Ir para conteúdo

Atravessando o Brasil de Carona


Posts Recomendados

  • Membros

E ai, cara, acabo de ver que deu uma voltinha pelo nosso país... Eu já fiz muito isso por aqui e lá fora. Viajar de carona é bom, pela aventura e porque é grátis... Sou mulher, e já viajei só, acompanhada e com meu filho que agora tem 7 anos. Ele viaja desde a barriga, graças a Deus nunca aconteceu nada de ruim, só uma vez, que a gente pegou uma carona lá no México perto da fronteira com Gringolândia, o carro que a gente pegou carona tinha 2 toneladas de mariguana... Ai foi foda!!!!!Isso vou postar daqui a pouco e vc procura... Acabo de chegar de uma super viagem por latino américa, passamos 2 anos viajando de mochileiro. Foi bom. o negócio é boa energia e fé. Dá certo e vc chega aonde quiser... Que nossas viagens contiue rolando... Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha Viagem será, Curitiba, Foz do iguaçu e ilha do mel, ja esteve nesses lugares.

Tem dicas pra me dar

 

abraços

8)

 

Rafael,

 

Quando eu terminar o livro (publicado ou não), certamente avisarei sobre e, se possível disponibilizarei.

O Mochileiros.com é um excelente ambiente para trocar experiências. Que viagem fará?

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Reflexões sobre a viagem :arrow:

 

Eu acredito que não há sensação melhor do que a de viajar. São tantos os lugares para conhecer. Uma mochila, algumas roupas, garrafas d’água, um bom tênis, câmera fotográfica e um mapa. São os itens indispensáveis para um bom aventureiro.

 

Dali a pouco você está caminhando por um lugar totalmente desconhecido, por onde não tem certeza se tornará a ver, passando por pessoas diferentes, sem a mínima intenção de apurar um rosto familiar. Você é seu próprio dono, seu próprio sofrimento, sua própria busca. Percebe que não importa onde estejamos, estaremos sempre perto do que queremos, mas nunca o suficiente para alcançá-lo. Não teria graça alguma fazê-lo.

 

Eu estava cruzando a cidade de Feira de Santana, na Bahia, enfrentando muita poeira, um sol daqueles e com um certo medo, já que a região era perigosa. Depois de mais de 10 km caminhando na estrada, sem conseguir uma carona sequer, vou até um barzinho, desses de beira de estrada, e compro outra garrafa d’água. A sensação era a melhor possível! Difícil descrever! Descansar um pouco os ombros e as pernas e conversar com pessoas simples, num lugar esquecido. Contei-lhes a história e recebi sorrisos como moeda de troca.

 

Mais fascinante que visitar o que normalmente não é visitado, é degustar a simplicidade de outro mundo, conversar com outros brasileiros, em outras condições, com outras línguas. Só somos um todo pelas partes que o formam. Eu e um amigo conversávamos sobre isso. Os cantinhos visitados, os contatos realizados, os sentimentos experimentados e as ulteriores coisas que são assimiladas representam pequenos pedacinhos que grudam na gente como metal no imã; e ficam. Crescemos espiritualmente como uma pequena bola de neve, descendo a montanha congelada.

 

Abraço!

Don

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

fala don!

 

venho aqui para compartilhar que acabo de fazer no início desse ano uma viagem dessas com um grande amigo. fomos de carona do rio de janeiro ao ceará, seguindo grande parte do trajeto pelo rio são francisco! eu já fiz outras viagens sozinho que me engrandeceram, mas nunca dessa forma, desbravante, de carona, expondo-se vulnerável...

 

acabo de fazer um blog em formato de livro contando tudo o que ocorreu, com relatos pessoais e muitas fotos! pegamos carona com carro normal, caminhão, onibus, guincho, sorveteiro, palhaço...

 

http://www.caronando.blogspot.com

 

estou adicionando links relacionados ao assunto lá na página e o seu já foi inserido!

 

acho importante que a gente que faz uma viagem (eu diria uma vivência) dessas exponha minimamente (com relatos, blogs, livros, fotos...) o que é essa experiência indizível! e que também mostre às pessoas que É MUITO POSSÍVEL. já diria um grande poeta pernambucano "toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar". as coisas acontecem, o mundo gira com as andanças da vida! deve ter sido demais teu caminhos...quero ir pelo sul e america latina quando der!

 

 

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

É a primeira vez que escrevo um topico. Já fui de Curitiba até Santiago do Chile de carona, passando por Porto Alegre, Santana do Livramento, Montevideo, Buenos Aires e Mendoza. As "carreteras" uruguaias, argentinas e chilenas sao tranquilas e os caminhoneiros gente boa como no Brasil. Tambem ja fui de Curitiba a Salvador, pela BR101. E há pouco tempo encarei a terrivel BR174 de Manaus à Venezuela. Uma dica: é preferivel pegar carona em caminhoes, os quais se sabe que os motoristas estao a trabalho. Carros sao mais perigosos pois nao se sabe a intençao dos motoristas que param. Postos de gasolina sao a melhor alternativa para se pleitear uma carona. No Espirito Santo, tomem cuidado com os caminhoes que carregam pedras de granito, geralmente sao perigosos por transitarem com carga acima do permitido.

Os postos da policia rodoviaria nem sempre sao um bom lugar, pois muitos motoristas nao param com medo de que os guardas encrenquem. Quando anoitecer, esqueça de continuar a viagem, por questoes de segurança.

No mais, aproveitem as divertidissimas historias de caminhoneiro. Quem quiser dicas sobre estes trechos, estamos as ordens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Salve!

É a primeira vez que escrevo um topico. Já fui de Curitiba até Santiago do Chile de carona, passando por Porto Alegre, Santana do Livramento, Montevideo, Buenos Aires e Mendoza. As "carreteras" uruguaias, argentinas e chilenas sao tranquilas e os caminhoneiros gente boa como no Brasil. Tambem ja fui de Curitiba a Salvador, pela BR101. E há pouco tempo encarei a terrivel BR174 de Manaus à Venezuela. Uma dica: é preferivel pegar carona em caminhoes, os quais se sabe que os motoristas estao a trabalho. Carros sao mais perigosos pois nao se sabe a intençao dos motoristas que param. Postos de gasolina sao a melhor alternativa para se pleitear uma carona. No Espirito Santo, tomem cuidado com os caminhoes que carregam pedras de granito, geralmente sao perigosos por transitarem com carga acima do permitido.

Os postos da policia rodoviaria nem sempre sao um bom lugar, pois muitos motoristas nao param com medo de que os guardas encrenquem. Quando anoitecer, esqueça de continuar a viagem, por questoes de segurança.

No mais, aproveitem as divertidissimas historias de caminhoneiro. Quem quiser dicas sobre estes trechos, estamos as ordens.

 

manos,

 

depois destes relatos to me inspirando... mochileiraencardida,

vc gastou quanto tempo e quanta grana nesta trip?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

 

Já ouvi alguns relatos de pessoas que viajam de carona pessoalmente e tbém li algumas histórias no site. Tenho receio em ficar muito tempo em um lugar por falta de carona e de pegar pessoas não muito confiáveis.

Quais as manhas na hora da carona? Como evitar após um certo tempo no carro, aquele silêncio que normalmente acontece? Deve levar dinheiro ou apenas cartão? Camera fotografica? Bem de médio valor? Onde vc dormia? levou barraca?

 

Atc.

Fernando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal pessoal!

 

Quero muito entrar em contato com vcs e trocar umas idéias. Estou pensando em bolar uma seção de entrevistas de caroneiros no blog da Expedição (www.caronainterativa.com.br). O que acham da idéia?

 

Meu msn é jeferson_jess@hotmail.com

 

Abraços, vamos conversando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...