Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 44.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estava contente por ter feito um roteiro entre Africa do Sul, Namibia e Victoria Falls, mas tive que desistir...prestem atenção no valor das passagens aéreas!

Ida e volta para Victoria Falls: saida 25/03/2014 volta 28/03/2014: preço: R$ 420,00 nada barato...agora prestem atenção nos encargos e taxas: R$ 682,00! como é possivel manter um orçamento de mochileiro viajando de avião pelo continente? impossivel...

Postado
  • Membros

leprechal13 - vc deve ta pesquisando no decolar,.. procure diretamente no site da cia aérea e, se possível, se utilize da ferramenta multiplos destinos

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

amigo Paulera de Fortaleza, tudo bem? já peguei dicas com vc pra países da América do Sul, agora quero conhecer África com minha namorada, tem uma "promoção" pela Ethiopian no período do carnaval, saindo do Rio quarta-feira dia 26 antes do carnaval e voltando na terça de carnaval dia 4 por aproximados 2mil reais. O vôo depois de fazer conexão na Etiópia chega a Harare na Sexta 28 ao meio dia, eu pegaria um voo da air Zimbabwe no sábado dia 1º de manhã pra Vic Falls e retornaria para Harare segunda dia 3 a tarde.

Minhas dúvidas:

3 dias cheios em VFA me recomenda conhecer que lugares gastando o mínimo possível? ou é pouco tempo?

me hospedar em Livingstone ou em VFA? o que é mais seguro? já que estarei com minha namorada!

quanto acredita que cada pessoa gaste para esses 3 dias?

é tranquilo ir a Botsuana fazer aquele passeio de um dia? quanto custa?

Me desculpe tantas perguntas...

Forte abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Rodrigo,

Para se hospedar eu prefiro Victoria Falls, com 3 dias você pode dar um pulinho do outro lado na Zâmbia e na Botsuana.

O pacote de aventura que inclui, bungee jump, bridge slide e bridge swing, custa US$165.

O passeio de 1 dia para o Chobe, na Botsuana, custa US$150.

Ir e voltar no mesmo dia é tranquilo, tem apenas que se ligar de fazer o visto de múltiplas entradas do Zimbábue (US$45,00). Assim sai mais barato e você perde menos tempo no retorno.

Acho que os gastos ficam entre US$500 e US$700 por pessoa. Talvez menos se manerar na aventura e nas cervejas.

Postado
  • Membros

Fala Paulera!

Show de bola o relato, muito detalhado e muito bem explicado. Essa viagem tá na minha lista (os mesmo países + Malawi), mas no momento não é a prioridade, vou primeiro pro sudeste asiático e europa, e aí sim África! Mesmo que vá demorar, já aproveito pra perguntar: ir de Sossusvlei pra Victoria Falls via terrestre é tranquilo? Há ônibus regulares? Planejo chegar na Namíbia por Windhoek, ficar no máximo dois dias na cidade e pegar um bus pra Swakopmund, ficar lá alguns dias e depois partir pra Sossusvlei. De lá sigo para Victoria Falls (incluindo Livingstone e Botswana, mesmo esquemo) e depois pegar um bus para Harare. Todo esse trecho será feito via terrestre, só a partir daí pegarei avião, de Harare para Lilongwe, no Malawi, onde pretendo visitar Monkey Bay, e de Lilongwe para Maputo. No Moçambique ainda preciso definir o que visitar, mas não pretendo ficar em Maputo, talvez um dia ou dois.

Resumidamente meu roteiro (em fase MUITO inicial de planejamento) será:

Cape Town ---(aéreo)---> Windhoek ---(terrestre)---> Swakpmund ---(terrestre)---> Sossusvlei ---(terrestre)---> Victoria Falls/Livingstone ---(terrestre)---> Harare ---(aéreo)---> Lilongwe ---(aéreo)---> Maputo ---(aéreo ou terrestre)---> Johannesburg para pegar o voo de volta pro Brasa.

Já dei uma pesquisada e a maioria dos trechos que farei de bus são tranquilos e há muitas opções, mas de Sossusvlei para Victoria Falls não encotrei informações.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala João,

Olha só, você poderia fazer Sossusvlei antes de Windhoek.

Você não encontra busão saindo de Sossusvlei para Vic Falls, o que se pode fazer é pegar o intercape em Windhoek ou em Keetmanshoop.

Dá uma olhada no site: http://www.intercape.co.za/

Postado
  • Membros

No caso pegar um avião de Cape Town para Windhoek e de lá ir direto para Sossusvlei? Poderia fazer isso, aí depois na volta fico uns dois dias em Windhoek e de lá um bus pra Victoria Falls/Livingstone. Vale a pena a parada em Windhoek? Outra opção seria restringir a Namíbia a Swakopmund e Sossusvlei, usando o período entre viagens para conhecer Windhoek.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu gostei de Windhoek, a idéia de passear entre os deslocamentos é boa, foi mais ou menos o que eu fiz.

Em um dia você consegue ver todos os pontos turísticos de Windhoek.

Se tiver mais tempo na Namíbia você pode dar uma pesquisada sobre Etosha National Park e Damaraland.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.