Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Yann, acho que vai depender muito do seu preparo físico. Mas a média fica em torno de 5 à 6 horas. Quando chegar no AJAX, fique feliz, pois faltará mais ou menos 1:30 pra chegar no cume.

Dica que eu posso te dar: Fique atento às bolinhas vermelhas, pintadas nas rochas, quando chegar no chapadão. Elas indicam qual caminho tomar. De resto, no primeiro dia é tudo tranquilo, exceto a subida, que é bem pesada. O desnivel no primeiro dia fica em torno de 1000m.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz Yann.

 

Acho que isso foi a única bola fora do PN. Limitar os campings somente ao Açú e ao Sino.

Mas chegando cedo na portaria do Bonfim (no maximo 08:00 hrs) creio que dê p/ chegar no Açú até as 15:00 hrs.

É um tempo alto (até dá p/ fazer em menos que isso), mas é p/ vc conhecer a Gruta Presidente e a Cachoeira Véu da Noiva e algumas paradas na Pedra do Queijo e no Ajax.

 

Um problema que pode ocorrer é vc pegar o ruço (tipo de neblina) quando chegar na crista, logo depois do Ajax, já que ele atrapalha um pouco.

Normalmente o ruço aparece sempre no final de tarde, por isso muito cuidado.

 

Se vc chegar nesse horário ou até um pouco antes no Açú, o segundo dia vc tira de letra, já que é só sobe morro/desce morro.

No mais é só torcer p/ pegar tempo bom e vc terá belos visuais.

 

 

 

Abcs

 

 

 

 

 

 

Augusto, obrigado pelos mapas e dicas.

 

Mesmo com tudo isso não vai ter solução vou acabar comprando o livro com esse roteiro, assim que compra-lo vou digitalizar e colocar no meu HD virtual e passar o link pro pessoal também.

 

Você acha que da pra chegar no Açu saindo do parque em petrópolis em quantas horas? Agora não pode mais acampar em outros lugares, apenas no Sino e/ou Açu.

 

 

[ ]'s

Link para o comentário
  • Membros

Augusto, mais uma vez obrigado pela atenção. Pode ficar tranquilo que eu conheço muito bem o "russo" sou de Teresópolis - RJ.

 

Vou fazer e colocar as fotos no blog e posto o link aqui pra vocês.

 

Aproveito também pra abrir o convite para quem quiser fazer parte do nosso grupo pra travessia é só falar por aqui ou MP, ou qualquer outra dica sobre Teresópolis, pode falar comigo, já fui na Pedra do Sino muitas vezes tenho experiência, não cobro pra ser guia, vou porque gosto, quem quiser é só falar!

 

 

Abraços,

Yann

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Não houve nenhum dano a estruturas do parque, mas o mesmo estava fechado (ou ainda pode estar fechado ainda HOJE) porque os funcionários estão ajudando no socorro/resgate de vítimas. Abaixo, segue o comunicado que está na página inicial do parque:

 

"PARNASO presta apoio às vítimas das chuvas em Teresópolis

 

 

Devido às fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro nos últimos dias, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que tem sedes nos municípios de Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim, tem prestado apoio às operações de resgate na cidade de Teresópolis, disponibilizando pessoal treinado e veículos tracionados. Todos os funcionários passam bem e nenhuma estrutura do parque, incluindo os abrigos de montanha, sofreu danos causados pelas chuvas. Devido ao envolvimento da equipe do parque no socorro às vítimas, a sede Teresópolis permanece fechada até a conclusão dos trabalhos. Outras unidades de conservação federais também disponibilizaram pessoal e equipamentos para as ações de resgate.

 

PARNASO

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Eduardo, qualquer época é legal para visitar a Serra dos Orgãos.

É mais recomendado visitar o parque de maio a setembro, já que as chances de chuva são reduzidas mas isso ainda não garante que não vá chover.

Eu já fiz a travessia do parque em setembro e em novembro e em ambos os meses peguei chuva mas gostei muito. Como diz um amigo "quanto pior, melhor" ::hahaha::

Na região serrana o tempo costuma virar rapidamente então o negócio é ficar monitorando o clima na semana antes do seu passeio e tentar ir na melhor condição possível.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi galera!

To querendo fazer essa travessia no feriado de junho e o que está impedindo meu planejamento é apenas uma informaçao. Li nos relatos que no último dia chega na portaira por volta das 13:00 / 14:00 hs. Tem onibus de Teresópolis para o Rio de hora em hora e no site diz que o percurso leva 01:30. Porem, posso contar com esse tempo de viagem mesmo na volta de feriadão? Como costuma ser o transito por lá nos feriados?

Quanto tempo voces acham que leva de onibus de Tere p/ Rio no domingo do feriado? Preciso estar no aeroporto Galeão até as 18:00 hs!

Obrigada

 

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...