar um para o Rio e de lá, outro para Búzios...

[]'s,

Camila

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, o que dá para fazer em 1 dia?? Gostaria de um roteiro de alguém que já tenha ido ou more lá, de preferência tudo perto e um lugar bacana para almoçar. Obrigada. ::sos::::sos::::sos::

Postado
  • Colaboradores
Pessoal, o que dá para fazer em 1 dia?? Gostaria de um roteiro de alguém que já tenha ido ou more lá, de preferência tudo perto e um lugar bacana para almoçar. Obrigada. ::sos::::sos::::sos::

Oi, Aline!

Moro na cidade e fiz um roteirinho pra dois dias que você pode adaptar pra um. Inclusive dou uma sugestão no comentário: http://www.viagenseandancas.com.br/2013/04/roteiro-para-um-fim-de-semana-em-petropolis-a-cidade-imperial.

É importante saber que tipo de turismo você pretende fazer aqui. Se, por exemplo, quiser fazer compras na Rua Teresa, tem que ter em mente que isso pode te consumir um bom tempo. Se o foco for na história, não pode perder o Museu, a Casa de Santos Dumont etc.

Coloquei um mapinha nesse post aí acima com marcações em cada ponto de interesse do centro da cidade. Dá para ter uma ideia do que é perto do quê.

Qualquer dúvida pode perguntar.

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

Você pode ficar ali pelo Centro: museu imperial, relógio de flores, casa de Santos Dumont, segue pela rua koeller até a catedral, etc. Ali, você pode almoçar no D'Angelo. Da para dar uma passada também no palácio de cristal e na Bohemia. Tudo perto, a pé.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Pra quem está em Petrópolis e se amarra em Cachoeira, pode dar um pulo na Cachoeira da Macumba, que fica em Itaipava! Eu já fui 2x e adorei.

As dicas sobre como chegar estão nesse relato, no meu Blog:

http://diario-deuma-viajante.blogspot.com.br/2016/11/cachoeira-da-macumba-petropolis-rj.html

Vlw, ::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.