Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 44.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Não é fácil mensurar porque os gastos variam de acordo com o estilo de viagem do viajante.

Como o dólar subiu bastante eu diria que pelo menos uns R$5000 para passar um mês.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Paulera/Galera,

Estou numa baita dúvida aqui: vou tirar férias agora em julho/agosto e, com essa alta do dólar/euro, tenho pensado cada vez mais em cair para Cape Town/países vizinhos. Já dei uma bela pesquisada, mas queria checar com vocês: o inverno é mesmo rigoroso por lá essa época? Não sou fã de frio e temo, por exemplo, chegar numa cidade como Cape Town e não conseguir fazer a trilha da Lion's Head. Seria a maior frustração da vida depois de todas fotos que já vi hahaha

E aí, acham que dá para arriscar?

Obrigado pela força!

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Mvpa1212,

Desculpas por não te responder a tempo.

Conseguiste fazer a tua viagem?

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

amigo, como é a carona? assim, no passo a passo ::mmm:

vc descobre o spot -> faz o joinha pra carona -> alguém para -> lets go

é isso?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

amigo, fiz um roteiro parecido com o seu, cheguei essa semana

foi mto bom, obrigado pelas informações, o relato é muito completo

obrigado

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

JonJon, você tb pegou as caronas? estou indo para Cidade do Cabo dia 01/03 e volto por lá dia 27/03. O roteiro que pensei sem ler qualquer dos relatos (Paulera e Zervelis) está bem parecido, mais com o do Paulera, pois não reservei nada ainda, mas no sentido do Zervelis (iniciando por CPT).

Se pegou carona qual o passo a passo?

Paulera, reforço a pergunta do JonJon com relação ao passo a passo, ex: sinais, placas, abordagem com outros turistas.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E ai galera!

A questão de movitação é o seguinte.

Hoje a Intercape, companhia de ônibus, circula praticamente em todos os países do Sul da África.

Para circular como um nativo você tem que descobrir o ponto onde fica a galera que faz transporte para o destino que deseja. Nesses locais provavelmente vai haver carros pequenos, para 4 pessoas, e carros maiores para até 12 pessoas. O driver vai te dizer o valor e esperar encher, quando todos os locais estiverem ocupados já podem partir.

Pergunte o valor a outras pessoas que estiverem no local, para não cobrarem mais caro.

Para pegar carona os melhores locais são, posto de gasolina (os que ficam próximo às saídas das cidades) e no posto fronteiriço. Quando chegar ao local pode falar, por exemplo, com um frentista ou guarda e eles irão te ajudar a conseguir uma carona.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Muito bom seu relato, Paulera!!!

Já utilizei suas dicas em outras viagens (Colômbia, México, América Central), agora chegou a hora do Sul da África.

Li o relato e todas dúvidas q vc esclareceu pra galera, mas fiquei com uma dúvida, como vc fez pra chegar até Katima Mulilo? Foi saindo do Zimbábue, da Zâmbia, q transporte utilizou? Porque estou pensando em chegar lá e pegar um voo pra Windhoek.

Vou sozinho em maio/17, aí quero otimizar o tempo de deslocamento, analisando o custo/benefício.

Vou ao Kruger, agora estou na dúvida se faço o Chobe ou o Delta do Okavango em Botsuana, o Chobe achei de fácil acesso, mesmo saindo de VFA, não sei se saindo de Maun pro Delta é assim tranquilo...

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Ernan,

Entrei na Namíbia vindo da Zâmbia, cruzei a fronteira em Sesheke.

Assim que passa pelo posto fronteiriço existem muitos táxis que levam e trazem pessoas para o centro de Katima Mulilo o tempo todo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.