Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?


Alexmelo

Posts Recomendados

  • Membros

Concordo com o Milton, mas para fazer deixar reservado vc tem que ter certeza que a pousada/albergue é decente... já pensou chegar ´de noite, cansado e se deparar com uma filial do inferno :) Acredito que seguindo as dicas de albergues aqui do forum vc se dará bem.

Sobre reservar na hora, se vc não for em alta temporada (ferias de julho, dezembro, janeiro e feriados) eu acredito que não terá problema para encontrar vagas na hora, e o preço "na hora" sempre pode ser negociado.

Quanto estive em SPA eu fiz reserva porque fui no carnaval (no Chile e Argentina também são feriados prolongados)

 

Tenho algumas dicas interessantes no meu blog

Hospedagem em SPA http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/search/label/Dicas%20de%20Hospedagem

Santiago http://santiagotopdicas.blogspot.com.br/

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
já pensou chegar ´de noite, cansado e se deparar com uma filial do inferno

 

hahaha...exatamente. Esse princípio serve para qualquer lugar da galáxia.

Pesquise sempre para onde você vai. Eu na grande maioria das vezes uso o Hostelworld para reservar e leio as resenhas dos albergues. Locais que não tem muitas opções parto para os relatos de mochileiros aqui do forum.

Com isso você diminui bastante as chances de frustração.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica, quando estive em San Pedro de Atacama eu fiquei na pousada "Hostel La Casa de Mireya". Escolhi pelo preço e pelas boas avaliações no site Tripadvisor, veja aqui --> http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1035840-Reviews-La_Casa_de_Mireya-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html

 

A pousada tem quarto simples e amplo, com cama confortável, banheiro com água quente, e fica muito bem localizado a 50 metros da Rua Caracoles. A diária (casal) é de 45.000 pesos, que equivale a +- 210 reais. Atendimento é um problema, são meio frios e não fazem muito para agradar o cliente, o que não é um problema da pousada mas uma característica comum no Atacama. O atendimento lá é do tipo quer quer... não quer vai com Deus...

 

Para quem procura algo parecido o preço não será muito diferente, a não ser que vc fique em locais mais distantes e com longa caminhada até a Caracoles.

 

Mais infos no meu blog. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
que costumo fazer nessa situação (chegar tarde na cidade) é fazer a reserva só por uma noite, se eu gostar do lugar continuo, senão procuro outro local no dia seguinte com mais calma.

 

Bem dessa.

Não tem nada pior do que pagar caro e ficar em um lugar ruim. Além do stress de ficar procurando lugar quando vc chega tarde na cidade.

Mas cada um com suas manias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Concordo com o Milton, mas para fazer deixar reservado vc tem que ter certeza que a pousada/albergue é decente... já pensou chegar ´de noite, cansado e se deparar com uma filial do inferno :) Acredito que seguindo as dicas de albergues aqui do forum vc se dará bem.

Sobre reservar na hora, se vc não for em alta temporada (ferias de julho, dezembro, janeiro e feriados) eu acredito que não terá problema para encontrar vagas na hora, e o preço "na hora" sempre pode ser negociado.

Quanto estive em SPA eu fiz reserva porque fui no carnaval (no Chile e Argentina também são feriados prolongados)

 

Tenho algumas dicas interessantes no meu blog

Hospedagem em SPA http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/search/label/Dicas%20de%20Hospedagem

Santiago http://santiagotopdicas.blogspot.com.br/

 

Boa viagem

 

Boa noite Vicente,

 

Estarei, juntamente com minha esposa, passeando por SPA lá pela metade de Outubro.

Como iremos de carro e sem data 100% exata não estou tendo coragem de reservar nada, até mesmo pq os preços são bem salgados...

Lendo as postagens por aqui e pelo que disseste, fiquei mais confiante em procurar hostel somente quando chegar,já que chegaremos no final da tarde.

Estamos fazendo uma lista por ordem de preços, disponibilidade de serviços e pelas fotos.

Mesmo assim fico apreensivo se estamos sendo prudentes.

 

Será que o período em que vamos nos favorece?

 

Grato

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Metade de outubro é baixa temporada. Não deve estar tão cheio. Agora seria bom pesquisar sobre feriados chilenos e argentinos para ver se sua viagem não coincidirá com algum feriado de lá, o que sempre aumenta a demanda.

 

Sobre hospedagem dá uma pesquisada nas avaliações dos sites Tripadvisor e Booking.com geralmente não tem erro, eu acho as avaliações do Booking melhores para pousadas e hotéis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...