Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

Por falar em se fingir de morto, lembrei agora um fato relacionado a eles. Tempos atrás estava no site oficial da TR e vi uma materiazinha "jabá" provavelmente, falando sobre equipamentos ideais para cada tipo de coisa, foi quando eu vi o absurdo, os caras indicando um saco de dormir trilhas e rumos de resistência máxima 10 positivo para o Aconcágua, acreditem!

Identificado a matéria, enviei um e-mail para o fale conosco sobre isso, dizendo que era uma irresponsabilidade eles indicarem um saco de dormir 10 positivo para o Aconcágua, obviamente ninguém de sã consciência faria isso, mas disse a eles que achava maldoso e impensado.

Quase 15 dias depois eles me responderam dizendo que foi um erro e que já estaria tirando do ar a informação. Aproveitei o embalo e fiz outras críticas, condenando a indicação deles de equipamentos para algumas atividades e eles responderam a mim que eles eram uma empresa séria e que já possuía um consultor, ou seja, minha sugestão não valeria de nada para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A crampon 68 oferece mais "facilidades" e uma mochilinha de ataque que vai ser muito util para o seu tipo de uso.

A equinox é uma mochila muito, mais muito resistente mesmo em comparação com a T&R e que não oferece grande conforto quando está pesada...se for pra ralar a mochila, considero a equinox melhor compra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai Galera, tava lendo o que alguns escrveram e precisei escrever o meu relato:

Possuo duas crampom 68 da T&R. E uma 44l. Só tive desgosto com elas até agora.quando fui comprar eu li relatos de gente falando mal das mochilas, porem o preço e a "garantia" que essa marca dava me fizeram comprar ela. me arrependo até hoje. A mochila 44l foi comprada em outubro passado. Ja foi para arrumar 3 vezes e quebrou de novo essa semana , tendo eu que levar na loja a quarta vez. Toda a vez que levo ela ela fica 1 mes no minimo arrumando. Se fizerem a conta veram que não usei muito ela!Trocar por uma nova? Nem passou na cabeça dessa super fabrica! Minhas crampom 68l tb deram problemas, na segunda viagem que fiz elas estouraram em varios lugares. Fiquei com uma mochila sem barrigueira no meio de israel tendo boas parte da viagem para completar ainda. Quando elas deram problema enviei e-mails para essa tal fabrica. eles nem responderam. A minha dica é: NÃO COMPREM TRILHAS E RUMOS. eu não ouvi as pessoas que diziam isso e me dei mal. sempre tem aqueles que tem uma dessa marca a 15 anos e a mochila esta ótima. porém marca boa tem que ter qualidade beirando a perfeição, e quando der defeito tem que ter uma boa assistência. eles não tem nenhum dos dois. Espero que sirva pra alguem esses conselhos.... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Poblemas em mochilas podem ter diversos motivos: um peso a mais, um ajuste errado, um condicionamento errado das coisas dentro da mochila e outros "n" motivos.

 

Já usei minha Crampon 68 em chuva intensa no Lagamar (litoral SP/PR) e saiu de lá com louvor.

Levei ela numa travessia da SF de 6 dias de sul a norte e com peso bem acima do ideal (tinha + - 18 Kg) e não apresentou nenhum problema. Ralou em varias pedras, muito mato e nenhum arranhão. Tenho ela a quase 2 anos e tá em estado de nova.

Fora as outras travessias que já fiz com ela e até hoje não me deixou na mão.

 

Por isso só tenho elogios a essa Mochila. Tô falando especificamente da Crampon 68.

Os outros modelos da marca nunca cheguei a usar, mas só de ver o preço já fico com um pé atras. Mochilas da mesma marca e com litragens maiores já encontrei com preços menores que a Crampon 68.

 

Na relação custo beneficio, essa mochila se mostrou a melhor e vi que acertei na compra.

 

Existe mochilas de qualidade melhor que as da T&R ?

Mas é claro que existe, mas se tiver $$$$$ para gastar.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal do fórum que tem conhecimento dos detalhes técnicos, peço a seguinte informação:

Estou prestes a comprar uma T&R, porém, ainda não sei se pegarei uma Crampon 68, 72, ou 77. Meu grande problema está em carregar minha barraca, que é uma trambolhosa Esquilo 2, de 3,5Kg.

Minha Dúvida é a seguinte: Essa quantidade de peso que as informações técnicas mostram, cosidera apenas a parte interna, ou é o peso total que pode ser carregado na mochila?? Como por exemplo, a C-68 aguenta 13Kg, mais a minha barraca de 3,5kg presa nas alças?? Ou 13 Kg totais?? Por que, se for total, considero que talvez seja melhor, então, comprar a C-77, e aproveitar a maior litragem para colocar a barraca dentro...

 

 

E Gabo Avellar, aonde você encontrou esses preços da Equinox e Crampon 68??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Renan!

 

Quando se fala em peso é o que a mochila aguenta no total...

A Crampon 68 tem a quantidade de carga estimada pelo fabricante em 68 litros ou 13kg, ou seja, a mochila foi projetada e desenvolvida para transportar esse peso com eficiência, sem comprometar a durabilidade do material (se a quantidade de carga extrapolar muito os limites do fabricante, as alças vão desgastar com maior rapidez)... Creio que 3,5kg não tenham muito efeito sobre a mochila, já que representam 26% do peso total... Sobre seu corpo talvez, pois não adianta ter uma mochila que carregue 20kg se o seu organismo não estiver preparado para tal!!! Já a Crampon 77 tem seu limite em 77 litros ou 15kg (mais do que suficiente para se carregar tudo que se precisa para uma atividade superior a 10 dias)...

 

Eu particularmente, não gosto de tralha pendurada fora da mochila... Acho que a mochila cargueira existe justamente pra se colocar tudo dentro dela :D ...

Já tive uma Crampon 77, foi minha primeira mochila e uma das melhores que já tive... Cabe muita coisa, é prática e tem um desenho legal... Se comparada a Crampon 68 sai mais em conta no preço e tem maior capacidade...

 

Abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Negra, como vc mora em Sampa, acho que os lugares mais baratos p/ vc encontrar essa T&R Crampon 68 é na região da Luz: Brigadeiro Tobias e Florenço de Abreu.

Nessas ruas existem algumas boas lojas de camping, nautica e pesca com bons preços.

 

Pagando a vista vc consegue um bom desconto.

Até me arrisco a chutar por volta de uns $350,00.

Na maioria das lojas que vendem online (Mundo Terra, Mar e Sol, Half Dome, etc...) vc encontra tudo na faixa de $370,00 a $400,00.

Um pouco caro, eu acho.

 

 

Abcs

 

E Gabo Avellar, aonde você encontrou esses preços da Equinox e Crampon 68??[2]

Principalmente, to pensando em adquirir a Crampon e o que tenho encontrado é beeem mais caro hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...