Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Amazonas - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info]

Ola, peguei muitas dicas importantes neste fórum, portanto acho muito importante contribuir um pouco com informações q podem ajudar colegas q querem curtir a região Norte de nosso imenso pais.

Vou relatar algumas experiências na visão de um paulista, portanto me desculpem se alguém não entender algumas colocações. Faltando apenas 1 semana p/ acabar as minhas férias encontrei uma oferta da TAM (ida e volta 06/07/08 a 14/07/08) SP – Manaus, por R$999,00 (primeira dica, comprem pela net, pois assim vcs não pagam uma taxa caso comprem pelo telefone 10% ou agencia).

Cheguei em Manaus 3h da manha de domingo (1h a menos do fuso horário de SP) e fui p/ o ponto de ônibus q fica a poucos metros da saída do aeroporto, não estava disposto a pagar de R$40 a R$50 por um táxi ate o centro; tive sorte, pois o ônibus estava saindo do ponto aquele horário e aos domingos a passagem custa apenas R$1,00. Os relatos anteriores estavam certos, não é aconselhável andar pelo centro (próximo ao porto) entre as 22h e 6h da manhã, juro q pensei q seria assaltado, portanto caso cheguem de madruga é legal ir de táxi já num hotel reservado, q não foi o meu caso q fiquei perdido no centro até encontrar um hotel razoável. Fiquei no Hotel Kyoto na Rua Dr. Moreira, Centro, R$ 43,00 (café da manha, ar condicionado, frigobar).

Como tinha pouco tempo, de manhã já fui procurar fazer o passeio do encontro das águas, como alguns sugeriram fui até o hotel 10 de julho, procurar o passeio mas o cara tava cobrando R$120,00, disse q era por causa do transporte até o porto, fui a pé e negociei com um rapaz q se chama Laércio (9976-7209 ou 9135-2988 pode ligar a cobrar-rsrsr) por R$ 90,00 (encontro das águas, nível do rio, almoço, vitória-régia, passeio por igapós e pesca de piranhas de rio – das 9h30 até as 19h). Devia ter fechado o pacote de vários dias no hotel da selva neste dia, mas como estava meio perdido e havia deixado as minhas coisas no hotel voltei no mesmo dia.

Na segunda de manha fui conhecer o teatro Amazonas R$10,00, Mercado Municipal (continua fechado), Centro Cultural Palácio Rio Negro (gratuito), Museu do Índio R$5,00 e peguei um táxi (R$20,00 com uma amiga) para conhecer o Bosque da Ciência (longe do centro), mas infelizmente de segunda-feira eles fecham, então fomos para o Museu de Ciências Naturais R$12,00 onde existe um aquário bastante interessante com diversos peixes, inclusive pirarucus.

Na terça-feira peguei um ônibus até a rodoviária para conhecer a cidade de Presidente Figueiredo R$14,45, cerca de 2h de viagem e por indicação de colegas deste fórum fui a Pousada da Jibóia (Rua Copaíba, 69, (92)3324-1228) pelo preço, as instalações estavam ótimas R$35,00 recomendo.

Em Presidente Figueiredo as maiorias das cachoeiras estão em áreas particulares, portanto cobram para entrar e ficam perto das rodovias, na entrada da cidade existe o Centro de Atendimento ao Turista, provavelmente eles vão tentar empurrar um guia, mas peça um mapa das atrações turísticas, caso não forneçam olhem o que esta afixado na parede e vcs verão q é muito fácil chegar às cachoeiras, inclusive todas estão bem sinalizadas, inclusive a atração mais legal da cidade (para mim) que é a caverna Maruaga; na estrada existe um placa enorme e fica uma pessoa responsável para autorizar sua entrada. Infelizmente a maioria das cachoeiras está longe da cidade, portanto se vc for apenas com a mochila nas costas, terá q negociar com os moto-taxis, que tem de monte na cidade (peguei um por R$70,00 q me levou para 3 cachoeiras e para a caverna, mas não vou colocar o numero dele, pois não achei ele legal). De a pé da para visitar o Parque do Urubui, Parque Galo da Serra e Cachoeira das Orquídeas.

Na quinta-feira voltei para Manaus, para fechar um passeio de 3 dias no hotel na selva (Green Lodge – Hotel flutuante no meio do Rio Negro, sem luz elétrica), novamente procurei o Laércio e negociei 3 dias (vários passeios) e 2 noites (um acampando na selva e outro no quarto do hotel) com tudo incluso por R$250,00. Foi tudo maravilhosamente bem, creio q para mim q gosta do contato com a natureza, devia ter ficado a semana toda neste hotel, mas enfim, valeu a pena conhecer a Caverna Maruaga (Pres. Prudente) e o teatro Amazonas. Não quis ir a praia ou ao shopping, mas garanto para vcs q o centro é um CAOS, uma mistura de 25 de março, com calor, cheio de gente e barracas de produtos piratas, enquanto passeava um pouco pelo centro só pensava em sair correndo de lá para a Selva Amazônica.

Voltando da floresta negociei num hotel no centro R$10,00 caindo aos pedaços apenas um banho e para arrumar a minha mochila, fui ao ponto de ônibus e peguei a lotação n. 306 q t deixa na porta do aeroporto.

Um site bem legal q mostra todas as atrações de Manaus, inclusive com mapas e endereço é: http://www.rumomanaus.com.br/360/index.html

Vale a pena conhecer a nossa Amazônia, infelizmente, assim como o passeio q fiz no Pantanal (MT) a maior parte dos turistas são estrangeiros do mundo inteiro, temos q valorizar nossas riquezas e viajar mais pelo nosso pais.

Abraços

• Respostas 231
  • Visualizações 124.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dica do passeio que eu fiz em Julho de 2009. (Obs.; Não adianta ir sómente com roteiro, mas saber os horários de cada ponto turístico, bem como saber a logística dos meios de transportes é importante

• marcelocarva
    marcelocarva

este link sobre os horáios dos barcos no amazonas (http://www.viagensenegocios.com.br) é fundamental pq eu acho que o melhor jeito de conhecer a região é pegar um barco recreio dormindo na rede pra u

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bianca, sem stress, vai tranquila. O pessoal do hotel selva que fiquei, o Green Lodge, é super de boa, o Michael que foi nosso guia também, e sempre tem mais gente por lá, você com certeza vai se enturmar.

Agora recomendo fortemente que divida seus 4 dias entre 2 dias no Hotel Selva e 2 dias em Presidente Figueiredo que foi pra mim a melhor parte da viagem.

Para andar de ônibus por Manaus é super de boa, você pega um circular até a Rodoviária e de lá pega um ônibus pra Presidente Figueiredo. Já na entrada de Presidente Figueiredo tem o ponto de moto-taxi. Aproveita que vai estar sozinha e dá pra ir de mototaxi pras cachoeiras. Em Presidente Figueiredo tem bastante pousada também, e é um lugar pacato, ótimo pra descansar.

Abraço!!

Postado
  • Membros

Novo Airão fica a mais ou menos 200 Km de Manaus, mas não é tudo estrada não, a primeira perna da viagem você tem que fazer de balsa, atravessando o Rio Negro. Essas balsas saem a cada meia hora do porto do São Raimundo e seguem até o Cacau Pirera. Aí sim você pega estrada, não lembro bem quantos Km são até lá, mas certamente são mais de 100.

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

OI pessoal!

Li os posts e tenho algumas dicas a acrescentar para aqueles que pretendem conhecer Manaus.

* Primeiramente, eu preciso dizer que concordo com todos que dizem que o centro da cidade é realmente esquisito, principalmente a noite. Não recomendo se hospedarem p'roximo ao porto de manaus.

* Amazonense A D O R A turista! É um povo muito hospitaleiro, sorridente e simples.

* Bom lugar para conhecer é a praça do Carangueijo, no conjunto Eldorado. Local tradicional de Manaus, repleto de barzinhos, restaurantes onde se pode comer o tambaqui assado na braza (dica: com baião de dois e farofa de farinha do uarini) ou pirarucu, o preço é razoável, mas vale a pena. Tem também um dos melhores tacacás de Manaus, o do Japonês. Dia de quarta-feira tem feira na praça. E diariamente olocal ferver, é o happy hour oficial da cidade.

* Pra quem estiver disposto a pagar pelo melhor peixe da cidade eu recomendo o Choupana ($$$$ próximo ao centro), a Peixaria Bom Gosto ($$$ e longe do centro) e Bom Prato ($$ longe do centro)

* Aos fins de semana, tem os cafés regionais ao longo da Av. Torquato Tapajós (final da Avenida, pra lá do bairro Santa Etelvina. Tem de cafés caros a cafés baratos

* Nos fins de semana, ao longo da BR 174 existem vários balneários onde se paga valor por pessoa ou por carro, varia entre 5 a 10 reais. Se alugar um carro é só pegar a estrada e escolher. [/Mostrar-Esconder

* Dicas de passeios: Bosque da ciência (fecha para visitação na segunda feira e no intervalo do almoço), Museu do Índio (Av. Duque de Caixas próximo ao centro) e parque do mindu (tem café da manhã e trilhas)

* A partir de Abril os bois bumbás Caprichoso e Garantido fazem seus ensaios todos os sábados no Sambódromo, alternando entre Curral do Boi Garantido (Vermelho) e Bar do Boi Caprichoso (azul, lindo! lindo!)

* O Hotel Tropical promove um show temático com os Bois Bumbás às quartas-feiras à noite. Ah também é legal conferir o deck e a praia do Tropical Business, entrada gratuita, com um visual legal e um por-do-sol lindo !

E pra gostaria de conhecer a noite manauara... a Avenida do Turismo tem várias opções dentre barzinhos e casas noturnas: pra quem gosta de reggae tem o Ton Biz (R$ 10), pra que curte forró )Forró do Bagaça e Cabana's Hall pra que curte um rock, Porão do Alemão, local tradicional, o melhos fin de noite, na estrada da ponta negra (R$ 10 e um chops de cortezia). Outra dica boa é a Cahaçaria do Dedé, local agradável, bom pra beber um chop, lanchar um pastel (delícia) ou jantar e para um bom bate-papo( Parque 10 ou Shoping Manauara) e o valor depende do pedido (valor dopastel de 5 a 12 reais).

* ]

Postado
  • Membros

Nossa Glauber! Parabens pelo post, certamente vai ajudar muita gente, como euzinha!! Sua viagem foi demais e suas fotos estao sensacionais! É facil ver boto???

Depois quero te perguntar umas coisinhas!!

Beijos e obrigada!

Postado
  • Membros

Oi Nina!

Que bom que gostou do post! Espero que aproveite bastante! Eu adorei passear em Manaus!!

Em Novo Airão tem um bar que tem um flutuante nos fundos onde eles acostumaram os botos alimentando-os. Ali não tem erro, chove boto.

Eles só te cobram R$ 15 por uma porção de peixes se vc quiser alimentar eles mas dizem que nos finais de semana, para limitar a quantidade de pessoas nadando ali e não estressar os bichos, eles cobram para entrar na água também.

No hotel de Selva Ariaú também tem botos acostumados. Dizem que os de lá são até mais mansos porque passaram um tempo confinados, mas parece que cobram uma pequena fortuna de quem quer nadar com eles, afinal, ali é hotel dos xiks né, tem mais é que cobrar mesmo hehe....

Durante os passeios de barco vimos alguns botos passando também, mas esses não se aproximam muito, só se vê quando eles sobem para respirar.

Põe suas duvidas no tópico que eu to sempre na área! Será um prazer responder

Bjaum!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Michel, so vi agora q tinha perguntas suas, espero q nao seja tarde demais.

eu passei um dia so em marajo por estar com tempo apertado. Achei lindo, ficaria uns 3 dias pelo menos.

Qto a malaria, pelo q eu fiquei sabendo exitem dois remedios q vc tem q comecar a tomar alguns dias antes (q varia conforme o remedio), durante, e um tempo depois q ja saiu da area de malaria. Eu nao tomei nada pois o meu plano original era passar mais de um mes na area e os efeitos colaterais de ficar tomando o remedio por tempo prolongado nao sao conhecidos mas nao devem ser nada agradaveis e qdo coloquei esta questao para os medicos do ambulatorio dos viajantes do hc, que me recomendaram tomar o remedio, eles concordaram q era melhor nao tomar mesmo por tempo tao longo. O q eles fizeram foi me dar um remedio q te da uma sobrevida mais longa em caso de vc pegar a doenca. Como meu plano original, q nao rolou, era ficar em areas remotas a ideia era eu poder ter 3 dias de sobrevida em tabletes para garantir q eu chegasse no medico a tempo.

No fim eu desencanei. Nao deu nada. Tenho muitos amigos biologos q moram em manaus e vivem no meio do mato e em areas de malaria. Quase todos ja pegaram, alguns deles mais de uma vez. Dizem q eh foda. Se vc for acima da cota 500 (500 m acima do nivel do mar) nao tem mais malaria, segundo amigo biologo q ja andou muito pela amazonia.

Que eu saiba no brasil existem dois tipos de malaria. Uma delas pode matar. Eh importante ir no ambulatorio dos viajantes no hc para a 'entrevista' q eles tem la duas vezes por semana (pra quem mora em sampa). Explicam os tipos de doencas da area q vc vai. Importante ter anotado os simtomas de malaria e procurar medico assim q perceber algo.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

A tribo do pagé Raimundo é muito interessante. Digamos que são 30 minutos em um mergulho à cultura folclórica destes índios. Assistir seus cantos e seus instrumentos valem muito mais a pena do que me enxer de comida e assistir um tango. Sei que cada cidade tem sua peculiaridade, mas como sou um cara mais de aventuras, digo que é muito mais interessante. O pagé Raimundo é uma história a parte. Muito simpático e estrovertido, conversa sobre curiosidades da região local. Ele também me deu seu e mail e celular. Pra finalizar, dançar com eles, em uma oca, foi muito diferente.

Epa

Postado
  • Membros

Dae Epa!

Legal que curtiu o passeio na tribo. Também acho que se aproveita bastante em um contato como esse pois é uma rara oportunidade de conhecer uma cultura com raízes não européias...

De onde você é? Conta mais do seu passeio por Manaus!

Postado
  • Membros

Oi Glauber,

Ótimas suas dicas. Vão ser bem úteis!

Fiquei interessado no passeio que vc fez pela Planet Tours pro Green Lodge, até pq parece que nele já ta incluído o tal passeio pelo encontro das águas. Quanto que vc pagou na época?

E em relação a Presidente Figueiredo, acha que é tranquilo chegar na cidade sozinho ou nesse caso é melhor ir por alguma agência mesmo?

Abraços

Postado
  • Membros

Ola

O preço que paguei no green lodge foi esse mesmo que coloquei no post. 250 por pessoa por uma noite e 2 dias incluso o passeio ao encontro das águas, visita às vitórias regias, pesca de piranhas, focagem de jacarés e a trilha no dia seguinte. Incluía também as refeições (exceto bebidas)

Como nesse dia foram mais 4 pessoas que não iam dormir lá, ao chegar no green lodge fomos fazer uma pesca de piranhas rápida junto com eles, que fazia parte do pacote deles. A programação era pra nós voltarmos depois para pescar mais mas pedimos pra fazer algo diferente e nos levaram para ver os caboclos, que normalmente é um programa que faz parte do pacote de quem fica duas noites.

Quanto a presidente, vá sozinho com certeza! A rodoviária de lá fica a poucos metros do centro de atendimento a turistas onde você pode pegar todas informações que precisar. Bem em frente tem um ponto de moto táxis para você fechar com um para te acompanhar o dia todo te levando para conhecer as caichoeiras que escolher. Lembro de alguém do fórum que fez isso e postou até o valor que pagou ao mototáxi.

Se for em grupo, compensa ir com carro alugado e pegar um guia.

Tente fazer contato antecipadamente com o centro de atendimento a turistas pois vez por outra eles armam visitas em grupo para a hidrelétrica que tem na cidade a que fica no final da estrada que vai passando pelas caichoeiras. Deve ser bem legal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.