Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

moçada,

gostaria de saber, se alguem já fez a Travessia pela chapada ou se sabe detalhes sobre ela

 

gostaria de saber se vale mesmo a pena, como é a trilha, se é pesada, se os atrativos naturais sao bacanas....e principalmente, quanto que custa fazê-la??

tenho muito interesse em fazer essa travessia, pois gosto muito de trilhas, porém nao encontro nada a respeito dela na internet, a nao ser no site da travessia turismo (mesmo assim, pouca coisa). Acho que a opinião dos que já foram é a melhor propaganda.

 

Valeu !

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, vou pra Veadeiros em janeiro passar 20 dias com minha namorada

Vamos de jipe e queria saber 2 coisas:

 

- li muito sobre campings em São Jorge e Alto Paraíso. E ao redor da chapada, rola?? Como vamos de jipe pensei em fazer um roteiro de 18 dias dando volta por todo o perímetro, pela parte baixa (óbvio) e parando no caminho mesmo para dormir.

 

- e quantoa travessias a pé? Indicam alguma? Alguma coisa de 3 a 5 dias, com muita cachoeira.

 

Vou me informando enquanto isso e depois volto com mais dúvidas...

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai?

 

Francês morando a 2 anos no Rio de Janeiro,vou viajar pelo Goias em janeiro e fevereiro e claro ! Vou passar pela Chapada dos Veadeiros !

 

Ainda não sei de onde vou chegar... Li varias coisas sobre a viagem a partir de Brasília ou Goiânia

vindo do Pará, alguém tem umas dicas?

 

Estou louco para meditar e ver o "aeroporto dos ETs" lol !

Quem estiver na chapada nesse período e estar interessado em formar um grupo para dividir as despesas (guia/pousada)... É só falar

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Amigo VAREJA ...é o seguinte.. vc vai de jeep, otimo da para fazer o seguinte trajeto...

Vc vai vir de Brasilia?

Se vier de Brasilia. Faz assim.

 

Visite São joão d Aliança e procure uma pessoa Chamada “Piqui” ele fica sempre na giroecoturismo, peça ele para te levar na Cachoeira Jão de mello” uma cachoeira de 120 metros muito linda. Depois peça para ele te levar no Canion Bocaina do farias. ( Imperdivel) Vc vai gastar ai uns dois dias nesse roteiro de São João d aliança....

 

Em Alto paraiso, procure o Ion David na Travessia ecoturismo, lá você vai pedir orientações de como fazer a trilha de 4 dias , saindo de Alto paraiso, até chegar no Macaquinho, é um passeio maravilhoso.... ( Dependendo do que combinar você pode pedir alguem para te buscar de jeep lá no Macaquinho.)

Terminando essa trip da caminhada, você vai fazer algo mais tranquilo. ( vá para São Jorge passando pelo Vale da Lua, Raizama e depois as Cachoeiras do Parque Nacional, Salto 120 e 80 Carioquinhas e Canions) vc gasta ai nesse roteiro mais uns 3 dias.

 

Depois disso vc sai de são jorge e pega a estrada sentido Colinas do Sul, vc vai fazer a volta ao parque ate chegar em Cavalcante, passando por varios povoados, com a possibilidade de visitar a cachoeira que fica no Catingueiro chamada....esqueci..mas te falo dps... Nesse passeio que contorna o parque da para fazer em 3 horas, afinal são menos de 200 km, porem seria interessante você pernoitar em um dos povoados, eu sugiro o povoado da Capela. você vai presenciar e entender como vive o homem que mora no sertão goiano.

 

Chegando em cavalcante vc tera uma serie de passeios ... Eu recomendo uma visita a Ponte de Pedra, dps, vc pega a estrada em direção ao territorio Kalunga, comunidades de negros descendentes de escravos oriundos do continente Africano. Nos kalungas voce visite a Cachoeira Santa barbara e as quedas da Capivara, da para fazer esse passeio em apenas um dia, dependendo do horario em que começar a caminhar...

 

Durma nos Kalungas no engenho e no outro dia pegue a estrada e vá para o complexo do Prata, uma serie de 09 cachoeiras num raio de 7 km de caminhada.. recomendo você dormir lá uma noite ou duas.. depende do clima...

 

Bem creio que você tera apenas mais uns 05 dias de viagem dps disso.. então o que sujiro. Você pode voltar para Alto paraiso, so que agora pelo asfalto, antes parando na Cachoeira do poço encantado que fica depois de Teresina de Goias a sua esquerda, que fica na estrada, Em Alto paraiso visite a cachoeira da Loquinhas, e Almecegas, dps visite as cataratas dos couros ou então o serão zem...

 

Qualquer coisa me escreva que te passo detalhadamente como é cada lugar e o que vai precisar e o nome da cachoeira, que não sei como esqueci o nome dela agora..

weversonp@gmail.com

Link para o comentário
  • Membros

ZEB ----se vc vier de Bus para o planalto central e tiver afim de ir direto para a Chapada, creio que você pode comprar sua passagem direto para Alto Paraiso de Goias .. lá você tera mais opções de serviços para te atender.

Recomendo vir de carro, os atrativos na Chapada são distante umm dos outros e principalmente longe dos centros urbanos.

Me fale ai a disponibilidade de dias e o que vc tem em mente pra fazer... Tem trekings bike vertical offroad

Tem 4 municipios que compoem a Chapada, o mais visitado é Alto paraiso e seu povoado São Jorge, Porem tem lugares com grande significado tanto historico cultural, quando te beleza cenica . Vindo de Brasilia tem São João d Aliança Alto paraiso Teresina de Goias Cavalcante e Territorio Kalunga.... em cada cidadezinha você pode ficar 03 dias que já faz muita coisa.. Tirando teresina, que ainda não tem muita coisa divulgada.

Me escreva

weversonp@gmail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo Weversonp, valeu demais pelas dicas. Valiosíssimas!!!

Estou no trabalho agora, mas colei suas infos no meu roteiro e vou ler com bastante calma à noite. Lendo por cima já vi que tem várias infos legais e bem no esquema que eu e minha namorada gostamos, com simplicidade e conhecendo a cultura e hábitos locais.

 

E com certeza escreverei para você para saber mais detalhes

 

Valeu! Forte abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Srtª Tamy, é o seguinte...

 

Cavalcante ainda não tem muita oferta de hospedagem não! Porem os poucos que existem são bons.

Dentro da cidade existem uns 05 hoteis, os que eu recomendo são. Pousada Morro Encantado na praça da Igreja de Santana, é um dos melhores,com mais conforto, um café da manha diverso com varios petiscos.(delicia) O preço vai de 80 a 120 reais a diaria do casal. Porem a proprietaria é gente boa , da para combinar um pacote dependendo da quantidade de dias. o Site é http://www.pousadamorroencantado.com.br/frames-index.htm...

 

 

Outra que recomendo é a Pousada Chales do lago, fica proxima ao centro de visitantes "CATMAM" o café da manha é razoavel, e as estruturas são confortaveis, o preço também é um otimo atrativo. Diarias entre 60 e 50 reais, Porem creio que é por pessoa. casal não me recordo. Proprietarios Monica e Marcelo.

 

Pousada Manaka ( uma Maravilha de pousadinha) uma casa super ajeitada e super transada, bem rustica e charmosa, a proprietaria Marta é simpatica e esta pronta para negociar as diarias. o café da manha também é uma maravilha, tem chales bons. Pousada Manaka fica proximo a pousada morro encantado na sua da oficina dos artesões.

 

Os demais são Hotel FM e Hotel Casa verde, são hoteis bem simples, coisa assim simples mesmo sabe, com quartos de 30 reais , não oferecem muita infra estrutura..Mas para quem quer uma cama a qualquer custo...

 

Esses hoteis acima são dentro da cidade.

Agora vou dizer mais dois que são na zona rural num raio de 07 km. São hoteis fazendas.

 

Um muito bom é o Vale das Araras, de um casal jovem paulista que veio morar no cerrado, uma inbfra estrutura muito boa, com restaurante piscina, chales otimos uma vista maravilhosa, e trilhas ecologicas. osite é http://www.valedasararas.com.br/idiomas1024.html

 

A outra é a Pousada Fazenda Veredas, um lugar cercado pela serra de santana, enorme paredões de Granito e quartzo e lindas cachoeiras e Canions, os quartos são no estilo estabulos, bem interessante, bem rustico, e preços atrativos. creio que a diaria casal esta a 150 reais. ou 120. O site é http://www.pousadafazendaveredas.com.br/

 

Existe também a Pousada renascer.. lá é bem tranquilo, fica a 12 km do centro da cidade, uma mega Cachoeira lá numa super trilha... mas o dono lá, é de lua, tem janeiro que ele funciona e tem janeiro que não funciona.. Mas fica a dica...

 

Existe também as opções para camping e aluguel de casa, caso tenha interesse nesta possibilidade. me avise.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Então tamy, Janeiro é um mês até bacana para ir em Cavalcante, isso é, se não tiver invernado de chuvas...

Se tiver muita chuva, mas muita chuva não vá... Pois as estradas ficam ruins e as cachoeiras ficam improprias para o banho, perigoso, tromba dágua essas coisas.

 

Porem se você gosta de fazer treking eu acho a melhor epoca, pois as longas caminhadas torna-se bonitas e menos cansativas. na vespera de ir para a Chapada me escreva que eu te digo se vai esta valendo a pena vir.

 

Quanto aos lugares, recomendo.

 

1º imperdivel- Cachoeira Santa Barbara Barbare

 

Neste mesmo passeio rola de conhecer tambem as quedas da Capivara Candaru

 

2º Cachoeiras do Prata. Maravilhoso, se tiver oportunidade de ir e dormir acampando na cachoeira do Rei faça isso. São 09 quedas num percuso de 07km vale muito apena. MErGuio

 

3º Visite a Ponte de Pedra. Lugar maravilhoso, nos limites do parque nacional o Rio São domingos vem formando um Canion lindo e despencando numa garganta de 120 metros. No Buraco

 

Esses sãi imperdiveis...

Mas tem também, a cachoeira do Barroco, Cachoeira da Fazenda Veredas, cachoeiras do Rio das Almas. Cachoeira do São bartolomeu, Vista do Ave Maria, Mirante Nova Aurora. Cachoeiras do canjica.Cachoeira do Rio Claro, Cachoeira dos Montes Claros, Volta ao parque, cachoeira Feliz do Rio são felix. Nuss.. tem varias.. os guias é que são meio moles por lá... mas se você tiver força de vontade você onheçe muita coisa bacana por lá...

Quantos dias pretende ficar:?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...