Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by gabrielsp

 

cavalcante no carnaval!! alguém vai???


id="quote">
id="quote">

 

Autor: guerreiroselvagem

Assunto: camping na chapada dos veadeiros

Postado em: 27/01/2006 13:53:27id="red">

 

 

Gostaria de saber se alguem conhece algum camping com alguma estrutura para ir no carnaval. Favor informar o nome e telefone

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Pessoal. Tô chegando depois de muitos dias em São Jorge, sem internet. E tô vendo muitas perguntas. Apressado, vou tentar responder algumas.

São Jorge está exuberante !!! Uma grande estiagem no meio do período das águas. Os rios estão cristalinos, a vegetação verdíssima.

Vale a pena ir na chuva ou na seca. Sempre tem lugares muito legais pra ir, coisas pra fazer, gente pra conhecer.

Ônibus pra lá: Real Expresso vai de Brasília para Alto Paraíso, manhã e noite. Se for pela manhã, dá pra ir depois, à tarde, pra São Jorge. Se for à noite, de Alto Paraíso para São Jorge só no dia seguinte. Não é problema, pois tem pousadas baratas em Alto. A Pousada Nunes, por exemplo, perto da Rodoviária, cobra R$ 10 ou R$ 15 reais por uma noite.

De Brasília para São Jorge, direto, só a Viação Santo Antônio, que sai às 9:30 horas da Rodoviária (não é da Rodoferroviária não).

No Carnaval e na Semana Santa a Chapada dos Veadeiros é o local perfeito para se ir. O período das chuvas fortes acabou, se tiver é só chuva isolada, que passa logo, e ainda está tudo verdinho.

CAMPING: Em São Jorge tem vários campings. O Lua Crescente, do Tatoo, fica logo em uma das entradas, é bem legal. A Casa da Jia é um camping legal, banheiros limpos, bem no centro da Vila e, ao mesmo tempo, em local silencioso. Tem o Camping do Balbi, o do Tirulin e o do Pedu, todos também bem legais, também no centro do povoado. Estes últimos quatro ficam perto um do outro, dá pra chegar lá, ver de qualé e escolher.

Espero ter trazido algum esclarecimento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Autor: bettipopy

Assunto: Loucura de lugar

Postado: 14/01/2006 12:44:34id="red">

Nito,

Cara, sem palavras pra definir São Jorge...

O reveillon foi demais... Paz e mta energia boa, e depois um forrózinho claro, pq ninguém é de ferro. O João é bem mais do q eu imaginava. Dona Chiquinha, Sr. Adelídio, o Verde, Dona Nenzinha (mãezona), Seu Domingos ( me disse q tem 327 anos hehehe)enfim, todos por lá são iluminados...

Os lugares são paradizíacos. Mta emoção com a galera amiga do meu irmão (todos por lá e em Alto Paraízo).

Todo mundo merece passar um tempo nesse lugar único!!!

Só fiquei realmente triste por não ter te conhecido. Onde vc tava???

Te agradeço muitão por ter feito a ponte para que eu pudesse conhecer a Chapada.

Valew mesmo!!!

Já já tô de volta!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Autor: LaraDF

Assunto: Dúvida!!!

Postado em: 23/01/2006 12:46:39id="red">

Ola....

Nunca fui pra Chapada, e tô querendo ir nesse carnaval mas estou com algumas dúvidas...

 

-Indo de ônibus complica um pouco por causa das cachoeiras ou ir de carro proprio é essencial?

-É melhor ficar em Alto Paraíso ou na vila de São Jorge fica mais perto das cachoeiras?

-Posso ir sozinha nas trilhas ou vou precisar de algum guia, pois vai somente eu e uma amiga...

-Em São Jorge tem algumas pousadas e pensões acessíveis?

Quem puder me esclarecer estas dúvidas, agredeço desde já!

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Autor: gabrielsp

Postado em: 25/01/2006 09:55:15id="red">

olá lara,

vc já viu nos outros fóruns? é só ler com calma q sempre aparece alguma dica. mas só adiantando....

da pra ir de bus na boa, depois é só pegar caronas. ficando em são jorge da pra ir sozinha em várias cachu, mas pra entrar no parque só com guia, aí é melhor juntar uma galera pra sair mais barato (a entrada do parque fica em são jorge)

nestes sites tem várias dicas importantes, inclusive lembrando de tomar vacina pra febre amarela!!!

http://www.infobrasilia.com.br/como_chegar_na_chapada.htm

http://www.ecoviagens.com.br/sec_07_regiaoturistica_buscahospedagem.jsp?id_RegiaoTuristica=124&id_Estado=43

Link para o comentário
  • Membros

Estou me encantando com a Chapada, mas me resta uma questão importante: será que rola ir sozinha? Pois tudo que dizem nos tópicos parece ser para pessoas que estão em grupo. Se eu for sozinha, vou conseguir grupos por lá pra visitar o parque, fazer as trilhas, ou dependerei somente de mim pra pediar às pessoas em grupo que me deixem acompanhá-las?

O que é que eu faço???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Autor: juliano lovatte

Assunto: Chapada de carro

Postado em: 25/11/2005 12:36:34id="red">

 

Salve pessoal ! estou indo para chapada dia 01/12 , de carro ainda não conheço nada por lá .

 

Gostaria de algumas dicas , estou saindo de jundiai sp qual é o melhor caminho , Onde devo me hospedar e que é mais legal de conhecer?

 

Um grande abraço a todos

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Autor: Nito

Postado em: 28/11/2005 11:46:29id="red">

 

Oi, Juliano! Você se refere à Chapada dos Veadeiros?

Se for, não sei qual o melhor caminho de São Paulo, mas penso que você terá que passar em Brasília. E o percurso de Brasília até a Chapada dos Veadeiros é de um pouco mais de 200 km, estrada boa. (Brasília até Alto Paraíso, 210 km; + 35 para São Jorge; tem a opção de Cavalcante, + 80 de Alto P.). Só na chegada de São Jorge é que tem 9 km de estrada de terra.

O Parque Nacional fica em São Jorge, onde tem o maior número de atrativos (cachoeiras, trilhas etc). Alto Paraíso tem um pouco mais de estrutura (hospital, Bancos, etc).

Sobre hospedagem e várias dicas você encontra no tópico referente à Chapada dos Veadeiros.

Em Brasília, você tem de pegar a saída norte, passando por Sobradinho-DF e Planaltina-DF, em direção a Formosa, pela BR-50. Logo depois de Planaltina (+ ou - 5 km), bem antes de Formosa, tem um balão, com placas indicando Alto Paraíso. Nesse balão, você pegará a GO-118, passando por São Gabriel, São João d'Aliança, até chegar em Alto Paraíso.

Link para o comentário
  • Membros

Lua e Estrela. Dá pra ir tranquilamente sozinha. Procure os guias e diga que você quer entrar em um grupo para visitar o parque ou qualquer outro atrativo. Sai mais barato e é super fácil conseguir entrar em um grupo. Tem pessoas que vão para a porta do Parque e entram em um grupo na hora. boa sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...