Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Juliano,

 

Pegar a anhanguera(pista dupla) até Uberba-MG - estrada ótima, mas os pedágios $$$$, e de matar - ~=400kms;

 

Uberaba x Uberlândia - Trecho em fase de duplicação, tomar muito cuidado com máquinas pesadas, após 50kms de Uberaba, pista muito ruim, ficar atendo - 100kms;

 

Uberlândia x catalão-GO, pista simples, com muitas curvas e asfalto gasto(trechos com buracos), tomar muito cuidado - ~=100kms!!

 

Catalão-GO x Cristalina-GO, pista simples mas muito boa, grandes retas, dá para tirar o atraso, heheh - ~=180kms;

 

Cristalina x Brasília, pista simples(~=75kms) + pista dupla(~=60kms), cuidado alguns trecho com buracos e curvas perigosas;

 

Brasília x Alto Paraiso de Goiás, pista simples, com grandes retas, dá para tirar a diferença (~=240kms);

 

Saindo de Brasília vá em direção a cidade satélite de Planaltina, cuidado que existe uma planaltina de Goiás(e são vizinhas), a uns 10 a 20kms tem um trevo, onde dá acesso a Alto paraiso de Goiás;

 

Sobre o melhor lugar para ficar, acho que depende, se vc quer tranquilidade e ficar próximo ao parque, vale da lua, o melhor é São Jorge; mas se prefere um pouco de conforto de uma cidade(que também fica próxima de algumas atrações) o melhor e Alto Paraiso, mas acho que vc deve consultar as mensagens anteriores para formar uma melhor opinião a respeito,

Boa viagem..

Mário

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera,

sou mochileira de 1º viagem...

tô programando uma viagem pra chapada agora em dezembro/janeiro.

Gostaria de saber como é lá nesse período, que chove bastante já fui avisada, só espero q nao atrapalhe mto os passeios... mas quero saber se é mto agitado por lá e queria também algumas dicas de passeios em locais menos agitados e se tem lugares que é permitido conhecer sem ter um guia acompanhando...

Meu irmão foi e disse q é um lugar incrível.

Ele conheceu um camarada q chama João Fernandes, mora em Brasília e tem uma chácara em São Jorge, mas perdi o fone dele, alguém conhece???

 

Valeu galera...

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Bettipoty. Conheço, sim, o João Fernandes, que é uma figura muito legal, um cara idealista, humanitário, do bem. Ele é o dono do Raizama, um local ótimo para se ir, a pé, de São Jorge, com altas cachoeiras, canions, hidromassagens etc. Não sei se ele tem telefone... Estarei com ele este fim de semana, pois vai rolar um som de amigos lá. Se quiser mandar algum recado, liga pra mim: 61-84156695.

A Chapada sempre tem algum movimento, mesmo nessa época de chuva, principalmente nas festas do fim do ano. Mas é um período menos agitado, pois a chuva espanta muita gente. Eu gosto muito da Chapada na chuva e estarei por lá sim. Abismo e Janela (em São Jorge) e as Loquinhas (Alto Paraíso), por exemplo, são lugares que ficam ainda mais legais no período da chuva. Outros lugares, principalmente os atrativos do Rio São Miguel (o vale da lua, por exemplo), tornam-se perigosos com a chuva e não se deve ir sem consultar um guia ou as pessoas do local (pois pode chover na cabeceira e vir uma tromba d'água que já matou gente). Também dá pra curtir as águas quentes.

Espero ter sido útil.

Link para o comentário
  • Membros

Nossa Nito,

que ótimo que vai se encontrar com o João Fernandes.

Se eu não conseguir falar contigo pelo fone diga que tenho muita vontade de conhecê-lo pessoalmente. Não sei se ele vai lembrar de mim, mas nos falamos uma vez por telefone. Meu irmão, Deck, esteve em São Jorge durante um tempo e falava muito bem de tudo da região, principalmente da hospitalidade e camaradagem do João. Infelizmente meu irmão sofreu um acidente no raizama em novembro/97 e morreu. Desde então tenho vontade de conhecer esse lugar mas só agora consegui me organizar e criar coragem pra ir.

Espero poder conhecer o João e vc tbém...

Brigadão mesmo!!!

Abraços

 

Viviane Zarnott

Link para o comentário
  • Membros

E ae galera!!!

Já tá quase tudo certo para a minha viagem para São Jorge no fim do ano... ansiedade...

 

Será que alguém teria alguma indicação de hospedagem (pousada) barata em São Jorge?? Andei ligando para algumas, mas estão querendo cobrar no mínimo 550 reais pelo pacote para duas pessoas... tenho certeza que existem pousadas mais baratas, mas não consigo achar pela internet.. se alguém souber o telefone de alguma, poste aí, por favor!!! Não quero conforto, não vou pra Chapada pra ficar dentro do quarto! eheheh!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Viviane!!!

Acabei de voltar da Chapada e, ao ver sua mensagem, liguei imediatamente para o João Fernandes (o telefone dele é 62-92390262), e ele ficou contente da notícia de sua ida à Chapada e quer muito te conhecer pessoalmente.

O Deck está sendo homenageado em um projeto do João que vc vai conhecer e que é muito legal. Eu conheci pessoalmente o Deck, um cara que deixou a marca dele em São Jorge e que fez amigos de verdade por lá. Eu estava lá no dia, na hora do choque que nos deixou, todos que estavam com ele lá no dia-a-dia, transtornados e profundamente tristes. Posso falar sobre isso com você pessoalmente, se você quiser...

Que bom que você vai para São Jorge! Com certeza você não será apenas uma visitante. Você vai conhecer os amigos do Deck, que também são meus amigos do peito. Vamos nos falar. Tanto aqui em Brasília como lá em São Jorge a minha casa está com as portas abertas para a sua amizade.

Um grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Disgrassator.

Você não precisa se preocupar com reservas em São Jorge nessa época do ano. Em julho você corre perigo de não conseguir vaga, mas em dezembro/janeiro não. E lá tem algumas pousadas que não tem telefone e com certeza são muito mais baratas. É só botar a mochila nas costas e chegar ...

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Também estou procurando pousadas baratas, mas no Reveillon é sempre mais caro. Tenho aqui alguns telefones:

Alto Paraiso: Rubi (62) 34461200 Tradição: 34461202 Portal do Beija Flor: 34461806

São Jorge: Recanto da Paz: (62)34551030 São Jorge: 34551059 Casa Grande: 34551064

O valor mínimo que eu consegui até agora foi R$ 160,00 por quatro noites em Alto Paraiso, mas preciso conseguir algo mais barato. Mas como li, em tópico anterior, há pousadas em São Jorge que não tem telefone e podem ser mais baratas. Acho que vamos ficar no ano novo em Alto Paraiso pois não sabemos extamente em que horas vamos chegar em AP e se conseguiríamos transporte para São Jorge. Então estamos com esta dificuldade, pois me parece que é melhor fazer uma reserva em AP, já que a cidade é mais movimentada. Depois de uns três dias sondando Alto Paraiso, ai sim vamos para São Jorge sem a reserva.

Espero ter ajudado com os fones. Um abraço.

Vanlorenzi

Link para o comentário
  • Membros

Fala, Weber !

Impossível alugar carro na Chapada dos Veadeiros! Tem agências de turismo que faz passeios para ir de Alto Paraíso, com guia, para várias cachoeiras, inclusive as de São Jorge. Mas para alugar carro, o local mais próximo é Brasília (230 km).

Um abraço,[:o)]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...