Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

Postado
  • Membros

[info]se voce encontrar alguma informação inédita que deva retornar ao tópico correspondente, favor solicitar a Adm.[/info]

Vou deixar aqui algumas informações para os que estão planejando rodar o Chile e a Argentina de ônibus.

Uma dica importante é tomar muito cuidado na rodoviária de Santiago. Há mulheres que ficam no meio dos ônibus como se estivessem esperando alguém e batem as carteiras dos turistas. Aliás, em outras cidades da região central do Chile, tbém é bom ter um cuidado especial. Em Valparaíso por exemplo, vi uma moça que havia acabado de ser roubada. Mas sobre a viagem, recomendo que comecem por B.Aires. Quem não conhece, deve ficar uns 3 dias. Dica: na feira de Santelmo, nas manhãs de domingo, costuma ter um casal dançando tango. É legal e é de graça. Quem quiser ir a um show de tango, o mais barato é o do Bar Sur, em Santelmo. Custa US$15 por pessoa e dá direito a pizza servida cortada. O duro é pagar $8(Pesos) por um copo de refrigerante. Há outros de US$35 ou mais, como o Tango Mio ou Senhor Tango, que é o mesmo. Esse e outros são bem mais produzidos, com iluminação e som com efeitos, e incluem jantar. Quem optar por esses acho que não vai se arrepender. Recomendo os restaurantes "Estância", o "Palácio de las papas fritas" e o "Años Locos". Quem for católico, é legal fazer um passeio a Lujan. N. Sra. De Lujan é a padroeira da Argentina. De B.Aires pode-se ir para P.Madryn. Duas noites são suficientes pra conhecer a cidade e ter um dia inteiro pra ir à Pen. Valdez, que é muito legal. Fiquei no Residencial J'0S, um pequeno hotel com bons aposentos e banheiro privativo. Paguei $55 por 2 noites. A excursão sai por $50, mais $7 da entrada na Peníns. Valdez, mais $30 para a navegação para ver pássaros e lobos marinhos mais de perto. Dica: quem comprar a navegação junto com a excursão vai pagar mais caro. Quanto ao mergulho que oferecem, quem fez não viu nada. Quem quiser mergulhar é melhor ir para Abrolhos ou F. Noronha.

Bem, os preços que eu estou passando, com exceção dos que aparecem com US$, são em moeda local. É só converter. Os preços são os que eu paguei em março de 2003, mas não acredito que tenham mudado muito. O que mudou bastante foi o câmbio. No Chile, com US$1 se conseguia $740 e agora baixou p/ $580. Portanto, sai mais caro agora. Na Argentina está mais ou menos como aqui. A passagem de ônibus de B. Aires p/ P. Madryn =$55. Depois pode-se descer p/ Ushuaia. Não é muito fácil conseguir passagem para o dia seguinte. Então, é bom ver logo que chegar em P. Madryn. Pode-se tbém ir até Rio Gallegos e seguir p/ El Calafate e deixar Ushuaia para depois. De P. Madryn a R. Gall.=$61. R. Gall. É só passagem mesmo, não tem nada pra ver. R.Gall p/ Calafate=$25. El Calafatte é legal e é de lá que partem os passeios p/ o Glaciar Perito Moreno. O lugar mais impressionante que já vi. Dica: ficar no Albergue e Hostal del Glaciar. Paguei $18 por noite e o legal é que eles mesmos programam uma excursão ao Perito Moreno, com caminhada e navegação em frente ao paredão de gelo. Tudo sai por $85, incluindo a entrada no Parque dos Glaciares. Há outro glacial que deve ser muito legal, mas fica mais caro visitar. Dica: em El Calafate, vale experimentar o sorvete de calafate. De lá, o caminho é seguir para Puerto Natales: $45 a passagem. Em P. Natales paguei $5.000 a diária em um hotel residencial que fica na esquina da M. Bulnes c/ Magallanes ou talvez 1 quadra depois. Seguindo pela M. Bulnes é fácil de achar. Tem um bom restaurante em baixo e se pode comer um filé de salmão por $2.000. Nota: no Chile os valores são diferentes pq o câmbio é outro. Existem muitas trilhas no Torres del Paine, mas eu só fiz a excursão de 1 dia e achei legal. Sai por $12.000, mais $3.000 para visitar a Cova do Milodon, e $8.000 para a entrada do Pq. Torres del Paine. De P.Natales se pode seguir a P. Arenas:$3.000 a passagem. Lá, fiquei no Hotel Don Dinke, por $8.000 a diária com tv no quarto. A excursão p/ a pingüineira sai por $7.500, incluindo a entrada. Tirando o Museu Salesiano, não tem muito o que ver em P. Arenas. De lá então, segue-se p/ Ushuaia, que eles pronunciam "Usuaia". Preparem-se para esperar um bom tempo dentro do ônibus pq, se o vento estiver forte demais, a balsa não tem autorização pra sair. Esperei 5 horas na ida e o mesmo na volta. Parece-me que o custo dessa viagem é em torno de $19.000, incluindo a travessia. Em Ushuaia fiquei no El Pinguino, que fica meio longe do centro. Paguei $25 a diária. Acho que podem conseguir lugar melhor. Não deixem de fazer uma navegação que inclua a pingüineira. Sai por $115 e dura 5 horas. Sai às 15h. Aproveitem para fazer logo se o tempo estiver bom pq lá o clima é louco e os barcos não saem com tempo ruim. Conhecer o Parque Terra do Fogo é legal, mas o Trem do Fim do Mundo é muito caro e não vale qto custa. O Martial Glaciar é bom pra fazer uma caminhada e chegar até o gelo. Há botas com grampos p/ alugar pra quem quiser andar sobre o gelo. Tem tbém o Museu do Fim do Mundo e a antiga prisão, que é interessante conhecer. Em 3 dias pode-se ver tudo. Ir a Puerto Williams é meio difícil. Os barcos no clube náutico cobram US$70 só a ida. De P. Arenas saem barcos para lá a US$120,00, mas durante a viagem pode-se ver glaciares e animais da região. É interessante ir até lá de avião e voltar nesse barco. Mas voltando a falar de Ushuaia, de lá pode-se ir direto a Trelew, próximo de P. Madryn. Não conheço, mas dizem que é legal. A viagem é longa, sai bem cedo de Ushuaia, passa o dia e a noite viajando e chega na parte da tarde. De Trelew se pode ir a Bariloche. Lá, recomendo a Hosteria Sur. Paguei $30 a diária. É ótima e fica ao lado da catedral, bem no centro. Recomendo a excursão ao Cerro Tronador com o Ventisqueiro Negro. Sai por $25 mais $12 da entrada. Outro lugar legal é o Cerro Catedral, próximo à cidade. Pode-se ir de ônibus e depois pegar o teleférico, fazer uma caminhada e descer pelo bondinho. Sai por $8. Subir e descer pelo bondinho sai mais caro. Há outras opções de passeios para escolher lá em Bariloche. De lá se pode ir a Puerto Varas: de P. Varas a Bariloche sai $8.000, não sei no sentido inverso. Estou com alguma dificuldade pq estou recomendando que façam o sentido inverso ao que eu fiz. Comecei por Santiago, desci até P. Varas, fui a Bariloche e segui para o sul. A parte sul fiz como está aqui pq não consegui passagem p/ Ushuaia qdo cheguei em R. Gallegos. Então segui primeiro p/ Calafate. Quanto ao preço da passagem de Bariloche a P. Varas, deve ser mais ou menos proporcional, mas acho que na Argentina deve ser um pouco mais barata. Em P. Varas recomendo a hospedagem da D. Hildegard. Paguei $8.000 a diária. Foi o melhor lugar, sem dúvida nenhuma. Além disso, ela é uma senhora muito simpática e trata muito bem os hóspedes. Quem quiser, pode escalar o Vulcão Osorno. Não deixem de ver os Saltos do Petrohué. De P. Varas é legal ir até Puerto Montt, mas pra passar algumas horas e comer um bom salmão com queijo e tomate no mercado de Angelmó. O bom para se hospedar é mesmo em P. Varas. A cidade é mais bonita e mais tranqüila e tem um cassino bem no centro. Mesmo pra quem não joga, como eu, é legal pra conhecer e é um lugar tranqüilo pra usar o telefone e ligar pra casa. Bem, de lá se pode conhecer as termas da região ou seguir para Valdivia pra ver os leões marinhos comendo os restos dos peixes no mercado fluvial. Eles ficam bem próximos das pessoas. Depois pode-se ir a Chillan e passar um dia nas termas de lá. Não sou muito chegado nisso, mas tem quem gosta. Passagens: P. Varas a Valdivia=$3.000, Valdivia a Chillan=$6.000, Chillan a Santiago=$3.000. Os lugares de interesse em Santiago já foram bem falados em outros fóruns. Dica: comer no mercado. A sopa de mariscos é muito boa. Um passeio legal é ir até Valparaiso e subir em alguns ascensores. Viña del Mar é grudada e vale uma passada.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Marcio

• Respostas 3.8k
  • Visualizações 332.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

putz, é punk hem...eu fiz só o Senda Costera e quase morri...

Postado
  • Membros

Ok

Então terei q sacrificar 1

Qual deve ser, a Senda Costera ou o Cerro Guanaco?

Abs

Postado
  • Membros
Ok

Então terei q sacrificar 1

Qual deve ser, a Senda Costera ou o Cerro Guanaco?

Abs

Ahhh, sem comparacao! Senda Costera é um passeio sui generis q parcialmente é feito pela van, ao acompanhar o trajeto parque adentro. Por sua vez, subir o Guanaco sao 4/5 horas (1/3 inicial em subida ingreme) ate o topo é ter uma das melhores vistas da patagonia austral, uma panoramica da cordilheira fueguina e do parque...maravilhoso!

Postado
  • Membros

Acabo de chegar de Torres del Paine e vi que hospedagem no Chile custa uma fortuna. A fórmula mais barata para economizar é procurar quarto coletivo com banheiro compatilhado. Aí dá pra pagar algo em torno de 5 mil pesos (uns US$ 10), um pouco mais se vc for na alta temporada (que começou semana passada). Como fui com minha namorada, pagamos bem mais que isso -20 mil pesos (US$ 40) por um quarto com banheiro privativo. Os preços são meio tabelados por lá. Não há grandes diferenças...

É sempre possível, no entanto, negociar descontos. Vá com pesos e dólares na mão, sempre sai mais barato que pagar em cartão. Pra pagar em dólar, preste atenção na cotação que vão utilizar. Em alguns lugares ela me beneficiava, em outros, era um baita prejuízo. Não sei como é na alta temporada, mas na baixa, sempre dava pra conseguir desconto.

Postado
  • Membros

Alguém tem informações sobre a frequencia e valor (não estou falando do conforto... dispenso, rs) do busão que faz El Chalten - Perito Moreno (cidade) - Bariloche?

Postado
  • Membros

Jorge/celso/marcelomdrs..

VALEU!!!

Estamos indo na alta (jan/fev) minha maior preocupação é se não reservar hospedagem poderei ter que ficar em qualquer lugar(ou hoteis ruins), por isso estou planejando,em caso de superlotação na regiao, comprar barracas/sacos/...... por lá.

O que vocês acham??? é viável e barato? terei muita dificuldade, pois nunca acampei?

Vocês quando fazem reservas em albergues/camping....., utilizam cartão de crédito, e é seguro fazer via internet?

Postado
  • Membros
Alguém tem informações sobre a frequencia e valor (não estou falando do conforto... dispenso, rs) do busão que faz El Chalten - Perito Moreno (cidade) - Bariloche?

a frequencia era diaria, mas o preco sei q e ABSURDO! Na verdade nao sai de Chalten e sim de Calafate. So gringo consegue pagar aquele preco. Por conta do preco (pq era o unico bus q vai pela rota 40), minha saida foi pegar bus pra Rio Gallegos e de la tomar um q ia ate Los Antiguos (do lado de Perito Moreno), pela metade do preco. Por incrivel q pareca, o tempo de viagem era o mesmo daquerle outro, o q da uma ideia do q e aquela Ruta 40.. De Los Antiguos ha opcao de subir ou cruzar pro Chile, q foi o q fiz.

Postado
  • Membros

valeu Soto! Mas preciso ter idéia de qual é a empresa e preço... de qualquer forma, tem a Patagónica que faz Rio Gallegos - Bariloche por P$ 174,00.

Postado
  • Membros

Por falar em barracas...

É o seguinte, eu tenho uma barraca da Hummer de 3 pessoas que me serve muito bem no Brasil, só que acho ela um pouco grande demais, não é nem o peso que atrapalha e sim o volume que ela ocupa, ainda mais que vou leva-la nas costas durante mais de 20 dias.

Eu estava querendo comprar outra barraca de 2 pessoas mas com pouco volume mas com espaço para as mochilas, só que não vi nenhuma que me agrade 100% e que tenho um preço razoável, as melhores com uma boa condição de pagamento são as da Trilhas e Rumos.

É muito arriscado eu deixar comprar uma aqui no Brasil e comprar lá???

Vou passar tanto em Ushuaia como em Punta Arenas que são dois locais que tem a Zona Franca. Existem muitas opções de marcas e modelos lá por um bom preço??? As barracas da Doite que são mais tranquilas de achar são realmente boas????

Fogareiros de Butano da Doite também são tranquilos de achar????

Agradeço desde já a todos que me responderem.

Um grande Abraço

Hugo de Castro

Postado
  • Membros

Avoante, eu sempre acho melhor deixar algo reservado. Porém, fui para Punta Arenas/Puerto Natales sem nenhuma reserva, apenas com as dicas do Lonely Planet. Mesmo assim, em Punta Arenas, se vc quiser, peça para o ônibus te deixar no quiosque de informações e lá peça informaçoes. As pessoas são bem simpáticas e vão te informar preços e, se necessário, ligar para as pousadas/hotéis/albergues e perguntar sobre a disponibilidade de quartos. Outra dica é ir para a Senatur, o órgão de turismo de lá. Foi onde resolvi todos meus problemas de transporte, hospedagem e roteiro dentro do parque.

Quanto a comprar barraca, pense se não é melhor apenas alugar dentro do Parque. Não lembro do preço da barraca, mas sei que o espço custava o equivalente a 7 dólares. O aluguel pode ser uma boa alternativa para não carregar peso durante a trilha. Afinal, são horas e horas andando, logo, qualquer quilo a menos é vantagem. Vc pode alugar uma barraca em cada refúgio/acampamento do circuito W, assim como fogareiro.

Sobre a dificuldade, só se for o frio, se é que fará tanto frio em janeiro. Agora em outubro chegou a gear duas noites, mas acho que no verão é mais tranquilo. Um saco de dormir quente e isolante térmico devem dar conta.

Sobre o uso da internet, sempre viajo assim e nunca tive problema, mas peça bastante informação sobre o lugar e confira se ele existe de fato. Não esquece de levar comprovante de pagamento

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.