Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Sempre tive essa dúvida.

Já vi gente usando meia sintética (aquelas sociais) por cima de meia de algodão e vice-versa. O primeiro argumenta que a sintética deixa um jogo melhor pro pé dentro da bota e que a de algodão evita bolhas; o segundo, que a de algodão absorve o suor, que a sintética não encharca e o pé fica seco...

Já vi gente usando duas meias de algodão...

Além daquelas meias grossas próprias pra trekking que custam caro...

O que vocês usam?

Abraços

• Respostas 580
  • Visualizações 185.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu comprei um pack de 3 pares da Omniwool via EBay no tempo que ainda valia a pena comprar dos EUA, agora o frete é 25 dólares https://www.amazon.com/gp/product/B00Y131VI2/ref=s9_acsd_hps_bw_c_x_

• Já usei meia de coolmax mas continuo adepto da meia social, fina e semi-sintética, por baixo e meia de algodão, bem fina, por cima. Após horas de caminhada, a meia de algodão encontra-se apenas leveme

• Olha foi essa que comprei...   https://www.thorlo.com/socks/tx/004   50 reais...   Sem algodão fibra que transpira muito. Bem acolchoada para diminuir impacto nos pés.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cacius, podes crer... mó merda deixar entrar água por cima do cano... ::lol4::

Essa meia Lorpen é boa pra cacete! Vi vendendo por 90 reais aqui no Rio, na Montcamp. Só não falei para a Mi, na minha mensagem anterior, porque eu realmente estava tentando lembrar esse nome... ::tchann::

Postado
  • Membros

Ainda bem que vc não me falou, Vini. Eu não ia comprar mesmo rsssssssssss... Mas vcs, meninos, poderiam me dar de presente,né! meu aniver está chegando. (vou parar senão eu desvirtuo o tópico) ::lol4::::lol4::::lol4:: rs.

Obrigada! :)

Postado
  • Membros

galera.. só para constar... voltei recentemente de uma trip pela patagonia.. onde andei bastante.... estava utilizando o seguinte conjunto de meias... de liner.. utilizava liner da marca Style/o marca argentina... e de meia por cima usei Quechua Forclaz 400.... se sairam excelente.... não tive uma bolha nem nada.. os pés sempre secos.... ótimas... recomendo.. além do baixo custo....

abço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sobre as Lorpen, usei um liner Policolon, próprio para climas frios (eu estava na divisa com o Uy, onde não existem noites quentes heehehehe)e uma Trekking Extremo Coolmax como externa.Pés secos bem de boa, a Trekking Extremo é muito grossa, amacia legal a pisada, mas achei, num primeiro uso, a Policolon meio áspera.. vou usar mais vezes para melhor concluir...

Postado
  • Membros

Alguém conhece as meias da Injinji ???

A liner deles tem 75% coolmax e 25% nylon.

O modelo outdoor vem com 70% nuwool, 25% nylon e 5% lycra.

Ao lado está o link para o site: Injinji

Postado
  • Membros

Adepto da filosofia do Vini, li o tópico todo e agora venho tirar munhas dúvidas também...

Minha situação vai ser um trekking pesado de vários dias, com calor as vezes, frio muitas vezes, e eventualmente alguma neve, usando provavelmente uma Asolo Fugitive.

Já tinha me decidido por TrailHead + liner, mas tô com dificuldade de encontrar a TrailHead na net ou em lojas físicas aqui no Rio. Qual será que a substituiria bem? Uma Deer, Bilbao, Boarder Zone, ou alguma outra?

Vini, onde vc achou as TrailHead aqui no rio?

Muito obrigado a todos!

Postado
  • Membros

Amigo,

gosto muito desse conjunto trailhead + liner, mas costumo usar também o conjunto military + liner ambos FR,

comprei minha trailhead na equinox, dá uma olhada no site deles....

abraço

Postado
  • Membros

Meias Quechua - Forclaz 100

Essa semana fiz a Trilha da Pedra Grande e a Trilha das Águas Claras na Serra da Cantareira.

Utilizei uma meia social comum e por cima uma Forclaz 100.

Foram 26km de trilha ida e volta, voltei com o pé sequinho e sem bolhas. E olha que sou o ''senhor suor''.

abraços

Rodrigo

Postado
  • Membros

Alguém sabe como converter a numeração para saber qual tamanho de meia comprar?

Eu calço 40 e estou para comprar um par de meias que diz ser tamanho UK 5.0 - 7.5.

O problema é que já encontrei dados contraditórios, por isso a dúvida.

::cool:::'>

Postado
  • Membros

Utilizei uma meia social comum e por cima uma Forclaz 100.

Já vi muita gente falando que faz isso... num fica muito áspero não? Pelo menos é a impressão que me passa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.