Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Sou Membro de Honra da area de Maceió e estou aqui pra ajuda-los.

Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais.

Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro.

Delimita-se a leste com o Oceano atlântico, a oeste por Porto Calvo e Jacuípe, ao sul, pelo município de Japaratinga e ao norte pelo município pernambucano de São José da Coroa Grande.

Maragogi tem 22 quilômetros de litoral onde estão praias de rara beleza cada qual com sua peculiaridade. Para quem vem de Maceió, ao sul, a primeira praia é São Bento, logo após a ponte sobre o Rio Salgado que separa Maragogi de Japaratinga. É uma bucólica aldeia de pescadores cuja tranquilidade é a principal característica.

Logo após, seguindo pela AL-101 Norte, surge Camacho, outra bela praia, na foz do Rio Maragogi. Algumas praias do município, como Camacho, receberam o nome de sítios que por aqui haviam. Na sequência vem a praia da vila de Maragogi, esta já urbana, com sua orla repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato. É aqui, principalmente nos finais de semana, o principal ponto de badalação. A próxima praia é Burgalhau, que começa após o Rio dos Paus, onde fica um bonito manguezal.

Depois vem Barra Grande, um histórico povoado com uma praia ótima para banho e pesca. A praia de Antunes vem logo a seguir e é uma das mais tranquilas, o que a torna muito procurada para descanso, assim como a praia do Dourado, sua vizinha. Ponta de Mangue, que surge na sequência, é uma delícia, com águas calmas e arrecifes de coral, que acolhem na maré baixa pequenos e coloridos peixinhos. Finalmente chegamos à super agradável praia de Peroba, já na divisa com Pernambuco.

Galés - uma das mais belas formações coralinas do planeta

Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi. São as Galés, arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais.

A 6 quilômetros da costa, as Galés integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. A riqueza da fauna e da flora local impressionam. Logo na chegada os visitantes, em um primeiro momento, parecem não acreditar no que estão vivenciando. Passado o impacto inicial começam a exploração do paraíso.

Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante.

Os visitantes devem tomar alguns cuidados no sentido de colaborar com a preservação deste paraíso ecológico.

- O passeio é feito diariamente, em horários que variam com a maré. Duram cerca de duas horas e custam R$ 30,00 por pessoa.

- Os restaurantes Frutos do Mar , Corais do Maragogi e Maragolfinho fazem o passeio em lanchas e

catamarãs.

Sejam bem-vindos

• Respostas 396
  • Visualizações 184.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como ninguém respondeu, mas eu imagino que alguém possa aparecer aqui buscando as mesmas informações que eu, vou fazer um resumo do que eu descobri na minha viagem em janeiro. Sempre me diziam que Mar

• Marcelo Iranley
    Marcelo Iranley

SJCG tem ônibus a cada 2 horas para Recife, se não me engano é 25 reais a passagem... Procure na internet, o ônibus é da viação Progresso. Para Maragogi é mais complicado, você dependerá de vans e os

• Atualizando a mim mesma eu comigo mesma (hehehe) encontrei algumas das respostas para minhas perguntas. 1- Pode pegar o ônibus na saída dele que fica na Av. Dantas Barreto, ou numa das paradas de

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá estou indo p Recife em janeiro com meu filho de 5 anos porém no meio da viagem terei que trocar de hostel vcs poderiam me ajudar,preciso saber onde é melhor me hospedar em Maragogi ou em Boa viage? Em relação a transfer alguem pode me dizer um que saia em conta afinal 200,00 acho meio caro p 1 pessoa e 1 criança, onibus vans e outros transportes alternativos tambem seria uma opção,obrigada.

Postado
  • Membros

Pessoal, escrevo agora de Maragogi e gostaria de compartilhar algumas dicas que consegui até agora:

Estava vindo de Maceio e me programei para conhecer maceió e depois ir de onibus para Maragogi para me hospedar e fazer passeios ...

Porém acabei fechando em Maceió o passeio para conhecer as galés de maragogi e combinei com o pessoal da empresa de turismo (Maceio Turismo) que iria embarcar com a minha mochila para em vez de retornar a Maceio, ficar por Maragogi.

Essa escolha foi mto boa pois paguei R$ 30,00 pelo transfer ... creio que indo de onibus, contando o circular dentro de Maceio mais o onibus para Maragogi nao iria gastar muito menos do que R$ 25,00. Alem disso teve a comodidade de me buscarem na porta do hotel e chegar a tempo em Maragogi para pegar o passeio das galés com a Maré Baixa ...

Após o passeio das galés busquei minha mochila no onibus e procurei pousada, que recomendo, Pousada Marahub, estou hospedado nela, pousada nova, bem localizada e com preço acessível, R$100,00 para duas pessoas. Para almoço também tem opções mais baratas que os caríssimos restaurante de frente para o mar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém pode me indicar o site onde vejo a tábua das marés?

Obrigada.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Irei para Maragogi na segunda quinzena de janeiro...alguém sabe indicar algumas atividades legais pra fazer durante o dia em algumas das praias de Maragogi?

se te alguma coisa que tenho que conhecer ou algum esporte legal pra fazer em algum lugar por lá, com exceção dos mergulhos..que já li bastante sobre eles (caminhada, escalada, passeio de bike...enfim, qualquer coisa)?

Bom, conto com a colaboração do pessoal!

Obrigada!

Abraço a todos

Postado
  • Membros

olás!

nas redondezas tem o projeto peixe boi: http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1815650-d2406879-Reviews-Santuario_do_Peixe_Boi_Projeto_Aribama-Porto_de_Pedras_State_of_Alagoas.html , http://www.overmundo.com.br/guia/santuario-do-peixe-boi-tatuamunha

e as praias dessa região tb são lindas

e essa trilha: http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g644400-d1226206-Reviews-Trilha_do_Visgueiro-Maragogi_State_of_Alagoas.html

lembro vagamente de uma cachoeira acho q numa fazenda de turismo rural. e lembro de achar em alguma agencia um passeio de caiaque pelos mangues.

Postado
  • Membros

Oi Pedrada,

Muito obrigada pelas dicas...tô dando uma olhadinha agora!

Vou passar umas 2 semanas em Maragogi...aí tô procurando o que fazer por lá!

Valeu pelas dicas!

E se, por acaso, lembrar de mais alguma me avisa, please!!

Abraço!

Maíra

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cheguei hoje a Maragogi via Maceió.

Peguei um táxi do aeroporto até a rodoviária ao custo de R$ 40,00. Logo no desembarque tem uns taxistas oferecendo esse trecho por R$50,00. Procure os que ficam na parte de fora. Faz um jogo duro que eles baixam o preço. O aeroporto fica a cerca de 20 km da rodoviária.

E na rodoviária, somente a empresa DEF faz o trajeto Maceió-Maragogi ao custo de R$ 12,50. A viagem durou 03:30 hs. E só tem três horários por dia. 09:00/13:00/16:20

Vale pesquisar se pela empresa REAL ALAGOAS, que faz o trajeto Maceió-Recife, tem como descer na entrada de Maragogi.

E tem o pessoal que faz o transfer de carro ou van a partir do posto Mar Azul ( se não me engano). O taxista me disse que cobram R$25,00 por pessoa.

Estou hospedado na Pousada Verdes Mares (dicas de outros colegas aqui) e estou satisfeito. É simples e aconchegante. Tem ar, frigobar, rede na sacada e wi-fi. Três diárias por 200,00 pra 02 pessoas.

Agora é aproveitar as belezas desse lugar.

Depois posto mais dicas.

Postado
  • Membros

oi pessoal, estou montando o roteiro e tenho um monte d duvidas. agradeço mto a quem puder responder.

1) IMPORTANTE: estaremos s/ carro. Não é mochilão, mas também não vou ficar em resort, nem 8 nem 80. Pretendo conhecer Maragogi e São Miguel dos Milagres e por causa da distancia pensei em ficar hospedada por lá. Vale a pena? Ou é melhor fazer bate-e-volta a partir de Maceio, mesmo q seja mais de uma vez?

2) P/ quem está s/ carro, qual o melhor local p/ ficar hospedado? Maragogi ou SMM? Em qual praia? Considerando q eu quero um lugar que tenha certa infraestrutura, pois acredito q ficar muito isolado não seja bom p/ quem está s/ condução própria...

3) como me deslocar entre um local e outro p/ fazer os passeios? Tem onibus entre Maragogi e SMM?

4) Estando em Maragogi qual a melhor forma de conhecer as praias? Por exemplo, como faço p/ ir p/ Japaratinga? Tem outras praias que sejam imperdíveis nessa regiao? Tem passeio de bugue? Táxi?

5) Estando em SMM, como faço p/ ir p/ Patacho? Tem outras praias que sejam imperdíveis nessa regiao? Ouvi falar de Barra do Camaragibe, Marceneiro, do Toque, Porto da Rua, Tatuamunha... Tem algum esquema, tipo bugue q faça um tour pelas praias?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.