Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Roteiros


Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá pessoal

 

Iremos a Europa em out/12 tinha decidido passar 8 dias na Suiça. Mas aí me falaram sobre Paris e vi que a cidade tem zilhões de coisas a ver, ir e fotografar. Gostaria de alguma ajuda se possível. Portanto, pergunto-lhes:

 

A minha ideia é chegar às 17h do dia 8/out e ir a Suiça dia 11/out às 15h

Achei 2 hoteis na região, Richards e Agora, no centro perto do Louvre e Bastilha

Pensei em visitar:

DIA 1

1) Praça da Bastilha

2) Igreja Saint Paul

3) Praça Chatelet

4) Louvre (Único a visitar por dentro)

5) Conciergerie

6) Notre Dame

7) Sorbonne

8 ) Jardim Luxembourg

DIA 2

9) Champs Elysées

10) Sacre-Coeur

11) Arc de Triomphe

12 ) Torre Eifflel

 

O dia 1 tudo é muito perto, acha que tá bem bolado? Com o Louvre em 3-4 horas?

O dia 2 tá legal para ir de metro/RER?

O dia 3 em 2-3 horas dá para encaixar algo? (Saio as 14h para Suiça)

 

Me ajudem!

 

Antonio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dar, dá pra fazer do jeito que você falou, mas fica muito mal aproveitado. Saint Chapelle não pode ser vista de fora, você teria que pegar uma fila meio demorada. Jardim de Luxemburgo não vale a pena ser visto de fora, você tem que passar por ele e é meio grandinho, sem falar que é um programa pra relaxar, sentar, fazer um piquenique, não pra correr. Praça da Bastilha é meio dispensável pra quem tá com pressa, ainda mais considerando que não é perto das outras atrações. No seu roteiro original, vocÊ estaria atravessando 3 arrondissements em um dia, o Marais, Notre Dame e Quartier Latin. Uma maratona.

 

No dia 2, nada é perto. Dá pra fazer de metrô, sim, mas tem o deslocamento, a espera, o tempo pra se adaptar ao sistema de metrôs ... eu recomendo fortemente que você tire Paris do roteiro e deixe pra uma outra ocasião, vai gastar energia, tempo e dinheiro à toa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado Marcos,

 

Se eu retirar um dia da Suiça e acrescentar em Paris, o que você sugeriria. Coloquei todos aqueles pontos pois medi no google e deu 5,3 km para 8 pontos com uma média de 800 m entre eles. O problema é que não sei o que fazer em cada um deles, a não ser Louvre. Daí pergunto-lhe: "Quanto tempo gastarei em cada um deles, você pode me ajudar?"

Quanto a visita a Paris, não estava nos planos, mas não irei dizer que conheço Paris se passar 2 dias lá! Viagem é viagem, não me estressarei em perder algo, o que importa é curtir com a minha esposa o tempo que temos junto lá...

Na verdade a ideia era ir à Paris, Bruxelas e Amsterdã em outra viagem, mas não quero desconsiderar Paris nessa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O problema é o tempo perdido em deslocamento. Pense bem, você só tem 8 dias, vale a pena perder algumas horas preciosas só dentro de um trem ou avião ? Aí é com você. Acredito que a Suiça por si só já tenha muita coisa interessante pra se ver.

 

Se ainda assim você quiser ir a Paris e estiver disposto a tirar um dia da Suiça, você pode fazer um roteiro englobando as atrações mais famosas de Paris, sem deixar de fazer o principal, caminhar pela cidade.

 

Dia 1 - Acorde bem cedo e chegue para o primeiro horário da Saint Chapelle, por causa das filas. De lá, vá a Notre Dame, é perto. Corte a Conciergerie. Opcionalmente, pegue a Pont Neuf, atravesse como quem vai ao Louvre e volte para a outra margem pela Pont des Arts, com pausa, obviamente, para fotos e admirar a paisagem. Você pode pegar a Rue Bonaparte, passar pela Academie des Beaux Arts, a Eglise Saint Germains des Prés e o Café des Deux Magots, até chegar a Sulpice. Dali, você dá um pulo no Jardim de Luxemburgo e descansa um pouco. Na volta, desce pela Boulevard Saint Michel ou uma das paralelas (verá que por ali há a Sorbonne, o Cluny e, um pouco mais afastado, o Pantheon). Seu roteiro é livre, você passa por onde quiser. Conforme vai se aproximando do Sena, mais perto da estação Saint Michel, estão vários cafés onde você pode terminar o dia, descansando seus pés, que estarão muuuito doloridos, hehe.

 

Dia 2 - Louvre pela manhã. Pegue o panfleto do lado de dentro, há um mapa em português com as atrações mais visitadas. Escolha umas duas ou três que te agradam e visite, sem muita pressa, pois a seguir são atrações que não fecham. De tarde, caminhe pelo Jardin des Tuileries, até a Concorde. Se estiver bem disposto a caminhar, dali você pode ir andando pela Champs-Elysées até o arco. A avenida só tem lojas caras, mas é das mais famosas de Paris. Se optar por caminhar, provavelmente você chegará cansado demais para subir o arco, foi o meu caso. Se não estiver disposto, pegue o metrô e vá direto ao arco.

 

Dia 3 - Vá para Montmartre, subir a Sacre-Coeur. De lá, caminhe por Montmartre, passe na Place du Tertre, talvez uma esticada até Moulin Rouge, é com você. Nesse dia, vá prevenido, há muitos furtos no bairro. Nada de carteira no bolso, leve doleira. Pesquise o horário do pôr do sol e se programe para uma hora antes estar na Torre Eiffel. Vai ver Paris de dia e de noite, vista do alto. Se preferir, chegue ainda antes e fique um tempo no Campo de Marte. Depois da Torre, vá ao Trocadero. Recomendo que você reserve a torre com antecedência, pra não correr o risco de pegar filas grandes. Mas já aviso, você também correrá o risco de tempo ruim, mas eu acho filas mais arriscadas, pelo tempo curto que você dispõe. Ali pertinho você pega o passeio de barco pelo Sena. Se quiser fazer algo romântico com a esposa, considere pagar o navio com jantar. É caro, já vou avisando, mas creio que valha a pena. Não cheguei a fazer porque na época tive problema com horários.

 

Dia 4 - hora de ir embora. Com isso, creio que você verá algumas das principais atrações de Paris e ainda fará o melhor da cidade, que é caminhar por alguns de seus principais bairros.

 

Parte desses programas eu mesmo fiz, você pode conferir como foi no meu blog, está na assinatura.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente! Não participo muito, mas adoro esse fórum. Todas as dúvidas que tenho encontro aqui a resposta!

 

Tinha feito este post no tópicp Paris-Transporte, mas percebi que de modo geral ele estava mal colocado, então mudei pra cá. xD

 

Gostaria de uma opinião. Chego em Paris dia 13/3 às 8h no aeroporto Orly. Meu QG é em Genebra, portanto não irei com malas, apenas com minha mochila aprovada pela easyjet. O check-in no hostel é apenas a partir das 14h.

 

Vi pelo google maps que de Orly para Versailles é perto, mais ou menos meia hora de carro, que é a opção que me deu de pesquisa. Como indicaram que Versailles é melhor ir cedo, pensei em ir direto do aeroporto e já visitar, assim já faço o programa que seria mais longe logo na chegada. Alguém sabe dizer que transporte posso pegar para ir de Orly para Versailles?

 

Além disso, gostaria de uma opinião também sobre o roteiro que planejei e que já comecei a cortar tendo em vista o pouco tempo que ficarei

 

13/3

Chegada a Paris 8h

Versailles

Torre Eiffel e Champs de Mars

Arco do Triunfo

Champs-Élysées-Place de La Concorde e Obelisco

 

14/3

Manhã:Louvre

Tarde: île de La cité+Notre Dame

Noite: Quartier Latin

 

15/3

Sacre-coeur

Galerie Lafayette

Bateau-mouche

Volta para Genebra - estar no aeroporto 19h

 

Infelizmente a vontade de ver é maior do que o tempo disponível, então segui as dicas e tentei condensar o roteiro. Vou ficar no St. Christopher's Hostel. O que acham? O Paris Museum Pass vale a pena ainda? Pelo que entendi no site eu consigo entrarem quase todas as atrações que planejei "de graça", apenas com o que paguaria no passe, é verdade?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sei sobre ir de Orly até Versailles. Roteiro do dia 13 é bem inviável, Versailles é um programa de dia inteiro. Ideal seria Versailles mais, no máximo, Torre. Dia 14, não recomendo mais de uma atração fechada no mesmo dia, fica bem saturado ir aos 3 lugares no mesmo dia e ainda andar por Quartier Latin. Eu faria só Notre Dame + Saint Chapelle e uma caminhada por Quartier Latin, ou então Louvre + o que indiquei no post anterior. Programação do dia 15 dá pra fazer.

 

Já ouvi falar bastante desse hostel, mas não sei opinar. O PMP pode valer a pena ou não, você tem que fazer as contas. Sim, inclui quase todas as atrações que você mencionou, menos Torre, barco e Sacré-Coeur.

Link para o comentário
  • Membros
Não sei sobre ir de Orly até Versailles. Roteiro do dia 13 é bem inviável, Versailles é um programa de dia inteiro. Ideal seria Versailles mais, no máximo, Torre. Dia 14, não recomendo mais de uma atração fechada no mesmo dia, fica bem saturado ir aos 3 lugares no mesmo dia e ainda andar por Quartier Latin. Eu faria só Notre Dame + Saint Chapelle e uma caminhada por Quartier Latin, ou então Louvre + o que indiquei no post anterior. Programação do dia 15 dá pra fazer.

 

Já ouvi falar bastante desse hostel, mas não sei opinar. O PMP pode valer a pena ou não, você tem que fazer as contas. Sim, inclui quase todas as atrações que você mencionou, menos Torre, barco e Sacré-Coeur.

 

Obrigada, Marcos! Acho que vou deixar Versailles para outra oportunidade, então e me concentrar mais nos pontos clássicos mesmo. Quartier Latin pode ser retirado também, a depender no ânimo e disposição no dia. Meu roteiro estava bem mais denso, mas realmente percebi, como haviam dito, que de nada adianta ver tudo e não curtir a cidade e a atmosfera que ela oferece.

Link para o comentário
  • Membros

Caros Mochileiros e Mochileiras,

 

Sei que Paris é um mundo e toda uma vida é muito pouco para conhecer cada um de seus segredos e encantos. No entanto, tentei bolar um roteiro de 04 dias. Acham viável? O que mudariam? O que é impossível? Ajuda!!!

 

Dia 01 – Seg) Chegada (09:03) - Arc de Triumphe e Champs Elise – (10 – 22:30h) - 19 euros, Eiffel Tower (9:30 – 23h) - 27 euros, Trocadero & Palais de Chaillot (10 – 17:30h), Les Invalides, Tour Montparnasse, Jardins de Luxemburgo e Passeio na Galeries Lafayette.

 

Dia 02 – Ter) Montmarte e Basílica Sacre Couer – (9 as 17:45h) - 16 euros, Museu do Louvre – (9 - 22 h)- 20 euros FREE, Museu Orsay – (9:30 – 20 h) - 16 euros – FREE e Passeio nos Jardins de Tuileries.

 

Dia 03 – Qua), Cathédrale de Notre-Dame, Torres de Notre-Dame - 10h-17:30 - 16 euros – FREE, Crypte Archeologique, Conciergerie e Sainte-Chapelle - 10h-18h - 22 euros – FREE, Pantheon – (10 – 18h) - 14 euros – FREE , Museu da Ópera Palai Garnier (10 – 17h) e Père Lachaise Cemetery.

 

Dia 04 - Qui) Versailles, Centre Pompidou – (11 – 22:30h) - 20 euros – FREE, Rio Siena. Saída (20:55)

 

E aí? O que me dizem?

 

Vale também adquirir o passe para museus? Existe o de três dias? O primeiro dia necessitaria do passe para algum monumento?

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...