Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Weverson é esse seu nome?

 

Bom pretendo ir num sabado e voltar numa terça, ou seja vou perder um dia mais ou menos de viagem. E daqui até cavalcante devo gastar umas 7 horas de viagem.

Qual o roteiro vc me indica?

 

Nossa amei as fotos, vc quem tirou?

 

VC mora perto da Chapada?

 

Ah e nesses passeios eu tenho que pagar guia pra ir junto ou pagar pra entrar na cachoeira?? Sabe me informar valores?

 

Bjim

Link para o comentário
  • Membros

Srtª Tany, sim Weverson é o meu nome mesmo.

 

Você estara vindo de onde?

 

Em alguns lugares faz se necessario o auxilio do Guia sim. Principalmente na Ponte de Pedra, a maioria precisa porque os atrativos não são bem sinalizados, e pode gerar duvida,porem se você for boa em orientação, pode sim se dar bem. Mas tem lugares ue o proprietario so deixa ir com guia mesmo.

 

Geralmente um guia cobra 50 reias para um grupo até 10 pessoas, po dia. Porem dependendo do tipo de negociação que vc for fazer, da quantidade de pessoas que for levar, tudo é combinado.

 

A média de entrada nos atrativos é de 05-07- e 10 reais, não mais que isso. Lá nos Kalungas, na santa barbara e Capivara, você pode contratar um guia Kalunga mesmo, eles cobram 30 reais, mas eles já vivem lá na comunidade quilombola.

 

Bem, eu moro em Brasilia, mas também tenho uma casa lá em Cavalcante, dependendo da data em que você for, posso estar lá e te ajudar no que precisar. fica meu contato de msn hotmail. ( weversonpa@hotmail.com).

 

Mas lá tem varios guias bons, dependendo do tipo de aventura que tiver afim, vai fazer passeios maravilhosos.

Abraços

OBS: sim as fotos sao minhas. Gostou?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Weverson, tô vendo que você conhece bem a chapada e vou aproveitar pra explorar um pouquinho...Se puder me ajudar...E CLARO, QUEM MAIS QUIZER COLABORAR!!!

 

Bem, não conheço nada na Região, o máximo que fui pra esse lado fui até Caldas Novas. Conheci a Chapado do Guimarães e adorei, então to procurando as outras...

 

Vamos em Janeiro, de carro e com uma filha de 09 anos, acostumada às trilhas não muito radicais, então queria ver dicas de quais cochoeiras tem acesso um pouco mais fácil, quais cidades da região vale a pena visitar e se tiver também dicas de hospedagem simples, mas legal (BBB).

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Eliza,

A Chapada dos veadeiros, assim como a Chapada Dimantina é formada por alguns municipios que são. São João d Aliança, Alto Paraiso (são Jorge) Teresina de Goias e Cavalcante, bem como o Territorio Kalunga.

 

O Lugar mais visitado e mais estruturado é Alto Paraiso e seu Povoado São Jorge, onde fica a entrada do Parque Nacional. Se for sua primeira vez na Chapada e tiver poucos dias, recomendo você conheçer indo para são jorge

01) Almecegas Foto almecegas

02) Vale da Lua foto Vale da Lua

03) Morada do sol Foto http://www.flickr.com/photos/piresss/3100393992/

04) Loquinhas em Alto Paraiso Loquinhas

05) Salto de 120 e 80 120 http://www.flickr.com/photos/marinacvinhal/452989048/

em fim.. Lugares bons é que não faltara...

 

Para hospedagem, recomendo pousada das flores, tem em Alto Paraiso e São Jorge. Bem aconchegante ...

 

Qualquer coisa me ecsreva que te dou mais detalhes. Todos esses lugares que mencionei sua filha poderar ir com você sem maiores problemas, são passeios bem familia. ( Dentro do Parque Nacional tem os Saltos de 120 80 Carioquinhas e Canions, são caminhadas de aproximadamente 05 km com 1;30 de duração, porem bem facil)

weversonpa@hotmail.com

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera. Estarei indo com mais 4 amigos para a Chapada no dia 02/02 e saímos de lá para Brasília no dia 06/02. Andei pesquisando na internet dicas de pousadas e o que fazer mas não consegui definir um bom roteiro para cada um dos dias por não saber qto tempo leva cada passeio e quais seriam os fundamentais. Estaremos de carro e a princípio pretendemos nos hospedar em São Jorge(e fazer os passeios mais pertos) e depois nos hospedar em Alto Paraíso para fazer o mesmo. Abaixo o que consegui na internet com algumas dicas de localização, tempo de cada um e valor. Gostaria que alguém que já tenho feito os passeios opinasse e me ajudasse a montar meu roteiro. Teremos meio dia no dia 02/02 , 3 dias inteiros(de 3 a 5/02) e um pouco mais de meio dia no dia 06/02.

 

Desde já agradeço a força.

Obrigado.

Abraços.

FM (Fernando Marcos)

 

 

 

São Jorge:

 

 

PASSEIO 1: 11,5 Km - por volta de 3:30 de caminhada

- Cachoeira do Rio Preto - Parque

- Pedreira - Parque

- Salto I e II do Rio Preto - Parque

 

PASSEIO 2:

- Cachoeira Cariocas - Parque

- Canion 1 - Parque - 6km ida e volta

- Canion 2 - Parque - 10Km ida e volta

 

 

- Mirante São Jorge - 100m da portaria parque - 30 minutos - ver pór do sol

 

*****************************************************

 

Entre as 2 cidades:

 

- Morro do Buracão - 20 km de Alto paraíso - 2,5 km pé difíceis - olhar guia - 3 horas

- Fazenda São Bento - 10 km carro Alto Paraiso. Reservar 3 horas

- Vale da Lua - 6 km carro São jorge - 1km pé - 3$ - Reservar 4 horas

- Salto do Rio Raizama - 5 km carro São jorge - 8km pé - Reservar 6 horas

- Cachoeira Morada do Sol - 9 km carro Sao Jorge - 1km pé - Reservar 2 horas

- Morro da Baleia - Parque - 20 km da entrada do parque - Diz que acesso não é permitido

 

*****************************************************

 

Alto Paraiso:

 

- Cachoeira Rio Cristal - 7 km carro - 3$ - Reservar 1 hora

- Cachoeira Água Fria - 15 km carro - 6km pé - 50$ - Tem rapel de 40 e 90 metros. Reservar 6 horas

- Moinho

- Parque Solarion - 18 km carro - 3 km pé- 5$ - Reservar 4 horas

- Morro da Igrejinha - Parque - 10 km carro - Gruta - parece que n precisa ir no parque. Reservar 2 horas

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera. Estarei indo com mais 4 amigos para a Chapada no dia 02/02 e saímos de lá para Brasília no dia 06/02. Andei pesquisando na internet dicas de pousadas e o que fazer mas não consegui definir um bom roteiro para cada um dos dias por não saber qto tempo leva cada passeio e quais seriam os fundamentais. Estaremos de carro e a princípio pretendemos nos hospedar em São Jorge(e fazer os passeios mais pertos) e depois nos hospedar em Alto Paraíso para fazer o mesmo. Abaixo o que consegui na internet com algumas dicas de localização, tempo de cada um e valor. Gostaria que alguém que já tenho feito os passeios opinasse e me ajudasse a montar meu roteiro. Teremos meio dia no dia 02/02 , 3 dias inteiros(de 3 a 5/02) e um pouco mais de meio dia no dia 06/02.

 

Desde já agradeço a força.

Obrigado.

Abraços.

FM (Fernando Marcos)

 

 

 

São Jorge:

 

 

PASSEIO 1: 11,5 Km - por volta de 3:30 de caminhada

- Cachoeira do Rio Preto - Parque

- Pedreira - Parque

- Salto I e II do Rio Preto - Parque

 

PASSEIO 2:

- Cachoeira Cariocas - Parque

- Canion 1 - Parque - 6km ida e volta

- Canion 2 - Parque - 10Km ida e volta

 

 

- Mirante São Jorge - 100m da portaria parque - 30 minutos - ver pór do sol

 

*****************************************************

 

Entre as 2 cidades:

 

- Morro do Buracão - 20 km de Alto paraíso - 2,5 km pé difíceis - olhar guia - 3 horas

- Fazenda São Bento - 10 km carro Alto Paraiso. Reservar 3 horas

- Vale da Lua - 6 km carro São jorge - 1km pé - 3$ - Reservar 4 horas

- Salto do Rio Raizama - 5 km carro São jorge - 8km pé - Reservar 6 horas

- Cachoeira Morada do Sol - 9 km carro Sao Jorge - 1km pé - Reservar 2 horas

- Morro da Baleia - Parque - 20 km da entrada do parque - Diz que acesso não é permitido

 

*****************************************************

 

Alto Paraiso:

 

- Cachoeira Rio Cristal - 7 km carro - 3$ - Reservar 1 hora

- Cachoeira Água Fria - 15 km carro - 6km pé - 50$ - Tem rapel de 40 e 90 metros. Reservar 6 horas

- Moinho

- Parque Solarion - 18 km carro - 3 km pé- 5$ - Reservar 4 horas

- Morro da Igrejinha - Parque - 10 km carro - Gruta - parece que n precisa ir no parque. Reservar 2 horas

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Bom dia.

 

Como é meu primeiro post, gostaria de me apresentar.

Para situar, vivi minha toda minha vida no RS, porém a 6 anos resido em Brasília/DF.

Na época de adolescente, vivia as férias colegiais acampado lá pelas praias do Rio Grande do Sul, talvez inspirado nos meus pais que gostavam de uma aventura.

Só para ter uma idéia, meu pai em 1972 viajou conosco desde o Chui/RS até Fortaleza/CE em um fusquinha 1962, levamos 5 dias naquela aventura. Hoje não sei se teria tal coragem, não de fazer uma viagem longa, estou acostumado, mas com um carro de 10 anos e sem conforto nenhum, nem rádio AM decente tinha.

Depois disso, começamos a trabalhar, constituir família, e essas coisas vão ficando de lado, meio que em pausa, parece que é muito complicado, muita mão de obra...

Após "alguns" anos, a coisa começa a mudar de figura. Queremos nos afastar da muvuca e curtir uma aproximação com a natureza. Sair do ambiente urbano e se aventurar no meio do mato. Com os filhos criados, queremos inventar uma "bengala" para ter como passar o tempo, aí vem as pescarias, as viagens para rever os familiares etc.

Por muita sorte minha esposa gosta e faz questão de me acompanhar, seja em que lugar for, e se for para pegar uma estrada então...

Compramos uma tralha para acampar em locais onde não havia estrutura somente para pescaria, mas, por incrível que pareça, até hoje não tivemos oportunidade de estreá-la, mas com a chegada dos feriados de carnaval, já resolvemos que vamos literalmente montar a barraca.

Eu já estava com vontade de conhecer a Chapada dos Veadeiros antes de conhecer este fórum, agora então a vontade passou a ser obsessão.

Já havia conversado com colegas para um tour no próximo carnaval, e mesmo que não tenha companhia, iremos eu, minha esposa e filha.

Pretendemos acampar em São Jorge, em algum camping com uma boa infra-estrutura (em termos de chuveiro e banheiros). Sei que a época não é das mais favoráveis por causa das chuvas, porém vou consultar a meteorologia antes da empreitada. Se for chuvas esparsas, estamos lá.

Continuarei a acompanhar este tópico até para obter mais informações da Chapada.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...