Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A maioria das atrações da Chapada ficam próximas de São Jorge. A entrada do Parque fica a 10 minutos caminhando do centrinho de São Jorge. Além disso, o Vale da Lua, a Cachoeira do Segredo, o Raizama, a Morada do Sol, os Thermas e o Encontros das Águas dentre outros ficam bem próximos de lá, ou seja, a maioria da cachus ficam pro lado de São Jorge.

Mas Alto Paraíso também tem muitas cachoeiras, como a Anjos e Arcanjos, as Almécegas I e II junto com a São Bento, além de ficar mais perto também da Cachoeira dos Macacos.

A verdade é essa: se tens carro, pouco importa onde irá ficar. Se gostas de um local roots, onde a galera fuma todos no meio de uma cidade sem polícia, bombeiro, banco, farmácia (agora abriu uma bem pequenina) que mais parece de faroeste. Se não se opõe à falta de estrutura hoteleira e de pousadas confortáveis, vá pra São Jorge.

Todavia se gostas de um caixa eletrônico perto de você, asfalto, restaurantes variados, pousadas confortáveis; vá pra Alto Paraíso.

 

Eu acredito que o charme da Chapada é São Jorge. Ali você viverá a Chapada!!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

A pousada mais barata de São Jorge, se não me engano, é o Dormitório de Dona Chiquinha, que está custando somente R$ 10 por pessoa nesse período (fica mais caro só em julho). Não tem telefone lá. As demais pousada são mais caras. Semana passada eu visitei a Pousada Alecrim do Campo, limpa, organizada, tudo novinho, cuja diária é R$ 80 por pernoite no fim-de-semana (o casal) e R$ 70 a diária nos dias de semana. Esta Pousada fica ao lado da Casa da Jia.

Solução menos cara, por lá, é acampar, e quem não tem barraca pode alugar uma com o Balbi (todo mundo o conhece por lá). E camping honesto, agradável, bem localizado e tranqüilo é, sem dúvida, a Casa da Jia. O do Tatu é muito bom também. E o do Tirolin é também bem localizado e divertido.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado René. Não vejo a hora de ir para lá.Tuas dicas tão abrindo os caminhos para minha ida junto com meus amigos para a Chapada. Não querendo abusar, mas se tu ou alguém tiver informações de como se deslocar da Chapada para Terra Ronca, eu agradeceria. Não sei se vai dar tempo/grana mas é mehro ir bem informado, pois se surgir oportunidade já estarei preparado. Um abraço a todos.

Vanlorenzi

Link para o comentário
  • Membros

oi pessoal! quem tiver dica sobre pousadas e outros alojamentos em Alto Paraiso na faixa de R$ 25,00 por dia, agradeceria, pois vou estar na Chapada, se Deus quiser, na primeira semana de janeiro.

Brigadão! Vanlorenzi - Caxias do Sul

 

Oi, Valorenzi. Vou responder aqui, editando: É muito fácil conseguir local pra ficar em Alto Paraíso por R$ 25,00 por dia. Esse é o preço, por exemplo, da Pousada dos Guias (vi o preço semana passada em um out-door lá). A pousada Nunes também é nesse preço ou um pouco mais barata. São pousadas muito simples.

Link para o comentário
  • Membros

Em se tratando de "outros alojamentos", indico o "Camping 4º Crescente", que fica na entrada da Vila de São Jorge. Quem administra é o Fernando Couto, vulgo Tatoo. O cara é guia bilíngue e conhece bem a Chapada. O camping está R$7,00 a diária e tem uma boa estrura, com mesa de sinuca pra galera de divertir enquanto estiver no camping, além de várias redes espalhadas pelo local, isso sem contar chuverio elétrico e lâmpadas em frente de cada barraca. O Contato é (62) 455-113/9101-2590 ou (61) 939-9483. Tem e-mail: tatoosj@yahoo.com.br.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

1º Festival de Gastronomia da Chapada dos Veadeiros. [^]

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2005, houve o 1º Festival de Gastronomia da Chapada dos Veadeiros.

Vários restaurantes de Alto Paraíso e de São Jorge apresentaram pratos regionais, nacionais e internacionais, muitos dos quais adaptados com ingredientes do local.

Houve shows (Gabriel o Pensador, Casa de Farinha etc) e outros eventos culturais.

Pelo que soube, o evento deve se repetir anualmente.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E aí galera??

 

Vou passar o reveillón na Chapada e pelo que andei lendo aí parece que o melhor mesmo é ir para São Jorge. Talvez eu vá de carro, a partir de Brasília, por isso gostaria de saber se as estradas estão trafegáveis ou se a chuva transforma tudo em lama... Também queria saber mais sobre as chuvas no fim do ano e a possibilidade de ir às cachoeiras.. como é? chove o dia todo? faz frio? Estou querendo acampar, mas não sei se vai ser legal... se chover realmente forte não vale a pena.. Quero conhecer também Alto Paraíso, mas acho que vou mesmo me hospedar em São Jorge. Para quem nunca foi à Chapada e não está muito afim de badalação deve ser o melhor, não é?

 

Ah, alguém mais está pensando em passar o ano-novo lá? Vamos se reunir, galera!!

 

Um abração para todos...

 

Éder.

[}:)]

Link para o comentário
  • Membros

Assunto: Chapada na Chuva - Natal, Ano novo, Dezembro/Janeiro.

O Parque Nacional tem ficado aberto o ano todo. Mesmo com chuva, as pessoas têm ido aos atrativos (cachoeiras, cânions, corredeiras) de dentro do Parque.

Fora do Parque também tem lugares ótimos. Os atrativos do Rio São Miguel, principalmente o Vale da Lua, são os que oferecem mais perigo nas chuvas. Porém, no Raizama tem a conhecida hidromassagem, no Córrego Raizama, que é uma delícia e que se vai mesmo em dias chuvosos. Tem também as águas quentes, que se pode ir mesmo com chuva.

E tem lugares cuja visitação é inclusive bem melhor nessa época de chuvas (Abismo e Janela, perto de São Jorge; Loquinhas, perto de Alto Paraíso, por exemplo).

Se tem pancadas de chuva, mas o índice pluviométrico não é grande, não há problema algum. Quando chove muito e vem o sol, fica ótimo, pois a natureza fica mais exuberante, mais verde, nessa época do ano. O chato é quando fica aquela chuvinha fina o dia todo, que às vezes também acontece.

Mas o ruim é para acampar... Se for acampar nessa época, é importante escolher bem o lugar. O camping do Tatu (em São Jorge) fica em local mais alto e tem opção dentro de uma cobertura de palha, protegido da chuva, para poucas barracas (o tel. dele é 62-34551113 e 62-96680159).

Atualmente, Dona Chiquinha tem um dormitório barato. Tem quarto para 2, 3 e 4 pessoas e sai a R$ 10 por pessoa. Mas não tem telefone lá.

Um bom conselho para essa época: Antes de ir, acesse o www.tempoagora.com.br e dê uma olhadinha na meteorologia de Colinas do Sul-GO (cidade que fica a 35 km de São Jorge; a consulta, portanto, serve para São Jorge). Pense duas vezes se o índice pluviométrico estiver muito alto. Às vezes, tem pancadas de chuva, mas o índice pluviométrico tá baixo e aí é perfeito, dá pra ir numa boa.

No Ano Novo, mesmo com a chuva vai ter muita gente por lá e as pessoas estarão, certamente, indo a lugares ótimos, mesmo com a chuva.

Não esqueça: Chuva e rio, quando juntos, sempre devem ser tratados com muito cuidado e informação. Os guias são os melhores informantes por lá.

A terra de São Jorge é muito porosa e a água vai embora rapidamente, não formando muita lama.

A estrada está ótima agora. Só tem 9 km de terra (o asfalto já está chegando) e a Prefeitura tem passado a patrola sempre e, portanto, tá super tranqüila a estrada.

Qualquer dúvida, perguntem e eu complementarei esta mensagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...