Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
É, Schwertner, acho que você não vai encontrar mapa dos atrativos da Chapada. Tem alguma informação no Quatro Rodas e em diversas revistas, mas eu penso que informações detalhadas você as encontrará mais facilmente no local, em Alto Paraíso-GO ou São Jorge. E nesse fórum também tem muitas informações.

Como você estará sem carro, sugiro que você venha diretamente para São Jorge, que fica próximo a diversos atrativos, sem que você precise de carro.

 

Então recebi hoje um Mapa do pessoal do Ibama que achei otimo. O roteiro ja esta pronto. Vou de Curitiba até Brasilia de avião e de lá pego o onibus até Alto Paraiso. De alto paraiso estou vendo ainda se pegamos um taxi ou damos um jeito para ir até são jorge.

 

Se alguem estiver indo no carnaval é so mandar um e-mail.

 

 

Nito vc ja fez a trilha do Carossel?

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Jonas. É muito fácil ir pra São Jorge de Alto Paraíso. Tem ônibus uma vez por dia, e carona rola facilmente também, inclusive você pode ver em uma das agências de turismo de Alto Paraíso se tem algum carro indo e você talvez possa também conseguir essa carona, mais segura. Nos dias úteis, tem pessoas de São Jorge em Alto Paraíso, no Banco, no Supermercado etc, que também podem dar carona. O problema é só identificá-las.

O carrosel é um local dentro do Parque que poucos conhecem, porque o acesso não é permitido. Eu conheço, porque morei em São Jorge e conheço essas trilhas antes das normas que restrigem a visitação a certos locais. Tenho muitas fotos do carrocel, que é maravilhoso, porém muito perigoso em época de chuva.

Grande abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

O pessoal do Ibama me falou que ainda não esta aberto a trilha e que quando abrir vai ser uma trilha para periodo de seca que não vai ser meu caso.

 

Quanto a transporte meu problema é que terei poucos dias ai na chapada (somente o carnaval) e vou chegar de madrugada em Alto Paraiso. MAsacho que vou esperar lá até o amanhecer e ver se consigo uma forma de ir até lá.

 

E em São Jorge é facil encontrar guias para fazer os passeios?

 

Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá galera.

 

A quantidade de dicas dadas neste tópico é muito boa. Mesmo assim vou pedir uma ajuda para os universitários, hehe.

 

Estou indo para Chapada na segunda quinzena de maio, sozinho e sem carro. Pretendo ficar por lá uns 5 dias e conhecer os lugares mais bacanas.

 

Pergunto:

- Onde é melhor ficar? São Jorge ou Alto do Paraíso?

- Qual deste dois lugares é melhor para arrumar grupos onde eu possa me "encaixar" para fazer os passeios mais maneiros (já que não vou estar de carro)?

- Qual deste dois lugares ficam mais próximos das melhores atrações do lugar?

- Onde é mais fácil arrumar uma pousada boa e barata para ficar?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

- É difícil responder onde é melhor ficar. Se o seu objetivo é visitar o Parque Nacional e outros points (cachoeiras, rios, canions etc), sem dúvida é melhor ficar em São Jorge, em razão da proximidade. Alto Paraíso tem uma maior infraestrutura de cidade (Bancos, Hospital etc) e São Jorge tem maior infraestrutura turística (Pousadas, restaurantes, campings, e tem um albergue inaugurando agora em julho/2007).

- Em São Jorge é muito mais fácil se encaixar em um grupo qualquer, que é naturalmente formado (na rua, no bar, no café da manhã, na padaria)mas em Alto Paraíso você pode procurar uma Operadora de Turismo e se encaixar num grupo já organizado.

- São Jorge, sem dúvida, fica mais próximo das maiores atrações (Parque Nacional, Rio São Miguel, Rio Tocantinzinho, Serra da Mesa)

- Pousada boa e barata? Em geral, ou é boa, ou é barata. Agora em julho tá sendo inaugurado um albergue pequeno em São Jorge. E tem o dormitório de Dona Chiquinha, mais barato e mais simples.

Link para o comentário
  • Membros

Esse tópico ainda serve pra esse ano de 2007. Tá tendo a Caçada da Rainha (Festas com vários pousos de folia, agora no início de julho). Dia 21 começa o Encontro de Culturas Tradicionais, com Festival de Cinema ocorrendo paralelamente, enfim, muita diversão. Os mochileiros que quiserem ir, podem entrar em contato comigo e a gente marca um encontro lá em São Jorge. Abraços. :D

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...