Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas QUECHUA

Postado
  • Membros

Tive, tenho... (ta com meu irmao, no Brasil, uma Quechua cujo nome nao lembro. Acho que o modelo foi descontinuado. Eh 1+, bem pequena mesmo. Varetas fibra de vidro. Tem uns 5 anos. Levei ela pra Chapada no ultimo Janeiro e sem me dar conta botei ela num lugar do camping onde escorria bastante agua, fora a que caia em cima de uma noite de chuva forte. No começo da noite fiquei preocupado porque sentia o interior do chao molhado, mas entao meti o isolante pro tronco, a carqueira pras canelas e a ataque pra cabeça. E fui dormir. E acordei seco. Apesar de mal armada e das varetas terem escolhido a noite para começarem a rachar, fazendo o fly encostar na barraca, nao entrou agua. O molhado do chao era so onde eu estava, o peso do corpo fazendo pressao contra a agua. Quando sai vi que tinha armado a bicha bem no caminho da agua. Muita gente teve problemas nessa noite.

O bom da barraca era o espaço que ocupava e facilidade de montagem. Mas agora perderam os ganchos e tive de passar as varetas pelos laços onde os ganchos estavam presos. Barraca que se arma via gancho eh MUITO mais pratica que barraca que tem de passar as varetas por mangas...

Mas o vermelhao da Quechua eh meio quente e nao tinha vestibulo...

Ja agora, Decathlon eh uma rede de lojas de departamento para materiais esportivos norte-americana. Quechua eh a marca deles para materiais referentes a trekking. Boa opçao para quem quer alguma qualidade e alguma economia. No entanto minha proxima nao sera Quechua.

A barraca pop up eh nova. Vi um par de trekkings com uma na Chapada. Parece boa para condiçoes moderadas, mas odiaria andar com aquele disco enorme nas costas enganchando em tudo que eh galho das trilhas da Fumaça...

As alegrias de uma barraca pop up:

• Respostas 248
  • Visualizações 200.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Filipe Salese
    Filipe Salese

Boa noite senhores. relembrando alguns velhos tópicos, "podem me dar a pá de ouro" [emoji23] voltei aqui apenas para alertar sobre as Barracas Quechua. Adquiri minha T2 em 2008, já utilizei ela em ca

• Rodrigo e Gí
    Rodrigo e Gí

@cyranodesaleh  Eu não usei e o piso rasgou. É muito fino, bem sensível, ônus do equipamento super leve. Remendei e comecei a usar um footprint improvisado. Uma lona plástica bem leve, só pr

• Rodrigo e Gí
    Rodrigo e Gí

Apenas já vi montada. Achei o avanço muito pequeno para uma barraca com esse peso. Inclusive, achei muito pesada para o conceito da barraca.   O piso de uma barraca de trekking costuma ser mais fin

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Putz cara, acho que demorei demais. Preciso dela pra quinta-feira e ela ta fora de estoque na decathlon que tem aqui hahaha.

Alguem me recomenda uma barraca nessa mesma faixa de preço e boa? Ela ta 300 reais

Vou passar 3 dias em Aldeia Velha.

Andei lendo o tópico "Barracas qual comprar" e acho que vou comprar a Quechua T2. O problema é que quando a barraca é pra 2 é aquele pra dois agarrados hahahah, por isso queria a T3+ mas como não tem vai a T2 mesmo. Só quero uma barraca barata (porque não preciso de nada top já que estou começando a acampar agora) e que aguente bem a chuva que é o que me põe medo em acampar.

Postado
  • Membros

As boas são mais caras: Trilhs & Rumos e Azteq.

As com mesmo preço ou mais baratas e que quebram um galho seriam Náutika e Guepardo, ms a qualidade e impermeabilidade é menor...

Postado
  • Membros
As boas são mais caras: Trilhs & Rumos e Azteq.

As com mesmo preço ou mais baratas e que quebram um galho seriam Náutika e Guepardo, ms a qualidade e impermeabilidade é menor...

Li o pessoal falando mal da Nautika no quesito chuva e vi que falaram bem aqui no tópico da T3+. Vi um video de uma T3+ pegando chuva braba em ilha grande e o cara falou que nao entrou uma gota. Como a T2 tem a mesma impermeabilidade acredito que seja tao boa quanto.

Vai ter que ser ela mesmo, gostaria de comprar uma super esquilo 3 mas 500 reais está fora do meu alcance...

Postado
  • Membros
Comprei uma Super Esquilo 4 por 480 no ML

Po baratinha! Usada né? Veio em perfeito estado?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Blz galera, meu primeiro post, tenho uma super esquilo 2, e uma nautika leve pra fazer trilha... a super esquilo estou sem as varetas, ai fui pesquisar alguma barraca de tamanho médio e bem ventilada, pois quero usar em praia, e reveion no Universo Paralelo...

Dei uma olhada essas quechua me deixaram na vontade:

Essa eu gostei por conta da ventilação, não importa muito se vira um trambolho dps de desarmada, pois não vou fazer longas trilhas com ela só pra camping de conforto mesmo... http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-3--pessoas-2-seconds-xl-air-iii-quechua_42245

Ai olhando vi essa com 100 reais mais caro, e com esse sistema de luz e um pouco mais pesada... http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-3--pessoas-2-seconds-xl-air-iii-quechua_42245

e até dei uma olhada nessa... http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-3-pessoas-2-seconds-air-iii-quechua_31461

Minha duvida.. olhando as duas primeiras, curti muito o sistema de ventilação, mas fiquei em duvida pois vi que na frente tem uma entrada de ar com um mosquiteiro, será que ali aguenta chuva frontal ? forte ? ... verão sempre tem dessas... achei relativamente caro, mas achei de vista ela confortavel... /

Alguem teria alguma sugestão de outra marca na altura de preço que seja ventilada master pro verão da Bahia ?

Abraço

Postado
  • Membros

Olá Fernando, os dois primeiros links que vc colocou são da mesma barraca, BARRACA 3 PESSOAS 2 SECONDS XL AIR III QUECHUA -> se vc olhar o vídeo vc vai ver que está equivocado em relação a abertura, a barraca tem fechamento normal.

Eu tenho a barraca do terceiro link BARRACA 3 PESSOAS 2 SECONDS AIR III QUECHUA, estou muito feliz mesmo com a ventilação, diria que o único ponto negativo é que mas não tem muito espaço entre as duas portas (para as botas e outros equipos) então a primeira opção me pareceu bem mais interessante nesse aspecto (caso a ventilação seja a mesma).

Não sei de outras marcas, gosto tanto das minhas barracas quechua que se algum dia eu precisar repor será por outra quechua.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Uma característica que acho muito interessante nas barracas Quechua, é o fato que se monta primeiro o sobreteto e depois o(s) dormitório(s), isso facilita a montagem e principalmente a desmontagem em dias chuvosos. Possuo uma T6.2 e dou nota 10 em conforto, confiabilidade, ventilação, versatilidade ... sob chuva forte com rajadas de vento é incrível.

Postado
  • Membros
Uma característica que acho muito interessante nas barracas Quechua, é o fato que se monta primeiro o sobreteto e depois o(s) dormitório(s), isso facilita a montagem e principalmente a desmontagem em dias chuvosos. Possuo uma T6.2 e dou nota 10 em conforto, confiabilidade, ventilação, versatilidade ... sob chuva forte com rajadas de vento é incrível.

Sim, das barracas grandes, frise-se.

As de trekking são como todas as outras.

Abs!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa Noite pessoal, sobre o que li o pessoal falando sobre a capacidade de chuva das quechuas posso garantir aguenta muita mas muita agua! Eu tenho uma Queschua 2 seconds XXLIIII 4 illumin fresh, barraca que aliás é muito bem feita em todos os aspectos, não é barraca para se levar em trilha pois é muito pesada mas tirando isso ela eh bem espaçosa cabe mais de 4 pessoas dentro pois 4 pessoas dormem e ainda sobra espaço pra por as mochilas, o avancê dela é muito espaçoso, ela tem muias ventilações, teto solar (o que é muito legal em noites de céu aberto, você pode fechar o mosquiteiro e dormir vendo as estrelas) e iluminaçao, duas de leitura no quarto, uma no avance e uma na entrada da barraca pelo lado de fora, todas embutidas e um led muito potente. Outro pontos que a Queschua não fala mas eu pesquisei bastante antes de comprar é o sobre teto dela que não é em polietileno (material mais leve e barato com menos impermeabilizacao) é em poliuretano e ainda com uma camada aluminizada por baixo na parte do quarto que ajuda a deixa a barraca bem fresca mesmo em dias quentes, se estiver um ventinho soprando ela não fica quente mesmo estando ao sol, se você olhar a barraca você vê que o material fica mais próximo a uma lona de otima qualidade do que ao de um nylon. Quanto ao lance da coluna d'agua a queschua não testa as barracas em coluna d'agua por isso ela não tem a expecificacao em 2000mm por exemplo vou citar um trecho aqui para que entendam que retirei de um artigo "teste de + de 4 horas que simula um aguaceiro de 300L/H/m² a 450L/H/m², consoante a utilização do produto. Para ter uma ideia, o recorde mundial de precipitação é de 174L/H/m² em 4h30 nos EUA, desde 1942 (National oceanic and atmospheric administration, USDC) e quando chove em Paris caem em média 2L/H/m² (www.Paris.fr)" aqui no Brasil quando temos aquelas chuvas que alagam SP, RJ etc chove aproximadamente 120mm no acumulado de 24h ou seja a Queschua aguenta 450mm em 4 horas, eu não sei mais risco dizer que independente da chuva nunca vai entrar água nela.

Enfim essas são minhas considerações sobre a Queschua, até o momento eu não compraria barraca de outra marca, a não ser se fosse ponderar preço, pois acho as quechuas um pouco caras, fora isso a qualidade acho indiscutivel.

Espero ter ajudade abraços a todos e bom camping!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.