Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, colegas! Tudo bem?

Pretendo fazer uma viagem para a Europa em julho/2010, se Deus quiser.

 

Um esboço do meu roteiro está em:

 

http://www.mochileiros.com/roteiro-um-pouco-diferente-30-dias-t37797.html

 

Pretendo ir de Barcelona a Nice. Ficar lá (visitando Saint Tropez, Mônaco, etc). Vou dar uma alterada no roteiro acima, mas minhas dúvidas são:

 

1) Como vocês sugerem que eu vá de Barcelona para Nice? Cotei passagem de avião e deu quase R$1.800!!! Usei o skyscanner.com e o preço ficou esse! Aí compromete quase todo o orçamento da viagem! rsrsrs

2) Depois de Nice vou para Roma. Como vocês sugerem?

 

Obrigado, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gleison,

 

Existem companhias bem baratas as chamadas "low-fare". Procure nos tópicos de transporte daqui dos Mochileiros vários links para essas Cias.

Comprando com antecedência sai mais em conta, um único porém, talvez HOJE essas passagens ainda não estejam disponíveis para julho/2010.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado, Constantino!

 

Cotei as passagens no skyscanner.com, site de companhias low fare que conheci aqui mesmo no Mochileiros.com

 

Vou ver em outros sites também.

 

Mas você ou alguém sabe se há trem ou ferry para lá? Onde eu obteria informações?

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você pode procurar nos sites da SNCF e Renfe.

O site da SNCF te dá o preço da tarifa direta. O da Renfe te exige montar os trechos da Espanha ( no caso Barcelona a Montpellier ) e depois ir na SNCF e completar o trecho.

Talvez haja diferença nos preços. A maior será que comprando nos trechos nacionais vc poderá escolher entre trens diretos entre eles o TGV, ou trens locais, bem mais lentos e baratos. Que chamamos aqui no Brasil de paradores.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Irei para o Sul da França em setembro 2010 e ficarei na casa de amigos em Aix-en-Provence.

Pretendo fazer day-trips de carro pela Provence e Côte d'Azur e gostaria de saber até onde dá pra ir saindo de lá?

Marseille, Avignon e Nimes são passeios certos, mas e quanto a Nice e Monaco, será que dá pra ir e voltar tranquilo partindo de Aix?

 

Será que ficaria mais em conta ir para Nice e voltar aos poucos fazendo paradas pela Côte d'Azur ou seria melhor ir e voltar pra Nice num dia, depois ir e voltar pra Cannes noutro dia, depois ir e voltar pra Saint Tropez e mais as outras cidades? Parece meio loucura isso, mas... vai saber, né? ::hãã2::

É a briga Gasolina + Pedágios x Hospedagens...

 

Fugindo um pouco da Côte d'Azur, me intressei muito por conhecer Carcassone, mas me parece que fica muito longe pra fazer um bate-e-volta, ou será que estou enganado? Alguém teria alguma ideia?

 

Conto com a vossa ajuda!

 

Bruno Lupisi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
A Côte D'Azur e a Riviera dei Fiori foram o final de uma viagem ótima, em que descemos de Paris pelo Vale do Loire e pela Provença de carro. Mas mesmo que você não esteja de carro, vale à pena alugar um na cidade em que você ficar (a Europcar tem preços muito bons) para conhecer a região. Fomos a St. Tropez, Cannes, Antibes, todas praias muito chiques, mas o que mais recomendo são as cidades de St. Paul, Monte Carlo e San Remo.

Nice, onde ficamos, é uma cidade grande, com praias públicas alternadas com as privativas dos hotéis 5 estrelas, mas preserva seu núcleo original, italianizado e pitoresco (Nice foi anexada à França somente em 1860). Há dezenas de outras cidades charmosas a poucos quilômetros, acessíveis por estradas lindas, mas destaco St. Paul, encravada em um rochedo e povoada por restaurateurs e artistas.

Outro caminho deslumbrante leva a Monte Carlo e San Remo (há mais de uma opção: uma highway emocionante e outra estrada mais tranquila e bucólica). Enquanto Monte Carlo é glamurosa, cosmopolita, fervilhante, San Remo é o oposto: calma, quase parada no tempo.

Passamos 4 dias nessa região e achei que foram suficientes, embora cansativos (já estávamos viajando há quase 2 semanas, em maio). Ficamos num Etap a 1 quarteirão da Promenade des Anglais e do mar; seus problemas são a ausência de estacionamento e as "moças" que fazem o trottoir logo em frente. Espero ficar da próxima vez em hotéis mais "Nice", como o Carlton ou o Negresco, mas foi o suficiente por enquanto. Não percam os campos de ibises ou lavanda, conforme a estação do ano.

 

 

Quanto tempo vc ficou em Paris e, depois, fazendo esse roteiro? Estou pensando em fazer a mesma coisa na primeira quinzena de agosto, mas de moto! Minha ideia e de 6 dia em Paris, descer pelo Vale du Loir e embarcar para o Brasil de Nice. É possível? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto tempo vc ficou em Paris e, depois, fazendo esse roteiro? Estou pensando em fazer a mesma coisa na primeira quinzena de agosto, mas de moto! Minha ideia e de 6 dia em Paris, descer pelo Vale du Loir e embarcar para o Brasil de Nice. É possível? Obrigada

 

Patricia,

 

Para voltar ao Brasil procure se informar sobre os locais de partida dos voos que chegam aqui.

Pra não voltar a Paris, em Nice vá a Itália. Sei de voos que partem de Milão, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...